Autor Tópico: Câmera para o dia a dia  (Lida 1287 vezes)

patriciapadua@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 14 de Julho de 2014, 10:27:59
Pessoal, agradeço a todos pelas dicas e comentários no tópico "70-300mm f/4.5-5.6 is USM ou 70-200mm f/4 L (sem is)".
Estou adorando esse forum, e confesso que ele vem me deixando cada vez mais confusa... rsrsrs  :shock:
Já li vários tópicos, inclusive das câmeras compactas e superzoom, e até levantei a possibilidade de adquirir uma superzoom.
Tenho uma T1i que estou pensando em vender após ter adquirido minha T4i.
Quanto à lente, lembrei que tenho uma 35-105mm parada, e que vou fazer alguns testes com ela e ver se ela  me atende, apesar de não ter IS (mas vou treinar um pouco),  e daí eu não preciso comprar uma 18-135mm.
Como quero uma lente/câmera para o dia a dia, para estar sempre comigo, pensei em adquirir uma Superzoon, com controle manual.  As compactas acho muito pequenas, pois tenho a mão um pouco grande, além de não gostar de usar o visor de lcd para fazer as fotos (prefiro o visor ocular.)
Então o que vocês acham, dentre as opções abaixo, considerando que quero ter uma câmera sempre comigo, e fotos no dia a dia, para mim, são fotos de natureza, momentos em familia, ocasiões inesperadas, etc.

1)  ficar com a T4i (18-55mm + 55-250mm) para ocasiões especiais, não vendo a T1i e coloco nela a 35-105mm para uso no  dia a dia,

2) Vendo a T1i com a lente de 18-55mm, fico com a T4i (35-105mm + 55-250mm) para ocasiões especiais, e compro uma superzoom para o dia a dia,

3) Fico com T1i , com a T4i e ainda adquiro uma superzoom  :assobi:   (!!!!!)

Sei que é uma decisão muito particular, mas gostaria da opinião pelo ponto de vista de vocês mais experientes.

Se for para adquirir uma superzoom, vem nova dúvida: Qual ??? mas isso aí vou postar no topico para Câmeras Compactas.  Dêem uma olhadinha lá para me ajudar!!!

Valeu !!!
Canon EOS 650D T4i + 55-250mm + 24-105mm f4 L + 50mm 1.8 / Canon EOS 500D T1i + 18-55mm + 35-135mm / Canon G1X


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2014, 13:44:27
Existem compactas e Compactas.
A serie G da canon é melhor que as superzoom e tem o visor, além do modo manual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


patriciapadua@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2014, 15:12:14
Existem compactas e Compactas.
A serie G da canon é melhor que as superzoom e tem o visor, além do modo manual.

OK Vangelismm. Também já pesquisei sobre essas ccâmeras da série G, a G1x  a G12 e a G15, mas o preço é maior ao que me proponho pagar(até R$1000 00),  e também há ocasiões que preciso de um zoom maior do que o que elas oferecem.
Ouvi dizer que se pode colocar um adaptador para lentes ef nessas câmeras. É Verdade?
Canon EOS 650D T4i + 55-250mm + 24-105mm f4 L + 50mm 1.8 / Canon EOS 500D T1i + 18-55mm + 35-135mm / Canon G1X


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2014, 16:23:08
Entendo, é que dia a dia é subjetivo.
Lendo sua postagem original, eu não consigo me imaginar usando uma lente que começa em 35mm, em sensor crop, para o dia a dia.
Pra mim seria a 18-55 nas opções que você mostrou.

Sobre os adaptadores não tenho conhecimento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2014, 12:35:04
Pessoal, agradeço a todos pelas dicas e comentários no tópico "70-300mm f/4.5-5.6 is USM ou 70-200mm f/4 L (sem is)".
Estou adorando esse forum, e confesso que ele vem me deixando cada vez mais confusa... rsrsrs  :shock:
Já li vários tópicos, inclusive das câmeras compactas e superzoom, e até levantei a possibilidade de adquirir uma superzoom.
Tenho uma T1i que estou pensando em vender após ter adquirido minha T4i.
Quanto à lente, lembrei que tenho uma 35-105mm parada, e que vou fazer alguns testes com ela e ver se ela  me atende, apesar de não ter IS (mas vou treinar um pouco),  e daí eu não preciso comprar uma 18-135mm.
Como quero uma lente/câmera para o dia a dia, para estar sempre comigo, pensei em adquirir uma Superzoon, com controle manual.  As compactas acho muito pequenas, pois tenho a mão um pouco grande, além de não gostar de usar o visor de lcd para fazer as fotos (prefiro o visor ocular.)
Então o que vocês acham, dentre as opções abaixo, considerando que quero ter uma câmera sempre comigo, e fotos no dia a dia, para mim, são fotos de natureza, momentos em familia, ocasiões inesperadas, etc.

1)  ficar com a T4i (18-55mm + 55-250mm) para ocasiões especiais, não vendo a T1i e coloco nela a 35-105mm para uso no  dia a dia,

2) Vendo a T1i com a lente de 18-55mm, fico com a T4i (35-105mm + 55-250mm) para ocasiões especiais, e compro uma superzoom para o dia a dia,

3) Fico com T1i , com a T4i e ainda adquiro uma superzoom  :assobi:   (!!!!!)

Sei que é uma decisão muito particular, mas gostaria da opinião pelo ponto de vista de vocês mais experientes.

Se for para adquirir uma superzoom, vem nova dúvida: Qual ??? mas isso aí vou postar no topico para Câmeras Compactas.  Dêem uma olhadinha lá para me ajudar!!!

Valeu !!!

Se vc quer tudo que uma câmera DLSR faz para o seu perfil existem as mirrorless, a proposta destas câmeras é exatamente para o que vc precisa. Existem uma boa quantidade de modelos, níveis, preços, lentes. etc.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2014, 14:19:26
Se tiver grana, nada melhor que a Fuji X100S.

Outras opções:
Canon EOS M (se não fizer questão de EVF e ainda está custando menos de 1.500 reais)
Sony NEX F3
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales