Autor Tópico: Desespero Objeto encaminhado - AVALIACAO - RECEITA ESTADUAL / BR  (Lida 81476 vezes)

fernando.se

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #60 Online: 17 de Julho de 2014, 09:26:46
 :ok: Nada melhor que depois de um susto desses receber essa notícia. Parece que a felicidade é maior que se tivesse recebido a câmera de forma normal. Agora é só curtir o equipamento e mandar ver nas fotos.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Resposta #61 Online: 17 de Julho de 2014, 09:31:23
Os fiscais não são burros, eles sabem utilizar o Google para entrar nos fórum, onde tem tópicos que contam o passo a passo o esquema de como burlar os impostos.
A medida que aparecem brechas e estas são expostas na web, ficam conhecidas e boicotadas.
Assim vai-se fechando o cerco cada vez mais.
« Última modificação: 17 de Julho de 2014, 09:32:00 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #62 Online: 17 de Julho de 2014, 14:06:47
Pegou alguem de bom humor. Muita sorte. Agora tem que dormir abraçado com a camera.


 :ok: :ok:
OMD EM1


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #63 Online: 17 de Julho de 2014, 19:27:19
:ok: Nada melhor que depois de um susto desses receber essa notícia. Parece que a felicidade é maior que se tivesse recebido a câmera de forma normal. Agora é só curtir o equipamento e mandar ver nas fotos.

Cara nem fale... tirei um piano das costas... na verdade já estava até conformado com a perda, mas mesmo assim iria tentar todos os recursos possiveis e legais!
Olhei o rastreio agora e o equipamento chega amanha pela manha!  :D

Deixando claro, que nao usei nenhum meio para ''burlar'' o fisco... todo meu esclarecimento foi real.... a camera foi enviada por um parente, e ja havia sido manuseada anteriormente... e é claro que contei com o bom humor do fiscal!

valeu


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #64 Online: 18 de Julho de 2014, 21:05:39
kkk imagina se algum fiscal leu o tópico aqui e se comoveu, internet, serious business.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #65 Online: 19 de Julho de 2014, 00:13:49
kkk imagina se algum fiscal leu o tópico aqui e se comoveu, internet, serious business.

kkkk
Na verdade me arrependi desse topico! ate quis apagar mas nao da! se algum moderador quiser apagar fica a vontade!

valeu


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #66 Online: 19 de Julho de 2014, 09:30:06
Somente agora li esse tópico. Fiquei preocupado. Já vendi algumas lentes caras e até mandei a minha ex-Sigma para empréstimo via Sedex e sempre com os valores corretos declarados (2.000 reais).

Nunca aconteceu nada e nem sabia desse problema. Agora fico com uma pulga atrás da orelha em qualquer venda e compra de equipamento usado. Isso também acontece aqui pelo Correio do estado de SP?

Sobre fechar o tópico, não vejo necessidade pois o fórum tem como objetivo disseminar informação.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #67 Online: 19 de Julho de 2014, 10:08:35
Thales, não tive notícia de problema desse tipo de encomendas chegando aqui, mas saindo, eu mesmo já tive um problema como relatei mais no começo desse tópico. De qualquer forma nas coisas que anunciei à partir do que ocorreu comigo, já aviso que qualquer problema com a aduana interestadual é por conta e risco do destinatário.


rscomex

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 256
Resposta #68 Online: 19 de Julho de 2014, 13:28:52
Somente agora li esse tópico. Fiquei preocupado. Já vendi algumas lentes caras e até mandei a minha ex-Sigma para empréstimo via Sedex e sempre com os valores corretos declarados (2.000 reais).

Nunca aconteceu nada e nem sabia desse problema. Agora fico com uma pulga atrás da orelha em qualquer venda e compra de equipamento usado. Isso também acontece aqui pelo Correio do estado de SP?

Sobre fechar o tópico, não vejo necessidade pois o fórum tem como objetivo disseminar informação.

Cara cuide mto com isso... nao sabes meu desespero quando soube que poderia sofrer perdimento da mercadoria...
De qualquer forma ''teoricamente'' objetos usados nao sao taxados... entao quando for enviar... envie sempre fora da caixa, sem manuais, coloque uma carta dentro agradecendo o emprestimo etc... sempre de uma forma que fique nitido que o objeto é usado!

« Última modificação: 19 de Julho de 2014, 13:29:19 por rscomex »