Autor Tópico: Nada a ver com fotografia - quero comprar uma TV  (Lida 1166 vezes)

cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Julho de 2014, 10:58:58
Pessoal,
Desculpe o tópico totalmente fora do assunto. Mas como acompanho o MundoFotográfico e vejo que é muito movimentado, aproveitarei o forum para assuntos gerais  :D
Pretendo comprar uma TV para patroa casa. Pesquisei muito na internet e até entrei em alguns fóruns para me informar de marcas e modelos. Alguém conhece um grupo específico sobre o assunto?
Obrigado



César L. T.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2014, 14:35:48
www.htforum.com.br

Tem muito mais informação do que um ser humano normal consegue assimilar. Se ela não for muito ligada em tecnologia, compre a que tiver a tela maior e o preço mais em conta.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2014, 14:56:41
O htforum é uma boa dica.

Depois de muito pesquisar por lá, fiquei entre uma LG e uma Samsumg, ambas SmartTV. Optei pela Sansumg porque acabei instalando um servidor de mida (Plex Media Server) em um computador que tinha parado aqui em casa e o client para a Samsumg é muito bom (acho que a LG não tem cliente para o Plex, aí tem que usar conexão DLNA "normal"). Ripei todos os meus DVD's de shows e exterminei com o aparelho de DVD e tirei todas as mídias da sala.  Hoje minha SmartTV é 95% Smart e 5% TV :)




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2014, 16:44:33
Fiz essa mesma pesquisa há alguns meses.
Me decidi pela smartTV Panasonic Viera 42"
Satisfação garantida. Ótima imagem.
Se fosse comprar outra, continuaria na marca e modelo, talvez um tamanho maior.

Inclusive, segue o link talvez encontre outras informações úteis

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85652.0
« Última modificação: 19 de Julho de 2014, 16:46:16 por amador47sc »


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2014, 17:55:43
Obrigado a todos.
Quanto a htforum já postei terça-feira minha dúvida, ainda sem resposta. Mas após ler vários tópicos por lá selecionei alguns modelos de duas marcas específicas (sony e samsung).
Após ler o tópico aberto pelo amador47sc considero colocar algum modelo da Panasonic também em minha lista.

Valeu
César L. T.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2014, 18:43:07
Eu já prefiro uma TV menor e sem recursos "smart". Para esta funcionalidade eu uso dispositivos externos, como o AppleTV, ChromeCast, etc. O AppleTV resolve quase tudo o que preciso no que diz respeito a tocar audio e vídeo local, bem como cliente para streqming de vídeo, etc. Acrescentei recentemente um Chromecast, para facilitar o envio do notebook windows também (sem precisar fazê-lo pelo iTunes). Para mim funciona bem e a TV, com menos componentes embutidos, tem menos no quê dar problema. Obviamente o que funciona para mim pode não ser a melhor solução para outros, mas pode ser uma opção a comsiderar.
JVc.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2014, 20:13:39
Obrigado a todos.
Quanto a htforum já postei terça-feira minha dúvida, ainda sem resposta. Mas após ler vários tópicos por lá selecionei alguns modelos de duas marcas específicas (sony e samsung).
Após ler o tópico aberto pelo amador47sc considero colocar algum modelo da Panasonic também em minha lista.

Valeu
Aqui em casa tenho duas SmartTV. Uma Samsung e uma Sony. Acho a imagem e o som da Sony imbatíveis, pelo menos se comparados com a Samsung que tenho. Hoje, se tivesse que comprar outra TV, certamente seria outra Sony. :) Paguei um pouco mais caro mas acho que valeu a pena.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2014, 20:57:53
Adicionalmente, leia mais sobre as TVs 4k: os preços estão baixando e breve haverá conteúdo disponível por cabo...


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2014, 21:26:21
Adicionalmente, leia mais sobre as TVs 4k: os preços estão baixando e breve haverá conteúdo disponível por cabo...

Obrigado pela dica, mas os preços ainda estão bem fora do meu orçamento. E como os usuários serão basicamente mulher e filho nada exigentes neste assunto (assistem somente os canais de TV), pretendo no máximo comprar uma Full HD.
César L. T.