Autor Tópico: Chegou meu yongnuo! [+ que pilha comprar]  (Lida 16411 vezes)

baseado em fotos reais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Online: 18 de Julho de 2014, 10:05:19
Aeeeee!!!!

Chegou meu YN-468 II e nem precisei pagar o resgate! hehehe

Queria saber que pilha recarregável eu compro. Não manjo mto, mas sei que essas pilhas tem tipo uma potência ou capacidade de carga, não tem?

Ou será que posso comprar a mais potente que encontrar e beleza?

Vlw

Abs


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2014, 10:24:46
Eu gosto da Recarregável Panasonic EVOLTA 2100mAh que são vendidas apenas em cartelas com 2 unidades custando aproximadamente 35,00.
Acho elas melhor que as da Sony... Duram mais e são mais rápidas no tempo de recarga (recycle) do flash. E também tem a vantagem de serem originais. Depois de carregadas essas pilhas conseguem reter 80% da carga mesmo após 365 dias sem uso. São ideais pra carregar e deixar na bolsa. Só estou comprando delas ultimamente.

Se alguém conhecer NA PRÁTICA alguma melhor, por favor me indiquem também!
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 10:25:35 por Jr_Perinotto »
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2014, 10:34:32
Ou será que posso comprar a mais potente que encontrar e beleza?

Não caia nessa de comprar apenas pela "mais potente"... as pilhas AA recarregáveis são todas 1.2V e com no MÁXIMO 2500mAh... Tem lugar vendendo pilhas com 2900/3000mAh mas isso não é real e são xingling que não duram nada. Pilhas pra flash tem que ter boa potência (entre 1900 e 2500mAh) mas tem que ser de excelente qualidade. Os produtos usados e a tecnologia aplicada na fabricação é que faz diferença.

Além da EVOLTA que eu citei acima, tem a mais bem falada, mas que eu na prática ainda não experimentei, que é a ENELOOP e a ENELOOP XX.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2014, 10:40:39
Bacana, parabéns.
Vai aprender ainda a usar o flash ? Usaria as Elgin, compra aqui no BR mesmo e são ótimas, uso delas no meu SB-700.
 :ok:
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2014, 10:41:06
Creio que já tenha muito material sobre isso na área, mas, se for seguir o tópico, vamos lá: em geral o pessoal recomenda muito as famosas Eneloop, originalmente criadas pela Sanyo, marca que foi incorporada pela Panasonic no ano passado. Foram elas que inseriram no mercado essa questão de maior tempo de retenção de carga que o Jr comentou acima, além de já estarem pré-carregadas (prontas para uso) na embalagem. Outras marcas vem copiando essa "tecnologia" (que não sei se é algo especial ou não). Eu mesmo tenho 4 jogos de pilhas da Sony, linha Cycle Energy, em geral com acabamento cinza/verde ou branco/verde e realmente são fantásticas. Deixo lá no rádio flash e no flash e, para o meu uso amador, até esqueço quando foi a última vez que carreguei. O único problema é que, pilhas recarregáveis, especialmente essas mais famosas, estão entre os artigos mais falsificados do mundo. Portanto, é necessário comprar apenas em lugares de confiança. As minhas comprei sempre na Monte Carlo, no Paraguai (loja com décadas de história no ramo) e apesar de mais caras (geralmente perto dos 15 dólares para 4 pilhas, contra 3 ou 4 das vagabundas), posso dizer que valem muito à pena.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


baseado em fotos reais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2014, 10:44:28
Bacana, parabéns.
Vai aprender ainda a usar o flash ? Usaria as Elgin, compra aqui no BR mesmo e são ótimas, uso delas no meu SB-700.
 :ok:

Vou. Eu sei muito pouco ainda sobre como usar, comprei exatamente pra aprender e exercitar.


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2014, 10:47:07
 Qualquer pilha de marca como Philips, Duracel (recarregável), etc. O importante é ser original. Compre em grandes supermercados e sites confiáveis que não tem erro. Use carregadores de qualidade de carga lenta.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2014, 11:06:28
Eu usava as philips verde e branca nos meus videogames e duravam uma era.
Comprei novas pro meu flash e não dei sorte, uma vazou apos usar algumas vezes.

essa Evolta acha online?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2014, 11:23:14
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=70854.30
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=77533.0


Eu uso as Sony, tenho cinco jogos, um de 2000 mAh, e quatro de 2500mAh
Essas são boas. :D
Tenho minhas pilhas desde 2012, quando comprei meu equip, e não percebi quase nada de queda na capacidade. Adoro.




Só tem que tomar cuidado com as falsificações, pois as Sony são muuuuito pirateadas. Comprando em lojas mais conhecidas não tem erro. :ok:


Só tom cuidado, porque essas aqui são ruins:

Fuja sem deixar rastro, :D :D :D


O pessoal aqui do fórum usa e recomenda muito a Sanyo Eneloop, são meio que unanimidade, tipo YN 622 e Tamron 17-50 :D
http://www.pilhaseneloop.com.br/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2014, 11:28:43
Eu uso, além de Eneloop, um conjunto da Elgin que tem se mostrado muito bom.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2014, 11:32:24
Existem vários tópicos falando sobre isso, uma pesquisada rápida vai ajudar.

Eu aconselho as Eneloop (branquinhas ou XX).  As branquinhas são um pouco menos potentes (2100mA) mas tem um tempo de vida maior (1500 recargas se não me engano). As XX são mais fortes (2500mA) mas tem um tempo de vida menor (500 recargas). E ambas mantém a carga por muito, muito tempo. Vc pode carregar as pilhas hoje e usar no mes que vem que elas estarão com praticamente 100% da carga.

E além das pilhas, é importantissimo um bom carregador. Aconselho o La Crosse http://www.ebay.com/itm/La-Crosse-Technology-BC-700-Battery-Charger-Tester-AA-AAA-EURO-Plug-/321454231623?pt=Battery_Chargers&hash=item4ad82a5047

Fuja dos carregadores que carregam as pilhas em 2 ou 4 horas, ou que não tem controle independente para cada pilha. Carregador bom tem que controlar cada pilha individualmente e tem que ter opção de carga lenta, até 10/12 horas para carga de um jogo de pilhas completamente exauridas.

« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 11:35:53 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2014, 11:32:26
essa Evolta acha online?

Nunca procurei on line... compro sempre em uma loja de fotografia em Pirassununga, até hoje foi o único lugar que as vi a venda... mas se procurar com certeza irá encontrar. No Mercado Livre mesmo deve ter.
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2014, 11:44:16
As Sonys que falei que tenho são exatamente essas que o Mike postou! E as laranjinhas que ele colocou como ruim, também tive e também concordo que são um lixo! hahaha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


baseado em fotos reais

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2014, 12:03:05
Valeu pelas dicas pessoal!


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2014, 13:49:30
eu uso as Sanyo Eneloop XX



« Última modificação: 21 de Julho de 2014, 13:49:54 por Brupikk »
Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8