Autor Tópico: Um mistério! Parque de Diversão a noite  (Lida 1470 vezes)

Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Online: 17 de Julho de 2014, 08:25:31
O que acham dessa foto que fiz num parque de diversão a noite?
A composição e o enquadramento não ficou melhor por falta de espaço.

Mas o que me deixou espantado nessa foto é como consegui congelar as pessoas que aparecem na foto sendo que usei 30 seg de exposição e não usei flash  :eek:


Parque de Diversão por Claudio Perinotto Junior, no Flickr
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2014, 09:19:39
A foto no geral está ótima, quando vi pela primeira vez me veio a cabeça uma cena tipo de estação espacial, algo bem sci-fi  :D

Claro que se não tivesse cortado os brinquedos ficaria melhor, mas pelo que pôde ser feito achei que ficou fera. Interessante mesmo que todos se mantiveram quase que estáticos por 30seg, que sorte  :clap:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2014, 09:40:03
A foto no geral está ótima, quando vi pela primeira vez me veio a cabeça uma cena tipo de estação espacial, algo bem sci-fi  :D

2x

Mas a exposição dessa foto é de 6seg pelo exif, no Flickr. Em tamanho maior, dá pra notar algum movimento das pessoas, mesmo assim, quase imperceptível.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2014, 10:06:01
Devo ter confundido o tempo de exposição com outras fotos que tirei no dia... Mas mesmo assim, 6 seg. e as pessoas terem ficados quase que congeladas é estranho, pelo fato de eu não ter disparado nenhum flash.

O que eu desconfio, é que durante a exposição, alguém tenha tirado uma foto com flash próximo das pessoas que aparecem na foto, e que esse flash tenha interferido na minha foto.

Será?  :ponder:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2014, 15:01:37
Devo ter confundido o tempo de exposição com outras fotos que tirei no dia... Mas mesmo assim, 6 seg. e as pessoas terem ficados quase que congeladas é estranho, pelo fato de eu não ter disparado nenhum flash.

O que eu desconfio, é que durante a exposição, alguém tenha tirado uma foto com flash próximo das pessoas que aparecem na foto, e que esse flash tenha interferido na minha foto.

Será?  :ponder:

Em uma rápida olhada na foto percebi uma pessoa com câmera no canto inferior direito. Ao olhar a imagem em tamanho real, vê-se que na verdade são duas pessoas. Ou seja, é grande a chance de que tenha acontecido o que você descreveu :)
« Última modificação: 17 de Julho de 2014, 15:02:08 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2014, 17:09:19
Nossa, muito fera a imagem!!!!
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2014, 05:36:29
O que eu desconfio, é que durante a exposição, alguém tenha tirado uma foto com flash próximo das pessoas que aparecem na foto, e que esse flash tenha interferido na minha foto.

Será?  :ponder:

A mim parece que esta todo mundo parado.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2014, 09:03:11
A mim parece que esta todo mundo parado.

Pode ser também... pra mim tive a impressão de ao menos duas pessoas estarem caminhando... mas realmente pode ser que as 9 pessoas estavam paradas nesses 6 segundos... na verdade quando postei a foto eu jurava que o tempo de exposição era de 30 seg, por isso achei muito estranho, mas 30 seg foram outras fotos que fiz nesse dia... essa foi de apenas 6 seg...
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer