Autor Tópico: [As cores de] Sergei Yurin  (Lida 1560 vezes)

Alexandre ABC

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 546
Online: 14 de Julho de 2014, 22:03:22
Após dica de um forista desse fotógrafo, fiquei impressionado com as imagens e principalmente pelas cores. já que muitos fotógrafos de social preferem o P&B.
Independente da discussão equipamento vs fotógrafo, mandei uma mensagem no FB perguntando qual o set que ele usa, e me respondeu com este link.
Alguém mais se impressionou com as cores "do Sergei" ?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2014, 02:25:28
As cores sao bonitas mas o que me chama mais atencao eh a imagem "macia" com uma excelente nitidez.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2014, 15:09:06
acompanhando   :snack:

Lindo o trabalho...vou ver com mais calma e comento mais depois...


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2014, 02:51:59
As cores sao bonitas mas o que me chama mais atencao eh a imagem "macia" com uma excelente nitidez.
babei na "maciez" também, vou favoritar.


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2014, 07:03:20

Após dica de um forista desse fotógrafo, fiquei impressionado com as imagens e principalmente pelas cores. já que muitos fotógrafos de social preferem o P&B.
Independente da discussão equipamento vs fotógrafo, mandei uma mensagem no FB perguntando qual o set que ele usa, e me respondeu com este link.
Alguém mais se impressionou com as cores "do Sergei" ?

As cores são ótimas, mas o que mais me chamou atenção foi o enquadramento que ele faz somando o ambiente. Será que isso tudo é feito na correria de um casamento ? Tenho minhas dúvidas.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2014, 07:23:00
Ótimas fotos e um tratamento espetacular. Mas me parece mais que a maioria são ensaios com modelos e não casamentos reais. Nada de correria, é tudo posado, e muito bem, diga-se de passagem.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2014, 07:34:33
[...] mas o que mais me chamou atenção foi o enquadramento que ele faz somando o ambiente. [...]

Mas isso ja eh de se esperar de uma boa foto.

Ótimas fotos e um tratamento espetacular. Mas me parece mais que a maioria são ensaios com modelos e não casamentos reais. Nada de correria, é tudo posado, e muito bem, diga-se de passagem.

Pode ser, mas eu nao teria tanta certeza. O cara teria que ter uma boa grana para alugar o todo aquele numero de modelos, maquiadoras, vestidos, acessorios, carros e ambientes tudo do proprio bolso. A mim parece real mesmo.



A edicao das fotos dele nao eh nenhum misterio. Balanco de branco bem equilibrado, reducao de ruido e "macies" da imagem atraves de programas como o Portraiture. E um pouco de saturacao seletiva em algumas fores.


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2014, 07:43:31
Mas isso ja eh de se esperar de uma boa foto.

Pode ser, mas eu nao teria tanta certeza. O cara teria que ter uma boa grana para alugar o todo aquele numero de modelos, maquiadoras, vestidos, acessorios, carros e ambientes tudo do proprio bolso. A mim parece real mesmo.



A edicao das fotos dele nao eh nenhum misterio. Balanco de branco bem equilibrado, reducao de ruido e "macies" da imagem atraves de programas como o Portraiture. E um pouco de saturacao seletiva em algumas fores.

Realmente amigo, um enquadramento é parte inseparável mas na correria dos casamentos é difícil acertar tantas fotos assim, acredito deve esse link deve ser uma mistura de ensaios e trabalhos verdadeiros.
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 07:43:56 por FFFBI »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 16 de Julho de 2014, 07:47:43
Se fosse para desconfiar eu suspeitaria so de uma, ou no maximo duas ou tres que aparecem mais no album. As demais seria muito dinheiro gasto para ter tao poucas fotos do dia.

Mas a melhor maneira de saber eh ver a frequencia que eleatualiza o site. Pq a nao ser que ele esteja aposentado ou em uma fase muito ruim nos negocios (igual a mim) fotografo que eh bem ativo e nao atualiza o portfolio depois de muitos meses ou depois de alguns anos, principalmente quando tem muitas fotos do mesmo ensaio, local ou pessoa fotografada, eh uma gritante dendencia de que as fotos apresentadas nao sao de trabalhos mas sim encenadas com modelos e tudo mais que o fotografo pagou do proprio bolso como investimento para usar como marketing.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 16 de Julho de 2014, 07:50:03
Realmente amigo, um enquadramento é parte inseparável mas na correria dos casamentos é difícil acertar tantas fotos assim, acredito deve esse link deve ser uma mistura de ensaios e trabalhos verdadeiros.

Eh so enquadrar na pos edicao. Eu nao fiz muitos eventos, mas a maioria das fotos dos raros enventos que fiz, tiveram o enquadramento feito no computador. Principalmente para ajustar horizonte torto e esses detalhes e tal.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #10 Online: 16 de Julho de 2014, 07:57:53
Acredito que sejam todas fotos registradas durante o casamento mesmo.
Sou freelancer de uma empresa onde 90% dos trabalhos são casamentos... Em cada casamento trabalhos com 3 fotógrafos, sendo que 2 ficam responsáveis pela cobertura de todos os acontecimentos e o Terceiro Fotógrafo fica livre para criar, procurar pelos melhores angulos, trabalhar a iluminação e inventar o que ele quiser de forma bem discreta.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer