Autor Tópico: Como se ''oferecer'' como Freelancer ?  (Lida 4183 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Julho de 2014, 16:31:04
Gente, aproveitando o gancho, tenho um impasse pra resolver:

Tem um menino, amigo meu, 16 anos. Estuda, e quer trabalhar comigo. Exatamente como o pessoal disse, e como eu o contrataria, de assistente, carregar tralha, conferir as coisas, enfim, conhecer a rotina do evento. Muito dedicado, inteligente, não fuma, bebe, etc...
Enfim, seria um bom aprendiz.

Só que esse garoto é muuuuito baixinho. Tem menos de 1,5m e cara de bebezinho, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Será que pega mal levá-lo aos eventos?  :D :D :D

Parece zoeira, mas é serio, tenho um certo receio de levar e o contratante, por exemplo, achar que eu não levo o trabalho a sério.
Que eu faço?


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #16 Online: 21 de Julho de 2014, 17:01:09
Parabéns por sua preocupação!
Cara, se o guri é responsável e demonstra isso em sua postura, não vejo pq não apostar no garoto! Eu comecei meus freela com 15 anos (hj tenho 30) e nunca pegou mal. Orienta bem ele e cuide pra que ele esteja apropriadamente vestido para o trabalho e para o evento. E nada de trabalho perigoso ou insalubre pra ele! Pela sua preocupação, me parece que vc é bastante responsável, e com ctz sabera moldá-lo assim tbm.
 :ok: :clap:
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 21 de Julho de 2014, 17:01:33
Mike Castro, procure se cobrir com aconselhamento jurídico adequado. Pior que parecer não levar a sério é contrariar as regras de proteção ao menor.
Se quiser, mande MP. Sou advogado.
« Última modificação: 21 de Julho de 2014, 17:02:23 por Tupiniquim »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #18 Online: 21 de Julho de 2014, 17:28:59
Mike, eu levaria sem problema. Pegaria mais mal você levar um barbado de 1,80 m e tratá-lo com desrespeito.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #19 Online: 21 de Julho de 2014, 21:20:36
Gente, aproveitando o gancho, tenho um impasse pra resolver:

Tem um menino, amigo meu, 16 anos. Estuda, e quer trabalhar comigo. Exatamente como o pessoal disse, e como eu o contrataria, de assistente, carregar tralha, conferir as coisas, enfim, conhecer a rotina do evento. Muito dedicado, inteligente, não fuma, bebe, etc...
Enfim, seria um bom aprendiz.

Só que esse garoto é muuuuito baixinho. Tem menos de 1,5m e cara de bebezinho, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Será que pega mal levá-lo aos eventos?  :D :D :D

Parece zoeira, mas é serio, tenho um certo receio de levar e o contratante, por exemplo, achar que eu não levo o trabalho a sério.
Que eu faço?
Eu levaria sem problema nenhum,
mas ve essa babaquice de ele ser "De menor"!!!!,
para nao ser problema, so isso.
abs.


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2014, 00:09:21
Eu levaria sem problema nenhum,
mas ve essa babaquice de ele ser "De menor"!!!!,
para nao ser problema, so isso.
abs.

Também acho que é o único empencilho pra não leva-lo
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2014, 02:15:50
Já vi "essa babaquice" render muita dor de cabeça a gente muito bem intencionada, que só queria ajudar o menor.
Mas, é claro que cada um sabe de si.
E a vida continua.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #22 Online: 22 de Julho de 2014, 08:53:07
Já vi "essa babaquice" render muita dor de cabeça a gente muito bem intencionada, que só queria ajudar o menor.
Mas, é claro que cada um sabe de si.
E a vida continua.


E claro, por isso tem que ver como funciona essa "palhaçada",
a pessoa quer ajudar e se ferra!!!!!
essa historia do "trabalho infantil" e outros etc.
para ser aprendiz em uma oficina e criança,
para trabalhar na tv, ja nao e mais criança, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
melhor se informar bem, para nao ter problemas.
abs.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #23 Online: 22 de Julho de 2014, 11:34:25
Tem duas turmas com as quais eu não quero briga: a da toga e a da farda.
Não aconselho ninguém a comprar essa briga.
Só por isso falei.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 22 de Julho de 2014, 12:11:19
Parabéns por sua preocupação!
Cara, se o guri é responsável e demonstra isso em sua postura, não vejo pq não apostar no garoto! Eu comecei meus freela com 15 anos (hj tenho 30) e nunca pegou mal. Orienta bem ele e cuide pra que ele esteja apropriadamente vestido para o trabalho e para o evento. E nada de trabalho perigoso ou insalubre pra ele! Pela sua preocupação, me parece que vc é bastante responsável, e com ctz sabera moldá-lo assim tbm.
 :ok: :clap:
Então, eu comecei com 17... To tentado a levar ele num evento, só pra ele sentira a pegada, srsrsrsr
O trabalho seria de boa, no início ele ficaria como disse o Vinitb, ajudante mesmo, vai pra lá, pra cá, monta tripé de iluminação, pega água, srsrsrs

Depois, SE eu sentisse que ele tem jeito, o ensinaria a iluminar, etc...

Mike Castro, procure se cobrir com aconselhamento jurídico adequado. Pior que parecer não levar a sério é contrariar as regras de proteção ao menor.
Se quiser, mande MP. Sou advogado.
Cara, adorei a MP, obrigado mesmo. :)

Mike, eu levaria sem problema. Pegaria mais mal você levar um barbado de 1,80 m e tratá-lo com desrespeito.
Pois é... Concordo. :D

Eu levaria sem problema nenhum,
mas ve essa babaquice de ele ser "De menor"!!!!,
para nao ser problema, so isso.
abs.
Já vi "essa babaquice" render muita dor de cabeça a gente muito bem intencionada, que só queria ajudar o menor.
Mas, é claro que cada um sabe de si.
E a vida continua.

Essa questão de "babaquice", na verdade, tem a ver com os pais do moleque engordarem o olho no $$ e aí me processarem, pedindo até as cuecas :D


E claro, por isso tem que ver como funciona essa "palhaçada",
a pessoa quer ajudar e se ferra!!!!!
essa historia do "trabalho infantil" e outros etc.
para ser aprendiz em uma oficina e criança,
para trabalhar na tv, ja nao e mais criança, :hysterical: :hysterical: :hysterical:
melhor se informar bem, para nao ter problemas.
abs.
Pois é, o Tupiniquim me deu umas dicas boas.

Tem duas turmas com as quais eu não quero briga: a da toga e a da farda.
Não aconselho ninguém a comprar essa briga.
Só por isso falei.

Cara, a turma da farda aqui na cidade é bem de boa.
Se numa noite dessas, por exemplo, me parassem na rua e vissem o menor dentro do carro lá, todo mundo engravatado, equipamento, tudo certinho, até apoiariam.
Tanto moleque aprontando na rua, que quando eles vêem um trabalhando direitinho, ficam até felizes...

A zica é mesmo, eu ser processado pelos pais. Isso me dá medo, kkkkkkkkkkkkkkkkk

Foi por esse motivo que um primo meu, moleque honesto, gente boa de mais, não trabalha comigo. A minha tia é uma vaca interesseira. Quando cogitei com ela a hipótese de o menino ir comigo a um evento, a primeira coisa que ela me perguntou foi "Quanto eu ia pagar pra ele, porque ele é dimenor e tem adicional noturno, etc, etc...."
Nunca mais convidei ele nem pra ir na minha casa, kkkkkkkk

 :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 22 de Julho de 2014, 13:08:45
Já vi padrinho ser processado porque pegou o afilhado pra ficar com ele na loja.
O pai do moleque morreu num acidente. O guri deu uma desestruturada.
O padrinho foi lá é catou o menino - "depois da escola, vem pra loja, pra debaixo de minha vista. Lá você come, faz a a tarefa da escola e aprende a trabalhar".
Dois anos depois, ele completou 18 anos e botou na Justiça.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #26 Online: 22 de Julho de 2014, 14:41:41
Já vi padrinho ser processado porque pegou o afilhado pra ficar com ele na loja.
O pai do moleque morreu num acidente. O guri deu uma desestruturada.
O padrinho foi lá é catou o menino - "depois da escola, vem pra loja, pra debaixo de minha vista. Lá você come, faz a a tarefa da escola e aprende a trabalhar".
Dois anos depois, ele completou 18 anos e botou na Justiça.
tem de tudo neste mundo, sempre e melhor se proteger,nao custa nada
abs.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #27 Online: 22 de Julho de 2014, 16:04:02
Tem um menino, amigo meu, 16 anos. Estuda, e quer trabalhar comigo. Exatamente como o pessoal disse, e como eu o contrataria, de assistente, carregar tralha, conferir as coisas, enfim, conhecer a rotina do evento. Muito dedicado, inteligente, não fuma, bebe, etc...
Enfim, seria um bom aprendiz.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/del5452.htm a partir do artigo 402... pelo que li meio por cima acho que se você registrar ele direitinho não tem problema, único porém seria o horario, em caso de eventos que aconteçam após as 22h:

Art. 404 - Ao menor de 18 (dezoito) anos é vedado o trabalho noturno, considerado este o que for executado no período compreendido entre as 22 (vinte e duas) e as 5 (cinco) horas.
« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 16:05:53 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #28 Online: 22 de Julho de 2014, 16:18:28
Sempre às ordens!  :ok: