Autor Tópico: Camera para o dia a dia  (Lida 1913 vezes)

patriciapadua@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 14 de Julho de 2014, 10:55:33
Estou cogitando em comprar uma superzoom para uso no dia a dia.  Uma câmera para estar sempre comigo e usada sempre que necessário.
Tenho uma DSLR T4i, mas junto com as lentes ela fica um pouco pesada para o dia a dia, e também quero poupar minha DSLR para ocasiões especiais.
Não quero uma muito compacta, pois tenho as mãos grandes e fica difícil controlá-la e também não gosto de fazer as fotos usando o visor de lcd; prefiro visor ocular.

Então, gostaria que essa câmera tivesse:
Zoom acima de 600mm
Visor ocular
Ótima qualidade de imagem, inclusive noturnas
Controle manual

 Já vi vários tópicos específicos de vários modelo aqui neste forum, mas não estou conseguindo decidir.
Estou entre a Sony SX50, Panasonic FZ150 (o preço está bastante atrativo), FZ200 (a abertura f2.8 fixa me atraiu bastante) e FZ70.  Também pensei na Fuji HS50, mas vi que ela é um pouco pesada, apesar de ter controle do foco pelo anel da lente, o que muito me atrai...

Gostaria da opinião de vocês quanto a essas câmeras.  Com qual vocês ficariam e por que ?

Valeu!!!
Canon EOS 650D T4i + 55-250mm + 24-105mm f4 L + 50mm 1.8 / Canon EOS 500D T1i + 18-55mm + 35-135mm / Canon G1X


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2014, 11:14:19
Acho que vc se confundiu... o modelo SX50 não seria da Canon?
Se for a Canon SX50 eu conheço e já usei. Acho uma excelente máquina para o dia a dia. Muito versátil! E muito vendida também!
Eu não gosto muito de fugir das marcas Nikon e Canon, e por isso não conheço muito essas da Panasonic e nem essa da Fuji, mas essa última me pareceu uma boa máquina após ver suas especificações.
Eu ficaria entre a Canon SX50 e a Fuji HS50.
Dê uma olhada nesse comparativo... talvés te ajude... esse é o melhor site que conheço:
http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_sx50hs&products=panasonic_dmcfz150&products=panasonic_dmcfz200&products=panasonic_dmcfz70&products=fujifilm_hs50exr
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2014, 16:07:43
Cara, eu tenho uma Panasonic FZ70, se você quiser uma que se adeque a sua mão então é ela, porque a SX50 e a FZ150/200 são pequenas, Ela é quanse do tamanho da T4i, alem de ter mais de 600mm e ter uma boa imagem.

Agora pra fazer boa foto a noite, cameras com sensor pequeno nao sao recomendadas a menos que sejam imagens estaticas ou voce possua um flash, que no caso da FZ70 possui uma sapata.
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, 16:16:17 por pedromartins021 »


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2014, 20:11:53
Eu tenho uma Canon SX50 é uma câmera muito boa. Apesar de a abertura máxima não ser tão boa como no caso da FZ200, a SX50 lida bem com o ruído e tem um magnífico estabilizador, mesmo no zoom máximo. E também tem sapata para flash mais potente.
O sensor é de boa qualidade e o ruído não incomoda até ISO 800. Porém não tem ajuste de zoom ou foco diretamente na lente.
PMVG


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2014, 21:03:55
Realmente você precisa de todo esse zoom?!? Sou totalmente contra Superzoom. São caras pelo o que oferecem, em especial, na qualidade de imagens.

Sou muito mais uma mirrorless ou compacta premium. Abaixo algumas sugestões:

- Fujis X20 ou XF1
- Sony RX100
- Panasonic LX7
- Canon G15
- Canon EOS M + 22mm - Essa é a minha predileta pelo valor de compacta premium mas com qualidade da sua T4i
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2014, 23:31:24
Patricia

O Tsouto está correto. Se não houver necessidade de muito zoom, uma compacta premium ou uma mirrorless é mais negócio.
No meu caso, além da SX50 eu tenho uma mirrorless e a imagem é bem melhor que a superzoom, por conta do sensor maior e conjunto em geral melhor.
O preço de algumas SZ chega a ser maior que o de algumas "mirror" então deve considerar bem as opções.
Eu só uso minha SZ para fotografar aves. Todas as demais fotos são com mirroless ou dslr.
Compactas premium eu nunca usei, mas o nome já diz muito sobre o ganho de qualidade em relação as compactas e SZ.
PMVG


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2014, 21:45:57
Realmente você precisa de todo esse zoom?!? Sou totalmente contra Superzoom. São caras pelo o que oferecem, em especial, na qualidade de imagens.

Sou muito mais uma mirrorless ou compacta premium. Abaixo algumas sugestões:

- Fujis X20 ou XF1
- Sony RX100
- Panasonic LX7
- Canon G15
- Canon EOS M + 22mm - Essa é a minha predileta pelo valor de compacta premium mas com qualidade da sua T4i

Outro contra superzoom.
Só recomendo como solução de baixo custo para quem fotografa animais na natureza.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2014, 23:42:44

Outro contra superzoom.
Só recomendo como solução de baixo custo para quem fotografa animais na natureza.
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales