Autor Tópico: Qual impressora comprar ?  (Lida 16226 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 16:32:57
Up no tópico mediante a discussão interessante que apareceu no tópico abaixo do efilho

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=109186.20
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.490
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 16:40:03
E o suporte a essas impressoras? Depois de alguns anos como fica pra comprar cartucho? Isso que tenho receio.

Alguém pode falar algo sobre a Canon CP800?

Eu tenho uma CP820 que comprei para substituir uma CP730.

É uma dye com qualidade de impressão absurda, melhor que muito minilab. O problema é que o papel + fita não são baratos nem lá fora, mas as cores não esmaecem e é 100% seca, um luxo.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #17 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 17:44:03
Estava no tópico anterior, agora venho para esse.
Eu compraria fácil a Epson L800 ou a L555 para aproveitar a função de scanner (que não uso sempre, mas às vezes preciso).
Entretanto, esse negócio de imprimir em A3 me deixou encucado e interessado...  :ponder:
E tenho quase certeza que fica muito melhor que a impressão da Digipix...  :assobi:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #18 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 21:21:55
Estava pensando em investir num scanner de Qualidade, ai me aparecem estes tópicos para "atiçar minhas lombrigas"  :hysterical:

Pretendo me concentrar em scannear fotos e negativos e imprimir em P&B. Vou ler mais e se tiverem dicas aceito :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 21:25:43

......ai me aparecem estes tópicos para "atiçar minhas lombrigas"  :hysterical:
.......Vou ler mais e se tiverem dicas aceito :ok:
2x
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.668
Resposta #20 Online: 19 de Fevereiro de 2015, 21:53:26
Eu tenho uma CP820 que comprei para substituir uma CP730.

É uma dye com qualidade de impressão absurda, melhor que muito minilab. O problema é que o papel + fita não são baratos nem lá fora, mas as cores não esmaecem e é 100% seca, um luxo.

Em impressão não tem milagre

O colega paulchess10 que fez o comparativo com a Digipix, ela usa uma impressora HP Indigo pros álbuns, custa mais de R$1.000.000,00 mas o custo de impressão de uma A3 é inferior a R$ 0,50 com o papel, o interesse é produtividade. O gamut é sRGB. As fotos avulsas eu não tenho a menor ideia de onde são feitas, pela qualidade que já foi reclamada, acho que até na impressora do almoxarifado já foi usada. Claro que ninguém veio relatar as boas fotos

Papel couché, assim como os fotográficos vagabundos podem dar uma cor "estranha" , por isso para impressão vc precisa do papel bom também.

Outra coisa importante é o tratamento das fotos a serem impressas. Não adianta ter uma impressora com um melhor gamut e deixar a foto em sRGB (vai ficar igual a LAB)

A L800 usa tinta durabrite, mesmo sendo dye é boa e nos papeis originais tem uma boa durabilidade

Depois dela se fosse eu, teria uma  3880 da epson... nela já da pra trabalhar com fine art e tem o P&B puro.. pra ficar numa linha hoby, essa ultima um hobby mais $$

Claro que deve ter uma penca a mais de impressoras de qualidade, ai vale a pena pesquisar e reviews da vida

Graças a presidanta os custos de impressão estão subindo diariamente, agradeçam a ela. Cartucho que eu pagava 170 agora pago mais de 300, papel só não sento e choro pq  não quero desesperar a família  :eek:

Brincadeira... choro no chuveiro  :hysterical: :hysterical: :hysterical:






carlos_blau

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 13:56:16
Eu compraria fácil a Epson L800 ou a L555 para aproveitar a função de scanner

 
Falando apenas na qualidade da impressão de fotos, esses 2 modelos são semelhantes? A diferença seria o scanner "a mais" na L555?
Canon 6D / TS-E 24mm 3.5L II / EF 24mm 1.4L II USM / Samyang 14mm 2.8 ED AS IF UMC
Tripé Manfrotto 055XPRO3 / Cabeça Manfrotto 410 / Filtros Hoya


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #22 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:26:02
Eu suponho que a L800 seja superior na qualidade da impressão de fotos, haja vista que trabalha com 6 cores de tinta, ao passo que a L555 tem apenas 4.

Por outro lado, a L555 tem scanner com alimentador automático, o que pra mim também tem seu interesse, mas não é indispensável.

Uma opção mais econômica ainda é a L355, que também tem tanque de tinta em 4 cores e scanner com alimentador manual.

Mas em todos esses equipamentos estaremos limitados ao tamanho A4. Se quisermos impressões maiores, não vai dar...

Para imprimir em A3 gastando pouco com tinta já é necessário partir para a L1300 (4 cores) e para a L1800 (6 cores), mas aí o preço da impressora já é bem salgado e só compensa para quem tem um volume de impressão muuuuuuuito grande.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.152
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 14:58:32
Acrescentando: L555 é wireless. Eu tenho uma e gosto muito. São apenas 4 cores, mas é muito econômica e, para meu uso amador, atende bem.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #24 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 15:33:55
Olá Bretas.
A L555 tem um bom desempenho para a impressão de fotos?
Só confirmando, o maior tamanho que ela imprime é A4 mesmo?


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.152
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 16:45:59
Eu considero satisfatório para meu uso amador. Tenho fotos impressas há um ano, em papel fotográfico de qualidade duvidosa, que estão até hoje com as cores preservadas. Quanto ao papel, A4 é o maior mesmo. É o wireless é tudo de bom!!!


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #26 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 17:45:06
Bom, sendo assim suponho que a L355, que também tem 4 cores, atenderia à impressão amadora de fotos?  :ponder:
Gostei da ideia de pendurar imagens na parede.  :ok:
A L355 é bem mais simples, mas dá pra economizar algumas boas centenas de reais com relação à L555 e à L800  :assobi:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.152
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 20 de Fevereiro de 2015, 17:57:36
Acredito que sim mas, se vc vai comprar uma mais simples, eu optaria pela de seis cores.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #28 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 14:07:26
Galera, estou com uma forte tendência a comprar a Epson L800, imprimir minhas melhores fotos, e colocar as melhores das melhores na parede.

Ainda mais agora que vou mudar para uma nova casa e terei um grande corredor e vários cômodos pra decorar, rsrsrs.

Enfim... vou sair dessa vida de catar pixel no monitor...

Acho que vou de L800 por trabalhar com 6 cores e o sistema de bulk ink. Acho difícil conseguir algo mais interessante nessa faixa de preço...

Eu queria poder imprimir em A3, mas aí os custos sobem muito, tanto com relação a impressora quanto com a tinta e o papel.

Aí eu pergunto: que papel eu compro? Originais Epson são difíceis. Genéricos do Mercado Livre dão medo. Estou pensando em comprar um pacote de Pimaco Matte fosco na Kalunga, pra testar.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 14:34:14
Paulo, verifique os preços de tinta etc. e evite a "racionalidade absoluta". Afinal, quantas cópias vc acha que vai imprimir? Eu até hoje não gastei mais do que 40 folhas, desde o aprendizado até a prática. No meu caso eu cheguei à conclusão que jamais usaria um tanque inteiro de "bulk ink" sequer. Acaba vc gastando bastante em algo que, ao final, não é o que vc quer: "Eu queria poder imprimir em A3, mas aí os custos sobem muito..."

Vc queria A3, então pq não compra impressora A3????? A Pixma custa 800 reais, a Epson 1100. Paguei R$ 130 na loja Canon Brasil por 20 folhas de Photo Paper Gloss. Digamos que vc compre 2 caixas e queira praticar como um doido ( :) ), mais 3 kits de tintas (cerca de R$ 900). Vc terá, ao final, pelo menos 20 quadros A3... Se vc realmente vai ter uso para muitas outras cópias em formato menor, lembre-se de que o consumo com papeis menores também cai, por isso acho que vc deve deixar esse "custo-benefício" de lado, pois realmente dinheiro não é o seu problema: o conjunto Epson que imprime o que vc não quer custa mais do que o Canon que imprime o que vc quer...  :ok:

Outra coisa: pelo menos na Canon, só o papel da marca forneceu resultados excelentes. Coisa de otimização para o modelo e as tintas, pois nem um sofisticado (para mim, pelo menos...) Hahnemuhle Gloss Baryta deu certo com a iX6520. Tenho certeza de que o resultado seria excelente na Pixma Pro com o perfil ICC correspondente, mas eu não tenho Pixma Pro (nem estou a fim de gastar 2 mil nisso...)... :)
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2015, 14:39:23 por efilho »