Autor Tópico: Flash com teto e paredes coloridas  (Lida 7340 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #30 Online: 18 de Julho de 2014, 01:51:15
Uma curiosidade boba, mas quando usa esse flash com extensor segurado pela mão direita (ao que parece, pela direcionalidade da luz nas fotos), como dispara? hahahhahahah, pq segurar a camera com a mão esquerda cruzando seu rosto penso que não é uma boa.. ou usando grip né, dai ignora minha pergunta

Essa eh a vantagem de usar um estensor. Vc pode com a mesma mao (esquerda) posicionar o flash a esquerda, em cima ou a direita.
Para estabilizar eu apoio a ponta inferior do estensor ma minha perna, pu no meu sinto. Ate no bolso lateral da calca ajuda se for resistente.
Entao, eu cruzo o meu braco esquerdo junto com o estensor por de baixo do angulo de visao da lente.

Segurando o flash com a mao tambem da para fazer, passa o brasso que segura o plash por de baixo da camera.

O estensor da mais opcoes de angulo de luz, mas pode ser meui trambulhoso as vezes.

Geralmente monopes nao costumam serem muito longos, mas conseguindo algo mais longo como estensor eh ate melhor pq assim nao precisa apoiar a ponta inferior na perna, deixa apioado no chao mesmo e usa o pe para a ponta nao escorregar quando estiver em um algulo mais ingrime. Eh muito mais comodo, mas eh mais dificil achar algo em mao, pratico, leve e resistente longo o suficiente para isso. Tem ate uma empresa que faz isso, mas ja nem lembro o nome.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #31 Online: 18 de Julho de 2014, 09:54:56
Pessoal, conforme eu havia prometido, vou colocar algumas fotos que fiz nesse aniversário onde o salão tinha as paredes e o teto colorido (cores variadas)... A melhor opção de luz que consegui foi com um flash em cima da câmera em 90º (pra cima) com um difusor pequeno e um segundo flash com um mini softbox na mão de um auxiliar com um monopé... Eu esperava que pudesse ficar melhor, mas o salão era escuro, feio e com uma decoração bem fraca... e foi o primeiro aniversário que fiz sozinho... normalmente sou a segunda câmera... O que acham ???

01...

Miguel_001 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

02...

Miguel_007 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

03...

Miguel_032 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

04...

Miguel_035 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

05...

Miguel_041 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

06...

Miguel_043 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

07...

Miguel_061 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

08...

Miguel_086 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

09...

Miguel_096 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

10...

Miguel_120 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

11...

Miguel_131 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

12...

Miguel_132 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

13...

Miguel_137 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

14...

Miguel_149 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr


Equipo: Nikon D300 + Nikkor AF-D FX 28-105 f/3.5-4.5 + Nikon AF-S DX 18-105 f/3.5-5.6 + Yongnuo 568EX + Yongnuo 460 + Yongnuo 622N
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 18 de Julho de 2014, 10:52:25
Não ficaram ruins, pra mim as 02,05 e 09 boas.
Mas a foto 08 tá estranha demais, o que aconteceu com o resto do taco e o braço do menino ?
Um abraço e valeu pelas fotos.
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #33 Online: 18 de Julho de 2014, 11:42:05
Não ficaram ruins, pra mim as 02,05 e 09 boas.
Mas a foto 08 tá estranha demais, o que aconteceu com o resto do taco e o braço do menino ?
Um abraço e valeu pelas fotos.

Obrigado, sei que preciso melhorar muito...
A foto 8 realmente ficou estranha neh... não tinha reparado... o garoto está com o braço pra traz e a cabeça dele ficou na frente do final do taco e do braço... eu é que estava mal posicionado e perdi o ponto de fuga e a perspectiva.
Valeu por comentar. Vou tentar melhorar!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


IsaD

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
    • FLICKR
Resposta #34 Online: 18 de Julho de 2014, 12:35:46
Estava curiosa para ver o resultado!!

Gostei bastante, não é fácil dar a cara a tapa e ir fotografar sozinho, eu bem sei que no meu primeiro aniversário fiquei até com dor de estômago!
Então com toda essa dificuldade das paredes (e que baita problema né) achei que vc direcionou bem a luz.

Alguns pontos:
-Também achei estranha a do taco, parece que está faltando pedaço e o braço do menino.
- A foto 5 me parece que tinha uma luz (ou o flash do auxiliar) muito perto da moça com a criança, dando uma estalada na luz sabe....
-Gostei demais do enquadramento da 6 e da 9, e uma pena que que a 11 ficou na frente da outra criança, pq foi só esse o "pecado".

Você pegou ali momentos interessantes da criança, isso é dá o diferencial.

Parabéns, é tentando que a gente chega lá!  :clap:


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #35 Online: 18 de Julho de 2014, 13:15:39
Estava curiosa para ver o resultado!!

Gostei bastante, não é fácil dar a cara a tapa e ir fotografar sozinho, eu bem sei que no meu primeiro aniversário fiquei até com dor de estômago!
Então com toda essa dificuldade das paredes (e que baita problema né) achei que vc direcionou bem a luz.

Alguns pontos:
-Também achei estranha a do taco, parece que está faltando pedaço e o braço do menino.
- A foto 5 me parece que tinha uma luz (ou o flash do auxiliar) muito perto da moça com a criança, dando uma estalada na luz sabe....
-Gostei demais do enquadramento da 6 e da 9, e uma pena que que a 11 ficou na frente da outra criança, pq foi só esse o "pecado".

Você pegou ali momentos interessantes da criança, isso é dá o diferencial.

Parabéns, é tentando que a gente chega lá!  :clap:

Poxa, obrigado "IsaD" pelas observações!  :)
Estou com mais dor de barriga agora na hora de entregar as fotos do que na hora de fotografar  :(
Concordo com cada uma de suas observações! No próximo espero me sair melhor!
Obrigado!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #36 Online: 18 de Julho de 2014, 15:43:32
Vc exagerou falando que a decoracao e salao sao feios. Nao vejo nada de errado ou de feio. E mesmo que fosse, nao vejo como isso influenciaria na qualidade dos seus retratos.

A  6, 7 e 9 ficaram interessante, capturou bons momentos. No mais e no geral acho que so precisa aprimorar um pouco mais o enquadramento. Como na foto 5, 13 e 8 por exemplo.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #37 Online: 18 de Julho de 2014, 15:58:34
Vc exagerou falando que a decoracao e salao sao feios. Nao vejo nada de errado ou de feio. E mesmo que fosse, nao vejo como isso influenciaria na qualidade dos seus retratos.

A  6, 7 e 9 ficaram interessante, capturou bons momentos. No mais e no geral acho que so precisa aprimorar um pouco mais o enquadramento. Como na foto 5, 13 e 8 por exemplo.

Obrigado "C R O I X"!
Vou tentar melhorar mais... buscar referências e estudar um pouco mais também!
E claro, buscar oportunidades pra praticar mais neh!
Posso ter exagerado mesmo... não sei... é que os trabalhos que faço como freela para a produtora que trabalho são pra uma classe mais sofisticada e 90% dos trabalhos são casamentos, onde a decoração tbm é diferente, e na minha opinião mais bonita. Não que seja fator relevante, mas eu acho que um salão bonito com uma boa iluminação pode sim resultar em fotos mais atraentes no caso de fotos em planos gerais. Mas vou me dedicar pra aprender a tirar leite de pedra também! Obrigado por comentar! Valeu mesmo pela dica.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer