Autor Tópico: Ajuda na escolha de câmera  (Lida 1038 vezes)

kakoserrano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 18 de Julho de 2014, 16:03:29
Pessoal, boa tarde.

Obviamente sou um fotografo bem amador. Hoje em dia eu uso meu celular Nokia Lumia 920 que tira boas fotos para uma câmera de celular. O que eu gostaria é de dar um pequeno passo adiante, de preferência sem gastar tanto. Tenho algumas dúvidas:

1) Comprando uma dessas câmeras super zoom que custam por volta de 700 reais eu terei melhoras na qualidade da imagem (esqueçam o zoom em si) se compararmos com meu celular? Será uma qualidade perceptível? Enfim, vale a pena?

2) Vejam a foto abaixo. Ela foi tirada por uma câmera profissional, creio. Eu consigo esse efeito de fundo desfocado com essas super zoom? Em caso negativo, por favor me citem a camera mais barata com que eu posso conseguir isso. Essa imagem "de revista", kkk

Posso até extender meu orçamento um pouco mais, mas tudo que eu quero é tirar fotos com o efeito da foto abaixo.

Desde já eu agradeço aos colegas.

Marcelo

Foto:
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 16:07:08 por kakoserrano »


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2014, 17:40:43
Olá

Respondendo à dúvida 2: Para conseguir um fundo desfocado com uma superzoom, você terá que usar a abertura máxima disponível e o maior zoom possível, ou seja, ficar longe do tema. Alternativamente chegando bem perto do tema e também usando a abertura máxima, conseguirá desfocar o fundo. No entanto nesta segunda opção a lente estará na "posição " grande angular e tende a deformar a imagem, aumentando o centro da foto ( por exemplo, nariz parecendo maior e rosto parecendo menor), com a deformação sendo mais grave quanto mais próximo estiver.
Como sugestão, o melhor resultado com um custo um pouco maior, seria usar uma mirrorless ( acho que encontra algumas NX na faixa de R$ 900,00 ), com possibilidade de usar o (pouco ) zoom no máximo, a maior abertura e deve desfocar o fundo em quase todas as fotos de perto.
Além disto a qualidade de imagem para retratos e fotografias em geral é bem melhor.
PMVG