Autor Tópico: Qual impressora comprar ?  (Lida 16225 vezes)

gabrieldollar0x

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Julho de 2014, 12:06:35
Bom dia,

      Gostaria de saber qual impressora é melhor para impressão de fotos jato de tinta ou laser ?

      A algum tempo fiz impressão de uma foto em uma jato de tinta só que a foto esta perdendo a cor.

      OBS: Sou novo nesse ramo de fotografia e impressão.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2015, 16:33:32 por Thales Souto »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2014, 12:27:59
 :snack:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2014, 14:12:18
Quero crer que o melhor ainda é a jato de tinta. Aliás, acho que impressão fine-art se faz com jato de tinta, naquelas impressoras grandes com um monte de cartuchos :)

O grande problema é a qualidade das tintas e do papel. Existem tintas que são resistentes à ação do UV e não descolorem, existe tinta corante e tinta pigmentada, existem papéis diferenciados também. Algumas impressoras trabalham só com tinta corante, outras com pigmentada, são várias variáveis. Aqui pelo MF deve ter tópicos falando sobre o assunto.



Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Leomagno

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 305
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2014, 14:20:51
Cara, comprei uma Epson T1110 A3+, gostei muito das cores e qualidade dela, ela produz cores menos saturadas que a HP, e usam tinta micropigmentada que resistente à água e segundo a Epson dura 25 anos, Tenho impressão dela de 2 anos que ainda nem passou perto de desbotar.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.011
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2014, 21:39:06
A questão de perder cor tem a ver com tinta e o papel utilizado. A Epson, por exemplo, tem uma linha profissional cuja impressão tem boa fidelidade de cores e a cor não desbota com o tempo. Uso uma Epson Stylus Pro 3880, que tem qualidade excepcional (imprime até formato A2+, usa 9 cartuchos de tinta, 4 tons de cinza (incluindo preto), dois tons de magenta (claro e escuro), dois tons de ciano (claro e escuro) e amarelo. Nos dias de hoje este modelo não é necessariamente a melhor escolha. A tinta não é barata (tampouco fácil de achar). Um local onde encontras tanto vários modelos de impressoras profissionais, como tinta para elas e papel de alta qualidade (Canson Infinity, etc.) é a emporium sign de SP: http://www.emporiumsign.com.br   Se moras em SP vale a pena a visita. Lá eles te mostrarão vários modelos de impressora, e exemplos de impressão em papel Canson Infinity. Gostei especialmente do canson Infinity (Fine art) Arches Velin Museum Rag 315g.
JVc.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2014, 03:15:38
Bom dia,

      Gostaria de saber qual impressora é melhor para impressão de fotos jato de tinta ou laser ?

      A algum tempo fiz impressão de uma foto em uma jato de tinta só que a foto esta perdendo a cor.

      OBS: Sou novo nesse ramo de fotografia e impressão.


Brow, onde vc vai usar estas impressões?

Além de durabilidade da impressão vc tem sutis diferenças nos gamuts de cor , as laser ou quase isso como a HP Indigo, que produz álbum pra meio mundo, é sRGB, igual a lab. Giclées, até mesmo jato de tinta já trabalha com AdobeRGB e perfil de cor. A diferença que no giclée vc tem até 16bits de profundidade e algumas laser são 4

A vantagem da laser que a impressão é barata. Um 30x40 sai menos de R$1 em couché 300g (dependendo da maquina, é claro)

Abs

Marcio


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2014, 16:23:24
Bom, já pensou numa Dy-sub?!

Eu tenho uma Olmec CS2 da marca Sinfonia (skinko)
Paguei 3 mil e pouco, mas ela imprime no máximo 15 x 21 e você usa o kit de impressão próprio dela. Cada foto (10x15) sai por mais ou menos R$0,45.

Mas estou pensando em comprar uma Mitsubishi (não lembro o modelo) que tem uma qualidade de impressão bem melhor. O preço nem é tão diferente, e o kit de impressão tbm custa mais ou menos o mesmo.
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 08 de Outubro de 2014, 13:57:26
Vou dar um revive nesse tópico aqui pq to afim de comprar uma impressora.

Tenho colocado bastante fotos no papel e isso tem ficado caro.

Não quero uma que faça um fine-art, em papel de algodão. Quero alguma de fácil manutenção, com wi-fi e que aceite papel fotográfico bom (pode ser da própria marca).

Alguém aí tem alguma idéia?

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #8 Online: 08 de Outubro de 2014, 15:49:04
Cara, não interessa mesmo uma giclée?

Estou com duas e quero vender uma...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2014, 16:50:22
Procurei uma boa impressora A3+ que tivesse algum suporte no Brasil, o preço fosse razoável e os cartuchos disponíveis, para imprimir com razoável qualidade sem fins profissionais. A melhor que vi foi a Canon PIXMA iX6550, que comprei na Kalunga por R$ 900. Os cartuchos e cabeça são encontrados com relativa facilidade no site da Kalunga e da Elgin. Não tem wifi, mas eu a conecto na porta USB do roteador, portanto ela fica na rede sem problemas.

Não é nada profissional, mais uma impressora de escritório, mas imprime ótimo (qualidade no monitor 27" Apple Cinema aparentemente igual ao A3+ impresso...) em papel Canon Photo Paper Plus Semi-Gloss A3+ (13"x19") e coloco em molduras com passe-partout. Estou usando há um ano. Se desbotar, imprimo de novo, e até lá já deve ter coisa mais sofisticada no mercado brazuka por preço que valha a pena para uso amador. :)

http://www.canon-europe.com/For_Home/Product_Finder/Printers/Inkjet/PIXMA_iX6550/
« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 16:54:02 por efilho »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 08 de Outubro de 2014, 18:10:46
Cara, não interessa mesmo uma giclée?

Estou com duas e quero vender uma...
Não seria pra agora.

É para um investimento futuro. Mas giclee é na Gicleria, com quem sabe. Prefiro não gastar tempo e dinheiro com isso sendo ué já existem profissionais mais que habilitados para tal.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 08 de Outubro de 2014, 18:11:20
Em outro fórum, me indicaram a Epson L800. Fica a dica pra quem quiser.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #12 Online: 08 de Outubro de 2014, 19:01:15
E o suporte a essas impressoras? Depois de alguns anos como fica pra comprar cartucho? Isso que tenho receio.

Alguém pode falar algo sobre a Canon CP800?


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 08 de Outubro de 2014, 20:52:52
A L800 já é com bulkink. Então é só comprar tinta. As outras não sei.
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


toc83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 741
Resposta #14 Online: 08 de Outubro de 2014, 21:20:14
Eu tenho pensado em imprimir em casa também, mas pondo no papel, não compensa.