Autor Tópico: Dúvida- Como Controlar flashes independentes - Canon600EX + Canon430EXII  (Lida 1043 vezes)

marciogeek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Ainda vou viver de fotografia!
Olá pessoal :D
Tenho dois flashes:  430EXII + 600EX :wub:
Minha dúvida: Como controlar a compensação destes dois flashes independentemente na câmera Canon t3I através do flash pop up.
Segui o tutorial da página 196 do manual da T3I mas mesmo assim não consigo controlá-los independentes. :aua: :aua:
A ideia é fazer uma luz de cabelo mais fraca com o 430EXII e o 600EX ficar como luz principal na modelo :ponder:
Como estou fazendo:
430EXII
Modo :Slave
Grupo: B

600EX
Modo: Slave
Grupo: A

T3I
Menu>Controle do Flash>Def. Funções flash Interno:
Modo de Flash:Manual
Grupo disparo: (A:B)
Saída Grupo A : Teoricamente aqui diminuiria ou aumentaria a exposição do flash que está configurado no grupo A ( 600EX )
Saída Grupo B : Teoricamente aqui diminuiria ou aumentaria a exposição do flash que está configurado no grupo B ( 430EXII )

Mas quando diminuo a exposição em umas das saídas( Grupo A ou Grupo B) ambos os flashes diminuem ou aumentam a exposição  :aua: :aua: :aua:

Alguém sabe onde estou errando?

Desde já obrigado à todos.
Canon T3I + ( EF 50mm f1.8 / Canon EF-S 17-55mm f2.8 / Canon EF 70-300mm f4  / Flash Canon 430EXII )


marciogeek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Ainda vou viver de fotografia!
Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2014, 22:34:17
Pessoal consegui regular as potências independentes.
Pode fechar tópico Sr moderador.
Canon T3I + ( EF 50mm f1.8 / Canon EF-S 17-55mm f2.8 / Canon EF 70-300mm f4  / Flash Canon 430EXII )


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2014, 22:36:16
Conta aí o que vc fez.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


marciogeek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Ainda vou viver de fotografia!
Resposta #3 Online: 13 de Julho de 2014, 22:44:31
Resetei os dois flashes apenas e mantive a mesma configuração. :ponder:
Canon T3I + ( EF 50mm f1.8 / Canon EF-S 17-55mm f2.8 / Canon EF 70-300mm f4  / Flash Canon 430EXII )


Soneca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2014, 09:44:25
Sou leigo em flash, sei muito pouco mas.... não é mais fácil você usar algum difusor no outro flash para deixá-lo mais fraco? Assim não precisa quebrar a cabeça com configuração.
Canon 70D | 18-55 | 50mm f1.8 | Rokinon 8mm
https://www.flickr.com/photos/soneca_fotografia/


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 14 de Julho de 2014, 09:56:22
Sou leigo em flash, sei muito pouco mas.... não é mais fácil você usar algum difusor no outro flash para deixá-lo mais fraco? Assim não precisa quebrar a cabeça com configuração.

Difusor não deixa a luz mais fraca, deixa ela mais difusa. É estranho falar isso, mas é a verdade.

Quando começar a ler um pouco sobre flash, vai entender a diferença de potencia em um retrato, por exemplo.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM