Autor Tópico: Ainda compensa comprar uma 7D ?  (Lida 1375 vezes)

bruno gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Julho de 2014, 10:38:50
Um amigo meu esta indo Para Nova York mês que vem e na B&H a 7D esta saindo por $ 999 dólares.
Sera que ainda compensa comprar uma ? ou ja tem algum corpo crop melhor que ela ? :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 18 de Julho de 2014, 10:52:18
Depende do seu uso. Se precisa do que a 7D oferece (AF muito bom, 8fps, corpo selado), não tem custo x benefício melhor. Mas se pensa mais em qualidade de imagem, a 70D tem um sensor diferente, bem mais novo e moderno, vale mais a pena (atualmente custa US$100 a mais na B&H). Não tem tantas fps e a vedação e construção do corpo é mais simples, mas o sistema de AF é quase tão bom quanto e tem outros recursos interessantes, principalmente pra quem curte vídeo.


Soneca

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2014, 11:44:06
Um amigo meu esta indo Para Nova York mês que vem e na B&H a 7D esta saindo por $ 999 dólares.
Sera que ainda compensa comprar uma ? ou ja tem algum corpo crop melhor que ela ? :ponder:

Qual será seu uso? Pois a 7D é um tanque de guerra, aguenta ser mal-tratada.
Canon 70D | 18-55 | 50mm f1.8 | Rokinon 8mm
https://www.flickr.com/photos/soneca_fotografia/


bruno gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Julho de 2014, 13:04:56
Já tenho equipamento Canon quero substituir uma 40d , não trabalho com fotografia , e só hobby mesmo .


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 18 de Julho de 2014, 13:07:27
Já tenho equipamento Canon quero substituir uma 40d , não trabalho com fotografia , e só hobby mesmo .


Se é só hobby, acho que a 70D é uma escolha melhor, mesmo sendo mais cara, por conta do sensor melhor e o ótimo AF em modo vídeo e live view. Pra hobby, acho que não tem nada que a 7D faça que a 70D não faça.  :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2014, 13:10:39


Se é só hobby, acho que a 70D é uma escolha melhor, mesmo sendo mais cara, por conta do sensor melhor e o ótimo AF em modo vídeo e live view. Pra hobby, acho que não tem nada que a 7D faça que a 70D não faça.  :ok:
Com certeza 70D. O AF é tão bom quanto o da renomada 7D e ainda tem um sensor mais moderno.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2014, 16:02:33
Bom, a galera já respondeu.
A Canon 7D só vale a pena pra usos bem específicos, que precise de um bom burst (esportes, por exemplo) e que vá usa-la em ambientes bem em que o revestimento dela faça diferença (com mta poeira, mta umidade, ou que sofra sérios riscos de tomar um impacto).
Tirando isso, a 70D é mais jogo, com sensor mais novo, melhor e o excelente sistema de foco em liveview pra quem gosta de filmagens.
« Última modificação: 18 de Julho de 2014, 16:03:01 por Rafa_Meira »