Autor Tópico: Lente para jóias  (Lida 3001 vezes)

Ornella

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 14 de Julho de 2014, 14:04:30
Meu chefe pediu que eu procurasse uma câmera com uma lente boa para fotografar jóias.. Já tenho algumas câmeras em mente, mas estou com muita dúvida em qual lente comprar...
Achei alguns kits que vem com uma 18-105mm ou 18-135mm, será que consigo boas fotos com alguma dessas lentes, pois se eu comprar o corpo da câmera e uma lente macro separada vai sair muito caro!

PS: só para curiosidade, as câmeras que tenho em mente são:
Canon T3i, Canon t5i, Canon SL1, Nikon D3100, Nikon D5100 (vou comprar a mais barata, pois acho todas de boa qualidade)


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2014, 16:23:36
Existem lentes macro com preços bem em conta, especialmente usadas, como as nikkor 40mm f/2.8 que sai em torno de R$1000 nova, e a 85mm micro f/3.5, que já é mais cara... o ideal seria uma macro dedicada na minha opinião...

Uma D3200 com a 40mm não fica nada absurdo, vai depender do seu orçamento  :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2014, 20:06:31
Cuidado com isso, porque fotografia de jóias, pra ser bem feito, é dificílimo na minha opinião.

Dependendo do uso que terá das fotos, melhor uma câmera compacta do que uma DSLR, principalmente por conta da pequena profundidade de campo das DSLR.

Se optar pelas DSLR e pela Canon, pode ser qualquer uma das câmeras que citou + lente 60mm macro ou 100mm macro. Com as lentes que você citou o resultado será muito ruim.. E fora isso acessórios de iluminação...

Acho que antes de comprar a câmera, peça pra ele te pagar esse curso: http://www.eduk.com.br/cursos/856-fotografia-de-joias-e-pequenos-objetos

Vai tirar todas as dúvidas e ajudar a não gastar em equipamento errado.

« Última modificação: 14 de Julho de 2014, 20:10:37 por Luciano.Queiroz »


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2014, 18:12:19
Fiquei com a impressão de que a compra será para um trabalho específico.
Se for mesmo isso,  por que não contratar um fotógrafo, ao invés de comprar o equipamento?


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2014, 18:36:09
Sinceramente, acho que a dúvida não deveria ser na objetiva a utilizar, mas sim na iluminação!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2014, 19:13:02
Sinceramente, acho que a dúvida não deveria ser na objetiva a utilizar, mas sim na iluminação!

Oq sugere de iluminação e lente?
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).