Autor Tópico: Meu 1º Aniversário SOZINHO - Fiz direito?  (Lida 2646 vezes)

Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #15 Online: 18 de Julho de 2014, 15:02:22
06 e 09 foram as que mais gostei.
É bem isso que foi dito acima, melhorar lentes e o trato. Fotografar em raw é essencial. A não ser que você só tenha um cartão de 4gb, e somente nesse caso, sempre fotografe em raw haha
Como foi citado, em festas infantis pode deixar até um pouco super exposta, sem problemas, e aumente sempre a vibração. Como software, só você conseguir o lightroom (seja por compra ou malandragem :D) ele basta.

Obrigado "thiagomb"!
Na vdd tô fraco de cartão... tenho um de 2Gb, um de 4Gb e um de 8Gb... e essa praga de cartão CF é caro pra danar! Mas o próximo vai ser em RAW com ctz!
Vou tentar deixar mais superexposta e aumentar ainda mais a vribratilidade.
E vou precisar mesmo do LR na malandragem, embora eu concorde que isso não seja legal!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #16 Online: 18 de Julho de 2014, 15:08:47
Para ter uma melhor nitidez nas fotos você vai usar a abertura(dependendo da lente é claro) em torno de 5.6 até 8 ou seja, vai ficar escuro ainda, mas nítido.
O melhor a fazer é abusar do ISO, qto usou nas fotos do aniversário ?

Então "dsfextreme"... minhas lentes são fracas... são essas que estão na minha assisnatura...
Eu usei entre f/3.5 e f/5.6... Mas o salão era escuro e a D300 não é muito boa de iso alto... usei entre 400 e 800 e me parece que em 800 eu já conseguia ver uma certa granulação nas áres mais escuras. Agora estou aqui pensando que poderia ter usado iso em 1600 e diminuir a carga dos flashes...  :aua:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Marco Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Marco Ribeiro
Resposta #17 Online: 18 de Julho de 2014, 15:13:41
Valeu "Marco Ribeiro"!
Pra melhorar o assunto em evidencia em contraste e luminosidade, não sei o que fazer... :(  :aua:
Ao invez de saturar eu aumentei de 0 para 25 a vibratilidade, mas posso aumentar ainda mais pra ver como fica.
Qto a nitidez confesso que devo ter algum problema na captação, lentes fracas ou sei lá o que, pois nunca consegui fotos nítidas como vejo em alguns sites... Uso uma D300 e devo perder ponto em nitidez por causa do iso alto e ruido  :( Mas tambem não tentei melhorar no LR
A cinquentinha com ctz é meu proximo ivestimento.
E preciso investir também num novo cartão CF pra poder fotografar em RAW.
Mas muito obrigado pelas dicas. Vou colocar em prática!

Esqueci de falar sobre nitidez.

Para ter nitidez perfeita, tem que ter um conjunto bem acertado, lente, máquina, estabilização, iluminação, tu deve ter percebido que as vezes tu consegue fotos bem nítidas com a mesma camera e mesma lente, vou citar algumas coisas que ajudam.

*Normalmente a melhor nitidez de uma lente é três pontos acima da maior abertura. (faça testes com cada uma de suas lentes, só assim vai saber como cada uma se comporta)
*Velocidade, velocidade é fundamental para nitidez (logo lentes escuras atrapalham)
*ISO, quanto mais alto o ISO, menos nitidez
*Qualidade da Luz, isso é uma matemática complexa que só a experiência vai te dar.

Sobre melhores lentes, se é com grandes aberturas, ou pouca, qual é a melhor e a pior nada disso importa, todas lentes de primeira linha são boas, o que existe é a lente certa para ocasião certa, particularmente prefiro lentes fixas, mas como fui roubado, perdia elas.
 


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #18 Online: 18 de Julho de 2014, 15:17:17
Uma dica: Na hora do telão, fique de olho nas pessoas e não no telão. O que está passando lá já está registrado, mas as emoções das pessoas ao ver o vídeo são bem bacanas de serem captadas. Sempre que exibirem esses vídeos, se posicione bem lá perto do telão e de costas para ele. Olho vivo e dedo no gatilho!

Valeu pelo toque "vmarins"!
Eu cheguei a fazer alguma coisa desse tipo... é que não postei todas as fotos...

Veja algumas... Mas acho que eu deveria ter buscado mais closes neh...


Miguel_122 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr


Miguel_122 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr


Miguel_124 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr


Miguel_125 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #19 Online: 18 de Julho de 2014, 15:29:53
Esqueci de falar sobre nitidez.
Para ter nitidez perfeita, tem que ter um conjunto bem acertado, lente, máquina, estabilização, iluminação, tu deve ter percebido que as vezes tu consegue fotos bem nítidas com a mesma camera e mesma lente, vou citar algumas coisas que ajudam.
*Normalmente a melhor nitidez de uma lente é três pontos acima da maior abertura. (faça testes com cada uma de suas lentes, só assim vai saber como cada uma se comporta)
*Velocidade, velocidade é fundamental para nitidez (logo lentes escuras atrapalham)
*ISO, quanto mais alto o ISO, menos nitidez
*Qualidade da Luz, isso é uma matemática complexa que só a experiência vai te dar.
Sobre melhores lentes, se é com grandes aberturas, ou pouca, qual é a melhor e a pior nada disso importa, todas lentes de primeira linha são boas, o que existe é a lente certa para ocasião certa, particularmente prefiro lentes fixas, mas como fui roubado, perdia elas.

Dicas importantíssimas! Valeu mais uma vez! Engraçado como na hora esses conhecimentos somem da memória... um pouco acho que foi o nervosismo de ser o meu primeiro trampo particular.
E sobre a matemática da luz, eu faço idéia... Estou tendo aulas sobre proporção de iluminação e esquemas de luz e to vendo o quanto é matematicamente complexo. É uma pena que meu curso é voltado pra iluminação de estúdio e pra esses serviços me falta conhecimento. Mas estou lendo bastante e buscando referências.
Já vi o quanto é melhor usar lentes fixas, mas ainda não tenho esse poder! E não tenho nenhuma lente prime ainda :(
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #20 Online: 18 de Julho de 2014, 15:36:27
Segue aqui 10 min de tratamento sem ser detalhista, de uma olhada.

Caraca muleke! Show de bola "Marco Ribeiro"!
Obrigado por "desenhar" essa explicação!
Realmente ficou bem melhor!
Poxa, lá vou eu buscar mais um curso sobre tratamento... Se bem que acredito que eu preciso mesmo é praticar e ter esses feedbacks tão importantes que vcs estão me dando!
Sem viadagem, mas estou super feliz participando desse fórum e podendo contar com o apoio de pessoas humildes e atenciosas... Não vejo isso entre os profissionais aqui da minha cidadezinha... Estou aprendendo muito aqui... confesso que a prática e a intereção com vcs está sendo melhor que as teorias e práticas da faculdade!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Julho de 2014, 15:46:26
É, rapaz, seus freelas estão baratos mesmo, kkkk

Os pontos a melhorar o pessoal já explicou, não vou ser redundante.

Gostei das fotos, minhas preferidas foram a 6 e a 9.

Abraço!



Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #22 Online: 18 de Julho de 2014, 15:58:18
Eu achei bacana as fotos também,faltou um flashzinho mais forte e uma lente mais aberta,mas tá bem pra começo.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #23 Online: 18 de Julho de 2014, 16:04:24
É, rapaz, seus freelas estão baratos mesmo, kkkk
Os pontos a melhorar o pessoal já explicou, não vou ser redundante.
Gostei das fotos, minhas preferidas foram a 6 e a 9.
Abraço!

Rsrsrs... valeu "Mike Castro"!
Gostei das fotos que estão em seu site... espero um dia fazer fotos tão boas quanto as que vi sua!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #24 Online: 18 de Julho de 2014, 16:05:34
Eu achei bacana as fotos também,faltou um flashzinho mais forte e uma lente mais aberta,mas tá bem pra começo.

Muito obrigado "sasaitsuricumiashi"! Valeu por comentar!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #25 Online: 18 de Julho de 2014, 16:15:34
Você tem um ótimo olhar, só "apurar" um pouco mais que fica no ponto.
Procure fazer também algumas fotos de detalhes da decoração, do lugar, das pessoas... É um diferencial.
As dicas que o Marco Ribeiro passou são preciosas  :ok:


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #26 Online: 18 de Julho de 2014, 16:41:36
Você tem um ótimo olhar, só "apurar" um pouco mais que fica no ponto.
Procure fazer também algumas fotos de detalhes da decoração, do lugar, das pessoas... É um diferencial.
As dicas que o Marco Ribeiro passou são preciosas  :ok:

Obrigado "Alexandre Ricci"!!!
Eu fiz detalhes sim e tbm fiz pessoas... mas não quis colocar todas as fotos aqui pq sou novo no fórum e não sei se pode colocar muitas fotos... e tbm tive a preocupação de não expor muito as pessoas fotografadas.
Mas obrigado por fixar essa importância!  :)
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer