Autor Tópico: Quantidade de fotos em aniversários infantis  (Lida 4929 vezes)

Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #30 Online: 16 de Julho de 2014, 09:20:03
Boa pergunta "carlosforti"!
Creio que algumas fotos de outras crianças seja interessante entregar, afinal são convidadas, parentes e/ou amiguinhos do aniversariante e quando a criança crescer vai gostar de ter esse registro de seus priminhos ou amiguinhos da época. É o que eu penso, mas seria interessante a opinião dos mais experientes na área, pois são novato.
Aproveitando, vou deixar outra dúvida minha: Vocês fotografam os convidados nas mesas? Tipo, no álbum tem que aparecer todos os que estavam presentes na festa? Eu não me preocupei com isso e acabei fazendo uma cobertura mais fotojornalistica do que social.
Eu faço fotos das outras crianças sim, entregar as fotos e em 80% delas aparecer só o aniversariante não acho legal, não é ensaio, é uma festa, tem convidados, eles deveriam aparecer nas fotos. Mas eu foco mais nas crianças e não tanto nos adultos, apesar de fotografar eles também.
Sem contar que se a mãe da outra criança é amiga da mãe do aniversariante, tem grandes chances dela ver a foto do filho depois, e se gostar, contratar também, já que as mães costumam gostar de 100% das fotos em que os filhos aparecem, e em algum momento do ano o filho também vai fazer aniversário... ou ainda, elas vão postar no face, e outras pessoas amigas delas que nem estavam na festa verem e se interessarem também.. tudo é divulgação, e quanto mais divulgação mais chances de novas contratações.
Sobre a outra pergunta, eu não passo de mesa em mesa fotografando, só se a mãe pedir, mas não é comum.. não costumo fazer muitas fotos posadas, normalmente só algumas com os parentes mais próximos na mesa do bolo, a pedido das mães. O principal é registrar a festa como um todo.
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 09:22:46 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Carlos Forti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Julho de 2014, 09:30:17
Sobre a outra pergunta, eu não passo de mesa em mesa fotografando, só se a mãe pedir, mas não é comum.. não costumo fazer muitas fotos posadas, normalmente só algumas com os parentes mais próximos na mesa do bolo, a pedido das mães. O principal é registrar a festa como um todo.

Fiz isso também. Foto na mesa do bolo com pais, tios, avós e padrinhos, e de mesas dos mesmos. Vou incluir algumas das outras crianças também na entrega, principalmente dos que percebi serem os amiguinhos mais chegados :D
Analista de sistemas, consultor de TI, desenvolvedor e fotógrafo amador... Lendo e aprendendo

Canon T3i + EF-S 18-55mm + Flash Yongnuo YN-468-II


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #32 Online: 16 de Julho de 2014, 09:41:50
Muito obrigado "Brupikk"  :ok:
Muito valiosa sua expriência! Obrigado por compartilhar! :)
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #33 Online: 16 de Julho de 2014, 10:06:32
Eu tiro muitas fotos do aniversariante e muitas fotos das outras crianças. Faço fotos dos adultos também, mas meu foco principal é sempre nas crianças, nas brincadeiras, nas correrias, nos jogos e nos brinquedos. Também sempre chego cedo para fotografar a decoração enquanto os convidados ainda não chegaram.

Concordo com Brupik, tudo é divulgação. Já consegui muitos contatos durante o próprio aniversário e muitas mães acabam fechando por me verem trabalhar. Eu tenho muito carinho pelas crianças e brinco com elas, rio, suo e me divirto muito. Enfim, aniversário infantil é o meu tipo de evento favorito. 


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #34 Online: 16 de Julho de 2014, 10:22:23
Obrigado "lauralopes"!
Esse aniversário fiquei limitado pois a criança ficou quase que 90% do tempo no colo da mãe, tias e avós.
E por rincrível que pareça, quando eu me dirigia aos brinquedos para fotografar as outras crianças, a mãe me chamava pra tirar foto do garoto no colo de algum parente. Foi um "vai prá lá vem prá cá" bem complicado.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #35 Online: 16 de Julho de 2014, 11:10:05
Eu tiro muitas fotos do aniversariante e muitas fotos das outras crianças. Faço fotos dos adultos também, mas meu foco principal é sempre nas crianças, nas brincadeiras, nas correrias, nos jogos e nos brinquedos. Também sempre chego cedo para fotografar a decoração enquanto os convidados ainda não chegaram.

Concordo com Brupik, tudo é divulgação. Já consegui muitos contatos durante o próprio aniversário e muitas mães acabam fechando por me verem trabalhar. Eu tenho muito carinho pelas crianças e brinco com elas, rio, suo e me divirto muito. Enfim, aniversário infantil é o meu tipo de evento favorito.

Com certeza, eu também participo junto com as crianças.. até nos brinquedos eu entro pra fotografar.. e olha que eu tenho 2m de altura hahahaaha... brinco um monte com as crianças, converso com elas... eu tenho uma filha pequena então eu sei mais ou menos o que desperta a atenção deles.... já fechei aniversário com uma mãe convidada durante um aniversário que tava fazendo sem ela nem ver as fotos que eu faço, só pela interação durante a festa.. já teve uma mãe que quando viu depois o resultado das fotos me depositou um valor extra, quase equivalente ao valor que eu cobrei


Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


Hamilton FIilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 67
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 16 de Julho de 2014, 20:47:20
Pergunta, não faço eventos. Mas ta quase sendo uma opção. Vcs fotografam em RAW ou JPEG direto.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #37 Online: 16 de Julho de 2014, 20:56:08
Eu sinceramente fotografo casamento e aniversário em JPEG mesmo, conforme solicitado pela empresa para a qual trabalho.
Mas quando eu pego ensaios pra fazer (particular) aí sim faço em RAW.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Carlos Forti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 16 de Julho de 2014, 20:57:43
Pergunta, não faço eventos. Mas ta quase sendo uma opção. Vcs fotografam em RAW ou JPEG direto.

Eu sempre fotografo em RAW + JPEG, mesmo as fotos de treino ou familiares. Isso já me salvou hoje mesmo, pois uma foto do aniversário surpresa da minha sogra, exatamente a que ela entra na sala, saiu em P&B, pois eu estava testando. Mas o RAW ficou colorido :D
Analista de sistemas, consultor de TI, desenvolvedor e fotógrafo amador... Lendo e aprendendo

Canon T3i + EF-S 18-55mm + Flash Yongnuo YN-468-II


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #39 Online: 16 de Julho de 2014, 21:11:06
Com certeza, eu também participo junto com as crianças.. até nos brinquedos eu entro pra fotografar.. e olha que eu tenho 2m de altura hahahaaha... brinco um monte com as crianças, converso com elas... eu tenho uma filha pequena então eu sei mais ou menos o que desperta a atenção deles.... já fechei aniversário com uma mãe convidada durante um aniversário que tava fazendo sem ela nem ver as fotos que eu faço, só pela interação durante a festa.. já teve uma mãe que quando viu depois o resultado das fotos me depositou um valor extra, quase equivalente ao valor que eu cobrei

Que legal! As minhas histórias são bem parecidas, também já fechei com mãe que nem tinha visto as fotos!
Parabéns pelo seu trabalho!


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #40 Online: 16 de Julho de 2014, 21:15:12
Pergunta, não faço eventos. Mas ta quase sendo uma opção. Vcs fotografam em RAW ou JPEG direto.

Sempre em RAW. E depois ajusto a luz e a nitidez (processo em lote) no Lightroom. Não faço ajustes de manipulação da imagens, só ajusto mesmo highlights, shadows, white, black, vibrance e por fim ajusto a nitidez.


IsaD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
    • FLICKR
Resposta #41 Online: 17 de Julho de 2014, 12:22:40
Bom, quando sou segunda fotógrafa e não sou eu que edito as fotos faço em JPEG + RAW. Eles pedem em JPEG e eu quero em RAW para usar como meu portfólio aí sim, editadas por mim!

Com relação as fotos das outras crianças, tiro de todas se possível, várias. Inclusive no álbum coloco delas também, sempre claro, dando ênfase no aniversariante. Os pais adoram e ao passar dos anos vão querer lembrar!

Com relação aos demais convidados, peço para os pais selecionarem quem eles querem foto na mesa etc...e me avisar!