Autor Tópico: Qual a melhor camera super zoom compacta?  (Lida 8604 vezes)

Delminhapaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 21 de Julho de 2014, 14:30:36
Boa tarde pessoal

É a minha primeira postagem aqui. Me chamo Delma e vou viajar em breve! Gostaria de saber qual a melhor câmera compacta super zoom, e se possível, gostaria de saber a opinião dos colegas sobre as câmeras Cybershot WX300, HX300 e HX50V. E também se a câmera Nikon L820 é boa!!


Muito obrigada pessoal


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2014, 16:36:57
A Sony WX300 tem zoom de 20x, com 18Mpixels. (US$ 328)
A Sony HX300, 50x, com 20Mpixels, mas não é compacta, é uma bridge. (US$ 398)
A Sony HX50V, 30x, com 20Mpixels (US$ 370).
A Nikon L820, 30x, com 16Mpixels.  (US$ 160), também é uma bridge, não é compacta.

Todas com o sensor pequenino, de 1/2,3", que com quanto mais megapixels, a qualidade da imagem tende a piorar um pouco. Quanto mais megapixels, não significa uma imagem melhor em sensores pequenos, mas sim uma imagem maior, que ocupará mais espaço no teu HD. Até 16Mpixels para uma compacta é um limite aceitável sem perda de qualidade.

Por vários comentários aqui no forum e experiência própria tanto com a Sony, quanto Nikon, não recomendaria as compactas da Sony e Nikon, pela qualidade de imagem.

Das citadas, a Sony HX50V é a melhor, na minha opinião.  :ok:

Considere a Canon SX700HS, (US$ 330) com o zoom ótico de 30x, com 16Mpixels tbm. Sou fã da qualidade de imagem da Canon, tenho uma SX240HS e bastante satisfeito com a imagem que ela entrega. O sensor também é o de 1/2,3", quase um padrão entre as compactas e bridges atuais.

Fonte dos preços: www.adorama.com
Informações técnicas: www.dpreview.com

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2014, 19:10:06
Concordo com o colega acima. Tive a oportunidade de usar uma Nikon super zoom ( acho que era L810 ) a alguns dias e o resultado foi pavoroso. Meu irmão tem uma da Sony e é pouca coisa melhor que a Nikon. Melhor ficar com uma Canon mesmo. Eu particularmente tenho uma Canon SX50HS 12 MPixels e tenho obtido bons resultados, sendo que prefiro fotografar em RAW para melhorar na edição.
O pessoal faz muitos comentários positivos sobre as Panasonic como a FZ200 e outras um pouco mais antigas e  não se encontra muitos usuários descontentes com as mesmas.
Tu não mencionou um valor teto, mas dependendo do preço não vale a pena comprar uma superzoom e sim, migrar para uma categoria superior ( micro 4/3 ou uma mirrorless), devido ao sensor maior e fotos bem melhores. A menos que o zoom seja realmente bem importante para o teu uso.
Eu não recomendaria uma Nikon com sensor pequeno e das Sony, não recomendo com 20Mp.
Sugiro primeira escolha alguma Canon e bem próximo na preferência alguma Panasonic. E se encontrar na faixa de uns 12 Mp , melhor. Escolha uns 3 ou 4 modelos e procure alguns reviews ou volte ao fórum.
Espero não ter confundido mais, mas a intenção é auxiliar a investir bem seu dinheiro e ficar satisfeita com sua câmera.
Boa escolha.
PMVG