Autor Tópico: Ensaio infantil externo  (Lida 2819 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Julho de 2014, 09:34:33
Vou fotografar uma festa semana que vem e a mãe perguntou se faço ensaio externo infantil. Como nunca fiz, preciso de alguma ajuda.

- Qual a duração deste tipo de evento ? Entre 1h e 2 h ?
- Quanto cobrar ?  Posso me basear pelo que cobro em uma festa infantil ?
-  Nestes ensaios preciso levar alguma coisa ou isso é com a mãe ? Falo de apetrechos, roupinhas, brinquedos, etc...
- Quantas fotos são entregues ? Umas 50 fotos está legal ?

Outras dicas e sugestões são bem vindas.

 :ok:

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2014, 15:51:14
Quando fecho um aniversário infantil,já incluo o valor do ensaio é um ótimo atrativo.
costumo cobrar 300 reais pelo ensaio,entrego de 50 a 100 fotos dependendo do rendimento,as vezes uma criança rende mais fotos que outras.

entrego tudo em DVD umas semanas antes da festa,em alguns casos as mães montam retrospectivas e gostam de por fotos do ensaio.

quanto a acessórios,sempre peço para os pais levarem um lençol colorido e alguns brinquedinhos.
o importante é que a roupa não se misture com o fundo.

se servir de ajuda, não fique tentando compor muito na hora do ensaio,vai clicando,aquelas fotos em que o bebe pra vc deve ser feita logo de início,depois de alguns minutos a cam. e vc. deixaram de ser novidade,sendo assim terá mais dificuldade de chamar atenção.

oque eu faço é por a criança sentadinha e ir clicando , clicando , clicando...

se quiser usar flash beleza,mas eu prefiro sem,consigo controlar melhor.
uma coisa importante,não deixe a mãe ficar gritando igual besta atras de vc. além de irritar,o olhar do neném estará perdido.

tudo isso dura em média 1 hora,mais que isso fica muito cansativo,dependendo da idade do guri  :ok:


Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2014, 17:26:07
Quando fecho um aniversário infantil,já incluo o valor do ensaio é um ótimo atrativo.
costumo cobrar 300 reais pelo ensaio,entrego de 50 a 100 fotos dependendo do rendimento,as vezes uma criança rende mais fotos que outras.

entrego tudo em DVD umas semanas antes da festa,em alguns casos as mães montam retrospectivas e gostam de por fotos do ensaio.

quanto a acessórios,sempre peço para os pais levarem um lençol colorido e alguns brinquedinhos.
o importante é que a roupa não se misture com o fundo.

se servir de ajuda, não fique tentando compor muito na hora do ensaio,vai clicando,aquelas fotos em que o bebe pra vc deve ser feita logo de início,depois de alguns minutos a cam. e vc. deixaram de ser novidade,sendo assim terá mais dificuldade de chamar atenção.

oque eu faço é por a criança sentadinha e ir clicando , clicando , clicando...

se quiser usar flash beleza,mas eu prefiro sem,consigo controlar melhor.
uma coisa importante,não deixe a mãe ficar gritando igual besta atras de vc. além de irritar,o olhar do neném estará perdido.

tudo isso dura em média 1 hora,mais que isso fica muito cansativo,dependendo da idade do guri  :ok:

Aproveitando o tópico....
sasaitsuricumiashi vc usa algum apetrecho para chamar a atenção da criança, já que não gosta da mãe gritando atrás?? rs
Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2014, 18:21:42
Aproveitando o tópico....
sasaitsuricumiashi vc usa algum apetrecho para chamar a atenção da criança, já que não gosta da mãe gritando atrás?? rs

as vezes sim,se a criança insiste em não me olhar na foto que quero que olhe,pego um dos brinquedos,geralmente pergunto pra mãe qual a criança gosta mais.... é batata  :ok:

as vezes fico igual um besta mesmo,chamando fazendo barulhos com a boca,tem muito de interação nisso tudo,já ouvi dizerem em algum lugar, "se a criança não gostar de vc. já era" kkkkk na real é tudo uma grande brincadeira.  :ok:


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2014, 20:07:45
Quando fecho um aniversário infantil,já incluo o valor do ensaio é um ótimo atrativo.
costumo cobrar 300 reais pelo ensaio,entrego de 50 a 100 fotos dependendo do rendimento,as vezes uma criança rende mais fotos que outras.

entrego tudo em DVD umas semanas antes da festa,em alguns casos as mães montam retrospectivas e gostam de por fotos do ensaio.

quanto a acessórios,sempre peço para os pais levarem um lençol colorido e alguns brinquedinhos.
o importante é que a roupa não se misture com o fundo.

se servir de ajuda, não fique tentando compor muito na hora do ensaio,vai clicando,aquelas fotos em que o bebe pra vc deve ser feita logo de início,depois de alguns minutos a cam. e vc. deixaram de ser novidade,sendo assim terá mais dificuldade de chamar atenção.

oque eu faço é por a criança sentadinha e ir clicando , clicando , clicando...

se quiser usar flash beleza,mas eu prefiro sem,consigo controlar melhor.
uma coisa importante,não deixe a mãe ficar gritando igual besta atras de vc. além de irritar,o olhar do neném estará perdido.

tudo isso dura em média 1 hora,mais que isso fica muito cansativo,dependendo da idade do guri  :ok:

Legal. Ajudou bantante.  :ok:

Outra dúvida. Você muda a criança de lugar ou  são 100 fotos debaixo da mesma árvore  ?  :D
Vi uns ensaios em que o pessoal usa quadro e giz para escrever algo, usa bola de encher ( ou bexiga), nariz de palhaço na criança, etc... Esse tipo de coisa posso ( ou devo) levar ou vou somente com o equipamento fotográfico mesmo ?

Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2014, 22:04:55
isso vai ser uma decisão sua na verdade;
nunca pensei em ter um acervo de acessórios.
já pensei em comprar gás hélio para encher balões mas ainda não comprei.

eu acho que o mais importante é captar a beleza e o jeito espontâneo de cada criança,o tchan da foto na própria criança não nos acessórios.

procure por lugares coloridos e de sombra aberta,peça para mãe levar repelente,muitos parques tem uns mosquitinhos chatos.
abertura sempre grande 1.8 se tiver e no máx. 2.8 o segredo é clareza,poucas sombras e boa saturação,busque fazer contra luz da um recorte de cabelo bem bacana.  :ok: