Autor Tópico: Meu 1º Aniversário SOZINHO - Fiz direito?  (Lida 2618 vezes)

Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Online: 18 de Julho de 2014, 10:07:27
Olá galerinha!
Esse foi o primeiro niver infantil que eu peguei por conta pra fazer sozinho.
Já fiz vários porém como segundo câmera e nunca tive acesso às fotos que eu tirei, pois entrego o cartão no final dos eventos e nunca participei das edições.
O que vcs acham pessoal?
Considerando o equipo limitado que tenho (conforme assinatura) e a inexperiência em tratamento de imagens (social)... Acham que estou entregando um trabalho aceitável?
Por favor me ajudei com a opinião de vcs! Obrigado!

01...

Miguel_001 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

02...

Miguel_007 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

03...

Miguel_032 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

04...

Miguel_035 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

05...

Miguel_041 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

06...

Miguel_043 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

07...

Miguel_061 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

08...

Miguel_086 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

09...

Miguel_096 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

10...

Miguel_120 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

11...

Miguel_131 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

12...

Miguel_132 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

13...

Miguel_137 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

14...

Miguel_149 por Claudio Perinotto Junior, no Flickr

Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Marco Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Marco Ribeiro
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2014, 10:51:08
Parabéns pelo trabalho, está ótimo para lentes que tens...aconselho investir em lentes mais claras, uma 50mm f1.8 já melhoraria bastante teu trabalho e não tem um valor muito alto.


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2014, 10:55:44
Acabei de comentar no outro tópico  :snack:
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2014, 11:46:56
Parabéns pelo trabalho, está ótimo para lentes que tens...aconselho investir em lentes mais claras, uma 50mm f1.8 já melhoraria bastante teu trabalho e não tem um valor muito alto.

Muito obrigado por comentar! Novas lentes estão nos planos, inclusive uma 24-70 2.8 e uma 12-24 e uma 70-200... rsrsrs, mas é muita grana... estou guardando ainda...
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2014, 11:48:45
Como primeiro trabalho sozinho está muito bom, apesar de achar que todas estão um pouco sub.

O maior investimento agora tem que ser em tratamento, tem muita coisa que dá pra melhorar.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2014, 11:56:10
Como primeiro trabalho sozinho está muito bom, apesar de achar que todas estão um pouco sub.

O maior investimento agora tem que ser em tratamento, tem muita coisa que dá pra melhorar.

Boa dica com ctz! Preciso saber tratar... Nunca tratei, pois como freela sempre entreguei o material no final do evento e tchau. Obrigado mesmo!
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


Marco Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Marco Ribeiro
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2014, 12:42:44
Muito obrigado por comentar! Novas lentes estão nos planos, inclusive uma 24-70 2.8 e uma 12-24 e uma 70-200... rsrsrs, mas é muita grana... estou guardando ainda...

Essas sãos as lentes que uso, só me falta a 14-24mm f2.8, certamente não vai te arrepender.
Como os amigos falaram, um tratamento valorizaria mais suas fotos.

Parabéns!!



Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #7 Online: 18 de Julho de 2014, 12:50:10
Amigos, obrigado pelos comentários e opiniões. Poderiam me dizer em quais aspectos eu poderia melhorar o tratamento?
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 12:50:46 por Jr_Perinotto »
Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2014, 12:55:08
No geral as fotos ficaram subexpostas, mas somente isso o restante está bem bacana, aniversário infantil pode até dar uma estouradinha colega sem medo. Conforme falaram pode meter a grana numa 50 mm f1.8 primeiramente depois uma GA.


Marco Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Marco Ribeiro
Resposta #9 Online: 18 de Julho de 2014, 13:19:49
Amigos, obrigado pelos comentários e opiniões. Poderiam me dizer em quais aspectos eu poderia melhorar o tratamento?

Não tenho experiência com fotos de aniversários, casamentos, etc...mas vou dar meu pitaco, segue:

*Melhorar Sub.exposição
*Melhorar luminosidade e contraste dos personagem principais (fazer com que ele fique evidente e não misturado com outros elementos da imagem).
*Saturar mais as cores (como é aniversário de criança, acredito que cores vivas fique mais divertido)
*Melhoras nitidez

Acredito que fazendo isso com cuidado para não exagerar já vai melhorar muito suas imagens.

Eu ainda acredito que deve melhor o equipamento, uma cinquentinha f1.4 valorizaria o primeiro plano sem precisar enlouquecer muito com tratamento.
Outra dica que é bem complicado por causa do tamanho dos arquivos mas que eu acho fundamental para um bom tratamento é usar arquivo RAW, fotografar em RAW ajuda em tudo, velocidade, qualidade, nitidez, recuperação de tons, faz chover!

Vlw!!!

 


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 18 de Julho de 2014, 13:47:30
06 e 09 foram as que mais gostei.

É bem isso que foi dito acima, melhorar lentes e o trato. Fotografar em raw é essencial. A não ser que você só tenha um cartão de 4gb, e somente nesse caso, sempre fotografe em raw haha

Como foi citado, em festas infantis pode deixar até um pouco super exposta, sem problemas, e aumente sempre a vibração. Como software, só você conseguir o lightroom (seja por compra ou malandragem :D) ele basta.


Jr_Perinotto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo/Cinegrafista
Resposta #11 Online: 18 de Julho de 2014, 13:53:46
*Melhorar luminosidade e contraste dos personagem principais (fazer com que ele fique evidente e não misturado com outros elementos da imagem).
*Saturar mais as cores (como é aniversário de criança, acredito que cores vivas fique mais divertido)
*Melhoras nitidez

Eu ainda acredito que deve melhor o equipamento, uma cinquentinha f1.4 valorizaria o primeiro plano sem precisar enlouquecer muito com tratamento.

Outra dica que é bem complicado por causa do tamanho dos arquivos mas que eu acho fundamental para um bom tratamento é usar arquivo RAW, fotografar em RAW ajuda em tudo, velocidade, qualidade, nitidez, recuperação de tons, faz chover!

Valeu "Marco Ribeiro"!
Pra melhorar o assunto em evidencia em contraste e luminosidade, não sei o que fazer... :(  :aua:
Ao invez de saturar eu aumentei de 0 para 25 a vibratilidade, mas posso aumentar ainda mais pra ver como fica.
Qto a nitidez confesso que devo ter algum problema na captação, lentes fracas ou sei lá o que, pois nunca consegui fotos nítidas como vejo em alguns sites... Uso uma D300 e devo perder ponto em nitidez por causa do iso alto e ruido  :( Mas tambem não tentei melhorar no LR
A cinquentinha com ctz é meu proximo ivestimento.
E preciso investir também num novo cartão CF pra poder fotografar em RAW.
Mas muito obrigado pelas dicas. Vou colocar em prática!

Fotógrafo e Cinegrafista Freelancer


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Julho de 2014, 14:43:52
Citar
Eu ainda acredito que deve melhor o equipamento, uma cinquentinha f1.4 valorizaria o primeiro plano sem precisar enlouquecer muito com tratamento.

Já foi discutido isso em outro tópico, mas vou dar meu pitaco. "Lente Clara Não Faz Milagre " e ficar só com fotos no primeiro plano, no meu entendimento fica repetitivo em um aniversário, minha opinião.
Para ter uma melhor nitidez nas fotos você vai usar a abertura(dependendo da lente é claro) em torno de 5.6 até 8 ou seja, vai ficar escuro ainda, mas nítido.
O melhor a fazer é abusar do ISO, qto usou nas fotos do aniversário ?
Eu achava que comprando um 1.8 seria o melhor dos mundos, mas depois de muita leitura  :aua:, mudei meus conceitos  :aua:

Um abraço !
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 14:47:13 por dsfextreme »
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #13 Online: 18 de Julho de 2014, 14:51:49
Uma dica: Na hora do telão, fique de olho nas pessoas e não no telão. O que está passando lá já está registrado, mas as emoções das pessoas ao ver o vídeo são bem bacanas de serem captadas. Sempre que exibirem esses vídeos, se posicione bem lá perto do telão e de costas para ele. Olho vivo e dedo no gatilho!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Marco Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
  • Sexo: Masculino
    • Marco Ribeiro
Resposta #14 Online: 18 de Julho de 2014, 14:53:43
Valeu "Marco Ribeiro"!
Pra melhorar o assunto em evidencia em contraste e luminosidade, não sei o que fazer... :(  :aua:
Ao invez de saturar eu aumentei de 0 para 25 a vibratilidade, mas posso aumentar ainda mais pra ver como fica.
Qto a nitidez confesso que devo ter algum problema na captação, lentes fracas ou sei lá o que, pois nunca consegui fotos nítidas como vejo em alguns sites... Uso uma D300 e devo perder ponto em nitidez por causa do iso alto e ruido  :( Mas tambem não tentei melhorar no LR
A cinquentinha com ctz é meu proximo ivestimento.
E preciso investir também num novo cartão CF pra poder fotografar em RAW.
Mas muito obrigado pelas dicas. Vou colocar em prática!

Segue aqui 10 min de tratamento sem ser detalhista, de uma olhada.