Autor Tópico: TRANSFERENCIAS DE FOTOS DA CÂMERA PARA O PC  (Lida 1416 vezes)

HARPIA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 15 de Julho de 2014, 19:17:23
Boa noite novos companheiros.
Sou iniciante no forum, esta é a minha primeira postagem.
Possuo uma cãmera Fuji Finepix HS20EXR (30x). Quando comecei a usar esta câmera (6/8 meses atrás), eu transferia para o PC somente as últimas fotos tiradas (não descarrego o cartão de memoria, mantenho as fotos no equipamento hoje são mais ou menos 1700 fotos). Ocorre que agora, quando quero trasnferir as últimas fotos, ela transfere todas, mesmo as já copiadas. Acredito que pode ser um problema na configuração de transferência, que não estou conseguindo acertar. Digamos que em uma passarinhada, tirei 40 fotos, e quero transferir somente estas 40 (ela transfere todas as 1700). Gostaria de obter uma ajuda dos companheiros de como devo proceder (regular) o equipamento. Já procurei em vários sites e não tive respostas. Se alguem puder ajudar ficarei grato.
Saudações.


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #1 Online: 15 de Julho de 2014, 19:23:05
Seleciona manualmente as ultimas 40 fotos copiando e colando... Ou você quer de moto automático?


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2014, 09:26:23
Talvez a propria camera esteja te forcando a entender que fotos armazenadas no cartao estao sujeitas a se perderem por falha. Cada um tem seu jeito de trabalhar, mas porque uma pessoa usaria a câmera e manteria as fotos no cartao usando a camera continuamente? Não seria mais seguro e melhor a cada trabalho descarregar TODAS as fotos, formatar o cartao e usar novamente o equipamento?
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 09:27:10 por pedromartins021 »


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2014, 10:03:14
Isso ocorre porque de alguma forma não está havendo o correto sincronismo entre a máquina e o PC.
Se vc mudou a pasta de destino ou alterou o nome das fotos que já estavam no PC, a máquina não vai mais sincronizar.
Não é nada de configuração, é falha no procedimento de operação.
Infelismente não posso ajudar pois nunca trabalhei dessa forma (sem excluir as fotos do cartão de memória) e por isso não sei dar detalhes do que vc deveria fazer.
Mas vou te dar uma dica... Abandone esse hábito!
Compre um HD externo para armazenar as fotos que vc queira guardar e mantenha uma cópia de segurança em um DVD.
Esse é o procedimento mais correto e seguro de gerenciamento de arquivos.
O cartão de memória da máquina não foi feito para armazenar tantos arquivos e o processador da câmera também não foi feito para fazer releitura de tantos arquivos. Logo você pode começar a ter problemas. A Câmera pode começar a demorar mais para salvar uma foto que você acabou de clicar, os arquivos (fotos) podem começar a se corromper e vc corre o risco de perder as fotos anteriores e as que ainda não passou pro PC. É muito risco na minha humilde opinião. Eu costumo tirar fotos até no máximo 80% da capacidade do cartão, depois disso troco o cartão para continuar clicando, e logo que chego em casa descarrego tudo no PC, salvo num HD Externo e faço um BCKP em um DVD. Depois disso coloco o cartão na própria camera e formato ele pelo menu da Câmera. Pode parecer exagero, mas quando se fala de 1.500 fotos de um casamento de cliente, todo cuidado é pouco.
PS.: Seja bem vindo ao fórum!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


HARPIA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2014, 19:25:24
Obrigado Jr_Perinotto. Formatei o cartão e tudo resolvido.A (má) ideia de manter as fotos na câmera,  prendia-se ao fato de poder mostrar esta ou aquela foto para alguém. Certamente você diria que bastava copiar para um CD ou Pendrive (correto em parte).Como fotografo pássaros no Pantanal, algumas vezes estou em localidades que não posso dispor destes avanços.(falta de energia). Mesmo quando mantinha as fotos no cartão, tinha cópias no PC e em DVD.De qualquer forma, uma hora teria que formatar o cartão. Acredito, como você falou, em riscos para o equipamento em (tranferir)com frequencia, tamanha quantidade de arquivos.
Muito obrigado e boas fotos.