Autor Tópico: Qual comprar? Nikon fm1, pentax spotmatic F ou Olympus OM-1  (Lida 4766 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #15 Online: 10 de Julho de 2014, 13:03:32

 Na verdade eu quero muito adquirir uma camera totalmente analógica, talvez esse desejo não seja possível, pois pelo que vejo as lentes AF (auto foco) são incompatíveis com as manuais. Estou sendo obrigado a adquirir uma camera analógica com funções digitais..
 As lentes que não tem foco automatico da nikon analogica, são compatíveis com as recentes dslr f-mount? E as lentes atuais AF são compatíveis com as analógicas?
 Agradeço pelo  esclarecimento das dúvidas, bem provável que eu adquira uma analógica com motor de foco só para utilizar as lentes AF na mesma e na dslr recente.

Nao entendi direito...

Voce pode comprar SIM uma Nikon totalmente mecanica, como a Nikkormat FTN, ou a Nikon FM, Nikon F, Nikon FM2, Nikon FE... e pode sim usar as lentes AF-D nela! Eu tenho uma Nikkormat, ja tive uma FM e usava tranquilamente minha 50mm 1.8 AF-D e minha Sigma 15mm 2.8 EX. Qualquer lente que tenha anel de abertura vai funcionar certinho ;)
@jacobfotografiacriativa


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #16 Online: 10 de Julho de 2014, 13:44:00
Tb nao estou entendendo bem, mas eh o que o Jacob falou. Se tiver anel de abertura, serve nas antigas.

Cuidado, pois tem algumas lentes AF e AF-D que nao tem motor de foco, e tb sao G (sem anel de abertura). Dai nao serve pras maquinas antigas.
D600 - E-M10


Markos_Photo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #17 Online: 13 de Julho de 2014, 00:15:44
Tb nao estou entendendo bem, mas eh o que o Jacob falou. Se tiver anel de abertura, serve nas antigas.

Cuidado, pois tem algumas lentes AF e AF-D que nao tem motor de foco, e tb sao G (sem anel de abertura). Dai nao serve pras maquinas antigas.

 Eu preciso estudar melhor para entende-los rsrs..mas tive pesquisando e está muito caro para revelar, além dos filmes em escassez, talvez se eu decidir entrar neste mundo analógico terei que escolher uma zenit kkk...mas gostei da nikon FA, Voces me ajudaram bastante, tiveram muita paciencia..agradeço por cada comentário..
 


juliomarin

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 73
  • Sexo: Masculino
    • Júlio Marin Fotografia
Resposta #18 Online: 17 de Julho de 2014, 13:33:14
Eu paguei 150 reais na minha OMG (OM20) com objetiva 50mm f1.8
É um puta tanque de guerra, é pesada e resistente. Tira ótimas fotos e o fotômetro nunca me decepciona. Usa baterias LR44 que se encontra em qualquer lugar.
Só não tem tantas regulagens igual a OM1 (ISO, obturador), porém é muito mais barata.

Mesmo com F/1.8 ela dá imagens boas (claro que é bem difícil conseguir um ponto de foco agradável).
Aqui um exemplo de uma foto tirada com ela (uma das primeiras usando ela e usando câmera analógica) - Tirei com a lente totalmente aberta.
A foto está com bastante ruído pois o laboratório fez um trabalho bem ruim na hora de escanear, ficaram com menos de 1MB cada, mais no papel ficou ótimo!



JulioMarin.com.br


demitra

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Spectaculera
Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2014, 17:59:10
@Markos_Photo, já pensou na Nikon FG? Peguei uma pelo eBay, com frete saiu menos de R$100. Compacta, e tão competente quanto qualquer uma das que você já está correndo atrás. ;)