Autor Tópico: D3200 OU T4i  (Lida 1479 vezes)

Ingrid Pamela

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Julho de 2014, 15:57:28
Boa tarde pessoal!  :)
sou nova por aqui e não sei se estou fazendo a pergunta no tópico certo, caso esteja errado peço desculpas.

Sou apaixonada por fotografias e pretendo migra agora para uma DSLR e desde então tenho procurado mais informações para me aperfeiçoar no assunto.

estou preste a efetuar a compra de uma câmera profissional para iniciantes que me atenda. Pesquisei bastante e me dei de cara com a Nikon D3200 e gostei muito dela, porém em vários sites ela é comparada com a Canon T4i que acabou me deixando em uma dúvida crucial.

qual delas realmente é a melhor?

o meu objetivo principal é que me proporcione a melhor foto em termo de qualidade, e que possa me atender para fazer pequenas filmagens.

Por qual devo optar D32OO OU T4i?

Desde já agradeço!


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2014, 16:14:00
Bem vinda ao fórum  :ok:

Se for filmar mais que fotografar: Cannon
Se for de NIkon, procure pela D3300  :ok:

Possuo uma D3100 e não tenho do que reclamar  :worship:

Um abraço!
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 15 de Julho de 2014, 16:49:37
D3200 sem nenhuma dúvida!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #3 Online: 15 de Julho de 2014, 16:55:10

Boa tarde pessoal!  :)
sou nova por aqui e não sei se estou fazendo a pergunta no tópico certo, caso esteja errado peço desculpas.

Sou apaixonada por fotografias e pretendo migra agora para uma DSLR e desde então tenho procurado mais informações para me aperfeiçoar no assunto.

estou preste a efetuar a compra de uma câmera profissional para iniciantes que me atenda. Pesquisei bastante e me dei de cara com a Nikon D3200 e gostei muito dela, porém em vários sites ela é comparada com a Canon T4i que acabou me deixando em uma dúvida crucial.

qual delas realmente é a melhor?

o meu objetivo principal é que me proporcione a melhor foto em termo de qualidade, e que possa me atender para fazer pequenas filmagens.

Por qual devo optar D32OO OU T4i?

Desde já agradeço!

"...pequenas filmagens." Escolha a Canon e não tenha medo de ser feliz! A Nikon ao meu ver deve um pouco nos filmes com DSLR. A Canon possui lentes de entrada mais acessíveis também além de qualquer corpo possuir motor de foco, as Nikons de entrada não possuem e para mim é um problema.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 15 de Julho de 2014, 19:48:22



Por qual devo optar D32OO OU T4i?


Deve optar pela Canon. Lentes mais disponíveis e baratas.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 15 de Julho de 2014, 20:23:44
Quando estava para comprar a minha, tive essa mesma dúvida, ano passada, mas o parâmetro era T3i x D3100.

Resolvi ficar com a T3i porque as lentes eram mais baratas e a presença da Canon, no Nordeste, é mais capilarizada e bem estabelecida que a da Nikon.
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, 20:24:02 por Tupiniquim »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Julho de 2014, 20:45:59
A Canon possui lentes de entrada mais acessíveis também além de qualquer corpo possuir motor de foco, as Nikons de entrada não possuem e para mim é um problema.

Combatendo o mito frequente: nenhuma Canon possui motor de foco no corpo, pois todas* as lentes do sistema EOS possuem motor de foco.


*Exceto duas ou três muito específicas, que são projetadas apenas para foco manual (TS-E e MP-E são as que lembro agora).
« Última modificação: 15 de Julho de 2014, 20:48:43 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #7 Online: 15 de Julho de 2014, 20:51:47

Combatendo o mito frequente: nenhuma Canon possui motor de foco no corpo, pois todas* as lentes do sistema EOS possuem motor de foco.


*Exceto duas ou três muito específicas, que são projetadas apenas para foco manual (TS-E e MP-E são as que lembro agora).
Esse mito sempre levei comigo adiante, vou verificar então, desculpe pelo erro haha.