Autor Tópico: Equipamentos Fotográficos EBAY  (Lida 4866 vezes)

NATO990

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Online: 16 de Julho de 2014, 12:02:39
 http://www.ebay.com/sch/Cameras-Photo-/625/i.html?_from=R40&_nkw=Nikon+D300

 Galera, estive vendo no site Ebay sobre câmeras e constatei que os preços lá são ridículos.

 Tem alguma pegadinha escondida no lance?

 Vale a pena comprar equipamento por lá?
 
 Temos foristas que já o fizeram?
Um pouco do meu portfólio; https://www.facebook.com/camposrf


katokasi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo iniciante - festas , eventos e aviação
Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2014, 12:08:49
Bom amigo, eu não conheço o preço da Nikon, pois meu equipamento é Canon. As vezes o preço é bom , mas o imposto é de 60% + Frete + IOF+ 12,50 (Correios). Sem garantia e devolução duvidosa. Depois de tudo isso, se compensar. Compre!

Souza Ramos - Campo de Marte - SP


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2014, 12:12:03

http://www.ebay.com/sch/Cameras-Photo-/625/i.html?_from=R40&_nkw=Nikon+D300

 Galera, estive vendo no site Ebay sobre câmeras e constatei que os preços lá são ridículos.

 Tem alguma pegadinha escondida no lance?

 Vale a pena comprar equipamento por lá?
 
 Temos foristas que já o fizeram?

Tudo que tem lá é real, os americanos são chatos com barganha e o próprio ebay retira as coisas falsificadas. O que acontece é que após a expedição do pedido você fica correndo riscos: taxa (que diversas vezes é superfaturada), extravio, dano ao equipamento além do pagamento à vista.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2014, 12:24:00
A regrinha que uso é, se pagar o dobro do preço anunciado valer a pena, compro. Taxa de importação e ICMS colocam as despesas na faixa dos 90%, portando é fácil ver se vale a pena. A confiabilidade dos vendedores corresponde à pontuação, sem problemas.

O que acontece é que, com nossos "importadores" trabalhando bem com Canikon e Fuji e Sony garantindo seus produtos por preços razoáveis aqui, eBay ficou algo exclusivamente para o que não tem no Brasil.  ;)
« Última modificação: 16 de Julho de 2014, 12:24:31 por efilho »


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2014, 15:45:37
A regrinha que uso é, se pagar o dobro do preço anunciado valer a pena, compro. Taxa de importação e ICMS colocam as despesas na faixa dos 90%, portando é fácil ver se vale a pena. A confiabilidade dos vendedores corresponde à pontuação, sem problemas.

O que acontece é que, com nossos "importadores" trabalhando bem com Canikon e Fuji e Sony garantindo seus produtos por preços razoáveis aqui, eBay ficou algo exclusivamente para o que não tem no Brasil.  ;)

Ou usados por um bom preço. Já comprei algumas lentes (fui taxado em uma delas - a mais caro é claro) e estou esperando a liberação de outra pela alfândega.
Quanto à insegurança, em alguns casos o eBay garante a devolução do dinheiro. Eu já recebi meu dinheiro de volta quando comprei uma mochila que não chegou. Daí comprei outra (de outro vendedor) e chegou legal. Por outro lado esperei muito num flash que não chegava e quando entrei em contato disseram que tinha esperado demais. Tem que ficar ligado.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


MarioM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • “Fotografia: Amor, paixão e aventura."
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2014, 21:14:45
Compro sempre nos leilões do Ebay, as cameras geralmente são de lojas no EUA ou Canadá, algumas Japão e Alemanha.
Melhores preços nos EUA. Tem um metodo de comprar direto na Amazon, é pesquisando o produto e marcando:
 International Shipping
AmazonGlobal Eligible
 e depois Used.
O produtos aí filtrados serão de sellers conveniados com a Amazon, vendem para quem pagar. O transporte será por courrier, já vão descontar o 60% - ICMS
A Amazon garante a lisura destes sellers.
No ebay estou aguardando uma fuji X-E1 Black, meu lance vencedor foi C$ 341,00
C$341.84 + C $52.64 shipping, foi enviada por sedex internacional, frete (52,64 dolares canadenses), esta na Aduana aqui em São Paulo, tracking code EE, não vai a Curitiba.
Já consegui passar sem pagar nada, e esta acho que não vou, pois já faz dois meses que está lá, qdo completar 3 meses eles desovam a toque de caixa tudo que tiver este prazo.
Depois de 180 dias não podem cobrar imposto. Na maioria  das vezes pago 60% sobre valor declarado. Os americanos são pé duro, não adianta pedir para colocar menos na nota.
Vão te olhar com maior desprezo do mundo.
Estou num leilão para ganhar de uma Fuji x-pro1, vence amanha,  tenho bid secreto de 420 dolares, ele termina qdo o povo da america do norte está dormindo, este é o segredo.
Se for concorrer com eles qdo acordados, vai babar, pois o lance deles vai pelo celular, e até meu lance daqui, vencer o lag, o leilão terminou. Se quiser ganhar, é bid secreto ou qdo o povo está dormindo.
O Bid secreto é uma quantia X que declaramos pagar, que vai cobrindo todos os lances até equiparar o X. (Your max bid: US $xxx.xx)
Vale a pena, e é muito divertido, mas é para quem gosta de viver perigosamente. Sou aposentado, ganho merreca, mas tenho cameras e lentes otimas, conseguida no Ebay.
Quem não fizer questão de equipamento novo,  apenas quer algo pelo preço justo e que seja de forma honesta, o Ebay e Amazon é algo para prestar atenção.
Nikon D3 - 24-70mm F/2.8 -85mm -F/1.4
Nikon D800 - 70-200mm F/2.8 -85mm f/1.8
Fuji X-T1 - XF 60mm F/2.4 - XF55-200mm - XF 18-55mm - XF27mm F/2.8 - XF 14mm F/2.8 - Leica 2.8/24 Elmarit R
Fuji X-E2 &  Fuji X-E1- Pancake Nikon serie E 50mm F/1.8 - Leica 90mm F/2.8 Elmarit R


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2014, 21:17:34
Eu sempre compro, mas eu prefiro auctions! Acabei de compra uma Fuji GX680 nesse esquema!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


MarioM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • “Fotografia: Amor, paixão e aventura."
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2014, 21:21:45
Amigo Pope, já comprou na Amazon?
É um terreno virgem,  todos pensam que só pode comprar cd e game e livro.
Nikon D3 - 24-70mm F/2.8 -85mm -F/1.4
Nikon D800 - 70-200mm F/2.8 -85mm f/1.8
Fuji X-T1 - XF 60mm F/2.4 - XF55-200mm - XF 18-55mm - XF27mm F/2.8 - XF 14mm F/2.8 - Leica 2.8/24 Elmarit R
Fuji X-E2 &  Fuji X-E1- Pancake Nikon serie E 50mm F/1.8 - Leica 90mm F/2.8 Elmarit R


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 09 de Setembro de 2014, 21:29:31
Amigo Pope, já comprou na Amazon?
É um terreno virgem,  todos pensam que só pode comprar cd e game e livro.
Já comprei muito! Mas só para entregar no hotel nos EUA! Quando manda direto, você já paga os impostos e transporte e não valeu a pena!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


MarioM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • “Fotografia: Amor, paixão e aventura."
Resposta #9 Online: 09 de Setembro de 2014, 21:42:14
A Fuji GX680 é uma camera emblemática, eu comprei lá uma D3 com 18 k.
Agora eu sempre sigo uma diretriz, a discrição. Por isto cameras mirror, pequenas, embalagem pequena.  não chama atenção.
A aduana adora pacotão. Pior roubada é case. Tipo Kata, Pelican, embalagem monstro, não escapa uma.
Filtros, memorias, cokin, remotos, lentes usadas prime até 85mm são coisas que passam facil, principalmente se vier de Hong Kong, Singapura.
Local bom para comprar, que chega rapido: Koreia do Sul e Israel. Evite Europa, muito caro, estão com a corda no pescoço, rs.
Evite grandes zoon, aquelas sigmas por 800 reais, que pesam 1.5Kg. Baterias é carga proibida em avião,  a China envia pela Suecia.
Comprar da China á algo muito bom, tradição milenar de educação, gentis, e são muito honesto.
Nikon D3 - 24-70mm F/2.8 -85mm -F/1.4
Nikon D800 - 70-200mm F/2.8 -85mm f/1.8
Fuji X-T1 - XF 60mm F/2.4 - XF55-200mm - XF 18-55mm - XF27mm F/2.8 - XF 14mm F/2.8 - Leica 2.8/24 Elmarit R
Fuji X-E2 &  Fuji X-E1- Pancake Nikon serie E 50mm F/1.8 - Leica 90mm F/2.8 Elmarit R


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #10 Online: 09 de Setembro de 2014, 21:55:08
Os meus Cokin são da Polônia! Baratos e não foram taxados! A minha X-Pro1 veio do Japão, taxada!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


MarioM

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 47
  • Sexo: Masculino
  • “Fotografia: Amor, paixão e aventura."
Resposta #11 Online: 09 de Setembro de 2014, 22:13:50
  É claro que comprar no exterior não é só glamour, a pior coisa é vc esperar.
  A espera é terrivel, imagine que vc vai entrar de  ferias, e arriscou uma lente, e a Lente, pega um conferido, do correio e fica  no conferido eternamente.
  E você querendo usar a lente nas férias. Você vai dez vezes por dia no site do correio olhar o codigo de rastreio.
  Quando comprar tem que se preparar psicologicamente, imaginar que uma caramujo esta trazendo sua encomenda. Não contar com ela, despreza-la.
  E não adianta reclamar, telefonar,  o país tem o maior desprezo por quem compra no exterior. Não tem uma regra geral, já comprei, e em 15 dias o correio deixou entregou em casa.
  E tem compra que você esquece, e um dia aparece e você imagina que o correio entregou errado. Nunca compre coisa para celular Iphone, some no percurso brasileiro.
Nikon D3 - 24-70mm F/2.8 -85mm -F/1.4
Nikon D800 - 70-200mm F/2.8 -85mm f/1.8
Fuji X-T1 - XF 60mm F/2.4 - XF55-200mm - XF 18-55mm - XF27mm F/2.8 - XF 14mm F/2.8 - Leica 2.8/24 Elmarit R
Fuji X-E2 &  Fuji X-E1- Pancake Nikon serie E 50mm F/1.8 - Leica 90mm F/2.8 Elmarit R


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.371
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 09 de Setembro de 2014, 23:43:10
Infelizmente a perspectiva de importaçao sem taxaçao parece que vai ser raridade. Li hoje (nao me recordo a fonte, acho q foi Folha Tec) que o novo sistema informatizado de fiscalizaçao, que unifica correio e receita, começa a funcionar dia 15 de setembro. Provavelmente vai acabar com nossa "festa". O artigo abaixo é de abril passado,  mas explica o funcionamento desse sistema.
Agora é rezar ou pensar melhor antes de comprar (acho q vale a pena fazer uns testes com produtos baratos).

http://bjc.uol.com.br/2014/04/07/receita-federal-devera-tributar-todas-as-encomendas-via-internet/
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 23:53:00 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #13 Online: 10 de Setembro de 2014, 06:31:31
Infelizmente a perspectiva de importaçao sem taxaçao parece que vai ser raridade. Li hoje (nao me recordo a fonte, acho q foi Folha Tec) que o novo sistema informatizado de fiscalizaçao, que unifica correio e receita, começa a funcionar dia 15 de setembro. Provavelmente vai acabar com nossa "festa". O artigo abaixo é de abril passado,  mas explica o funcionamento desse sistema.
Agora é rezar ou pensar melhor antes de comprar (acho q vale a pena fazer uns testes com produtos baratos).

http://bjc.uol.com.br/2014/04/07/receita-federal-devera-tributar-todas-as-encomendas-via-internet/
Os caras estão querendo taxar o que vem de dentro do Brasil! Imagina de fora...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.368
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 10 de Setembro de 2014, 10:47:47
Quando a origem é USA, a taxação é certa.

Em relação a extravios... Tenho problemas com baterias, até hj comprei umas 5 e só chegou uma, justamente a que paguei mais pelo frete com rastreador. :(
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.