Autor Tópico: Mesa digitalizadora Wacon CTH ou CTL?  (Lida 2055 vezes)

fabiodjs

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.229
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Julho de 2014, 16:02:04
Boa tarde senhores.

Estou em busca de um tablet simples e gostaria de saber se existe realmente vantagens na CTH-480L sobre a CTL-480L.
Sei que a principal diferença é que o cth tem Touch, mas esta característica agrega realmente alguma coisa na edição e/ou tratamento de imagens?

Abraços :ok:


egonbouvie

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 340
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2014, 16:44:09
 :snack:Também tô na espera de respostas.


matsyll

  • Trade Count: (20)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 351
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Outubro de 2014, 10:24:54
Sei que o tópico é velho, mas como não teve respostas.. Fica aqui minha opinião sobre o assunto.


Comprei minha primeira mesa digitalizadora, alguns meses atrás. Com touch. Uma CTH-460L, se não me engano.
Particularmente, achei um estorvo o touch, incomoda d+. A posição da mão com a caneta faz o touch ativar e atrapalhar tudo.
Os mecanismos de zoom, girar etc etc do touch, não são 100% afiados.(Acredito que nas versões mais novas tenham corrigido isso).

Contudo.. em 99% das ocasiões, deixo o touch desligado para não atrapalhar.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #3 Online: 31 de Outubro de 2014, 11:31:09
Bom, acho que vai muito de cada um, mas eu não uso o touch pra nada, até já tentei usar mas pra mim é uma função morta, acho que na verdade por acostumei a trabalhar com a mesa em conjunto ao track pad... e não costumo deixar desligado quando trabalho (apesar de não usar), não me atrapalha em nada  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).