Autor Tópico: Olhando para Manhattan, P&B ou colorida? by Fuji X100S  (Lida 2835 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 17 de Julho de 2014, 21:20:05
1.

240614_1189 por thales_em01, no Flickr

2.

240614_1190 por thales_em01, no Flickr

3.

240614_1233 por thales_em01, no Flickr

4.

240614_1231 por thales_em01, no Flickr

5.

240614_1226 por thales_em01, no Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


atpaula

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2014, 21:38:49
Essas estão piores que as da estátua da liberdade, porque não tem criatividade nenhuma. Deve existir bilhões iguais a essas, feitas pelos turistas japoneses.
Se não tem composição inusitada, tem que procurar uma técnica diferente, alguma coisa que atraia a atenção.

« Última modificação: 17 de Julho de 2014, 21:39:20 por atpaula »
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Julho de 2014, 21:50:20
Eu particularmente preferi as coloridas, talvez falte um pouco de contraste nas P&B, não sei. :shock:
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Julho de 2014, 22:00:37
Achei bem melhores que as da Estátua  :ok:
Gostei principalmente a 1  :clap: , mas todas mereciam um tratamento mais pesado, principalmente as P&B, que achei melhores.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2014, 00:01:12
Em minha opinião, lugares como NY ou vc tem que chegar bem perto das coisas ou esperar amanhecer, pôr do sol ou nevar: não faço foto à noite nem "street" (nada de gente olhando pra mim com cara feia...). Na verdade nesses lugares vc tem que escolher entre passear com a família ou fazer foto com calma... Se a luz não está bacana eu vejo se tem algo pitoresco no caminho, vitrine, varanda, arranha-céu... Eis uns exemplos bobos de resistir à tentação de registrar o local todo e procurar só um pedacinho dele (NY, 2013, NEX-6). A vontade é captar geral, mas uma olhada mais restrita fica mais interessante. Estas estão longe de estarem boas, mas é o que consigo sem atrasar a família cheia de pressa...






« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 00:31:11 por efilho »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2014, 00:18:26
Também gostei mais das P&B, em especial da primeira e da última.

Apenas como desabafo, uma das minhas maiores frustrações é ter me interessado por fotografia apenas depois de ter feito minhas duas viagens internacionais até hoje, a primeira delas à NY. Voltei apenas com fotos de uma saboneteira...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2014, 14:20:46
Essas estão piores que as da estátua da liberdade, porque não tem criatividade nenhuma. Deve existir bilhões iguais a essas, feitas pelos turistas japoneses.
Se não tem composição inusitada, tem que procurar uma técnica diferente, alguma coisa que atraia a atenção.

Discordo, mesmo que tenham sido composições simples, ficaram bem harmônicas e bem executadas. Não é todo mundo que consegue tirar fotos assim não. Como citado, faltou um trato mais "moody" nas P&B pra chamar mais atenção. No geral gostei das fotos, principalmente as coloridas  :D


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2014, 15:33:51
Na verdade nesses lugares vc tem que escolher entre passear com a família ou fazer foto com calma...

Tudo depende, eu tenho um "acordo" com minha mulher, não incomodo ela nas compras dela e ela não me incomoda nas minhas fotos.
Normalmente funciona bem, a não ser quando erro o cálculo da "Golden hour" e temos que ficar mais tempo do que o planejado  :D :D :D


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2014, 15:40:47
Curti bastante a 5  :ok:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2014, 19:49:51
Gostei das fotos em P&B e a 5 é minha favorita.  :clap:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Rodrigo Verona

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2014, 20:52:49
Tecnicamente está ótimo!
O tratamento poderia ter sido melhor.
Nikon d7000 + Nikkor 28mm 1.8g + Nikkor 35mm 1.8g + Nikkor 50mm 1.8g + Nikkor 85mm 1.8g + Flash Nikon Sb 700.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2014, 00:20:38
Essas estão piores que as da estátua da liberdade, porque não tem criatividade nenhuma. Deve existir bilhões iguais a essas, feitas pelos turistas japoneses.
Se não tem composição inusitada, tem que procurar uma técnica diferente, alguma coisa que atraia a atenção.
Ok, afinal eu sou turista. Fotografia eu sou somente um hobbista. O que poderia sugerir para eu fazer diferente da próxima vez?

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 19 de Julho de 2014, 00:23:44
Achei bem melhores que as da Estátua  :ok:
Gostei principalmente a 1  :clap: , mas todas mereciam um tratamento mais pesado, principalmente as P&B, que achei melhores.

Tecnicamente está ótimo!
O tratamento poderia ter sido melhor.

Discordo, mesmo que tenham sido composições simples, ficaram bem harmônicas e bem executadas. Não é todo mundo que consegue tirar fotos assim não. Como citado, faltou um trato mais "moody" nas P&B pra chamar mais atenção. No geral gostei das fotos, principalmente as coloridas  :D
Obrigado por comentarem. Como comentei no outro tópico, tive aproximadamente 1.000 fotos para descartar as que não gostei ou estavam ruins tecnicamente e depois tratá-las uma a uma. Não fiquei distendendo muito tempo em cada foto. No P&B eu achei quem contraste e clarity demais ficaram muito pesadas mas gostaria de ter sugestões do que mudar no tratamento dessas P&B.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 19 de Julho de 2014, 00:27:47
Também gostei mais das P&B, em especial da primeira e da última.

Apenas como desabafo, uma das minhas maiores frustrações é ter me interessado por fotografia apenas depois de ter feito minhas duas viagens internacionais até hoje, a primeira delas à NY. Voltei apenas com fotos de uma saboneteira...
Com certeza essa viagem foi especial das outras que fiz a trabalho na Europa, Argentina e China pois entre 2008 e 2010 meu gosto por fotografia já existia mas nem sabia que existia vida além das saboneteiras.

Pelo menos as fotos ficaram apresentáveis e dá um gosto mais especial de vê-las. E viajar com Mirrorless é tudo de bom. Talvez com a minha 6D e 24-105 tivesse até mais composições interessantes e fotos melhores ainda, mas nada que justifique de maneira quantitativa nas fotos essa diferença de peso e portabilidade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #14 Online: 19 de Julho de 2014, 00:28:53
Curti bastante a 5  :ok:

Gostei das fotos em P&B e a 5 é minha favorita.  :clap:
Gostei das fotos em P&B e a 5 é minha favorita.  :clap:

Junto com a 1 são as minhas favoritas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales