Autor Tópico: Roubo!!  (Lida 964 vezes)

mpaloso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
    • mPaloso
Online: 14 de Julho de 2014, 22:39:55
É, pensei nunca acontecer, mas aconteceu comigo!
Fiz uma viagem agora a Buenos Aires 07/07 a 13/07 e no dia 09/07 por um leve descuido de minha noiva, levaram a minha bolsa com meus equipamentos, apesar de ser um Hobby era algo que ralei muito para adquirir.

Acho que o mais me deixou indiguinado foi por ser um furto e não alguém tomando a força.

levaram:

Nikon D3200
+ Grip Battery
+ 4 baterias
+ carregador
+ Lente Sigma 17-70 2.8
+ Lente Nikkor 55-200
+ Lente 50mm 1.4
+ Filtros

Fiquei mais triste por ter sido dentro de uma loja que eu estava como cliente e por depois pedir uma ajuda (filmagem) e o gerente da rede olhar em minha cara e dizer que eu fui descuidado e que só me ajudaria com mandato judicial.

Estavamos em um Walking Tour por Buenos Aires e cegando na Plaza San Martin paramos no Havanna Café, pegamos 1 mesa na entrada da loja uns 3m da porta, a loja n estava cheia, sentamos eu, minha noiva, sogra, meu cunhado e 1 amigo, tirei a mochila e coloquei na mesa com minha noiva e sogra e fui comprar um café, nisso sentou um casou na mesa da frente (n vi esse casal, só o vulto deles saindo), meu amigo derrubou uma cadeira e fez maior zuada minha noiva foi ajudar a levntar a cadeira e nessa hora o "casal" aproveitou esses tempo e pegou a mochila e saiu, coisa de 10segundos, quando ela olhou o casal n estava e a mochila sumiu, eu ainda fui atrás dei uma volta, mas nada.

Fomos na policia, que com muita má vontade fez a ocorrência.
Fomos no Havanna solicitar as imagens para agilizar com a policia e o gerente disse que foi descuido meu que n poderia fazer nada que se quisesse a filmagem só daria com a justiça.

Ai cai em cima dele falando sobre direitos e que eu era cliente e como foi dentro do estabelecimento o minimo era ele garantir minha intreguidade e segurança em seu estabelecimento, ai ele pediu para irmos no outro dia que ele ia solicitar as imagens.

Ai fomos no sabado pela manhã e ele nem quis receber a gente e disse q n poderia fazer nada, voltamos na policia e a mesma disse que ninguém devolveu nada, ai para n me irritar mais, fui embora.

O foda é que eu ia fazer o seguro, quando chegasse de viagem, estava tudo acertado... agora é correr atrás.
Canon 60D
Canon 6D Mark ii
Sony CAM Action

IG: @mpaloso


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2014, 22:45:28
Lamento pela perda.
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2014, 22:51:47
que F@d@.
os malandros estão sempre na espreita mesmo.
Você não foi o primeiro e nem será o último.
Bola pra frente.
 :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2014, 23:37:52
Lamentável...  :no:

É revoltante a gente rala pra conseguir as coisas e vem uns meliantes desses e levam em um segundo pqp.
Lá é bem comum esse tipo de ação, por isso os comerciantes e a polícia nem vão muito atrás, o que é totalmente errado, mas... Nos hotéis e pessoas que conversava, sempre que viam que estava com câmera cara, falavam: "Ojo, Ojo!!" apontando pra câmera... Que era pra ficar de olho por causa dos furtos e roubos. Infelizmente não é só no Brasil. Aliás, não é só na América do Sul, aconteceu exatamente a mesma coisa com um amigo em Londres.



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2014, 08:57:40
Buenos Aires é uma m mesmo.
Quando fui lá tentaram me assaltar duas vezes.  Numa das vezes o moleque ficou me cercando,  só saiu quando saquei meu canivetão do bolso.
A outra tentativa foi dois moleques de bifes que tentaram arrancar minha câmera na Casa Rosada.
Somos à outras coisas posso dizer que detestei Buenos Aires.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2014, 09:18:28
Cara, lamento muito pela sua perda, é complicado mesmo.

Minha avó sempre dizia: "Vão-se os anéis, ficam os dedos."

Você e sua família não sofreram nenhum tipo de agressão, violência ou ameaça. Só isso já é um bônus.
Dá raiva sim, claro que dá. Mas essas coisas acontecem, infelizmente.

Agora, vc compra outra e faz o seguro no mesmo dia ! :D

Abraço!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2014, 06:50:50
Tens os números de série? Valeria a pena registrar em foruns de fotografia em geral...
JVc.


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #7 Online: 16 de Julho de 2014, 06:59:53

É, pensei nunca acontecer, mas aconteceu comigo!
Fiz uma viagem agora a Buenos Aires 07/07 a 13/07 e no dia 09/07 por um leve descuido de minha noiva, levaram a minha bolsa com meus equipamentos, apesar de ser um Hobby era algo que ralei muito para adquirir.

Acho que o mais me deixou indiguinado foi por ser um furto e não alguém tomando a força.

levaram:

Nikon D3200
+ Grip Battery
+ 4 baterias
+ carregador
+ Lente Sigma 17-70 2.8
+ Lente Nikkor 55-200
+ Lente 50mm 1.4
+ Filtros

Fiquei mais triste por ter sido dentro de uma loja que eu estava como cliente e por depois pedir uma ajuda (filmagem) e o gerente da rede olhar em minha cara e dizer que eu fui descuidado e que só me ajudaria com mandato judicial.

Estavamos em um Walking Tour por Buenos Aires e cegando na Plaza San Martin paramos no Havanna Café, pegamos 1 mesa na entrada da loja uns 3m da porta, a loja n estava cheia, sentamos eu, minha noiva, sogra, meu cunhado e 1 amigo, tirei a mochila e coloquei na mesa com minha noiva e sogra e fui comprar um café, nisso sentou um casou na mesa da frente (n vi esse casal, só o vulto deles saindo), meu amigo derrubou uma cadeira e fez maior zuada minha noiva foi ajudar a levntar a cadeira e nessa hora o "casal" aproveitou esses tempo e pegou a mochila e saiu, coisa de 10segundos, quando ela olhou o casal n estava e a mochila sumiu, eu ainda fui atrás dei uma volta, mas nada.

Fomos na policia, que com muita má vontade fez a ocorrência.
Fomos no Havanna solicitar as imagens para agilizar com a policia e o gerente disse que foi descuido meu que n poderia fazer nada que se quisesse a filmagem só daria com a justiça.

Ai cai em cima dele falando sobre direitos e que eu era cliente e como foi dentro do estabelecimento o minimo era ele garantir minha intreguidade e segurança em seu estabelecimento, ai ele pediu para irmos no outro dia que ele ia solicitar as imagens.

Ai fomos no sabado pela manhã e ele nem quis receber a gente e disse q n poderia fazer nada, voltamos na policia e a mesma disse que ninguém devolveu nada, ai para n me irritar mais, fui embora.

O foda é que eu ia fazer o seguro, quando chegasse de viagem, estava tudo acertado... agora é correr atrás.
Prejuízo grande, posta os números de serie.
Concorda que levou coisas demais em um viagem ?