Autor Tópico: DSLR para projeto  (Lida 1150 vezes)

Igor Matos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Online: 21 de Julho de 2014, 10:30:08
Oi galera entao segue um video aqui de um youtuber que tem um projeto que vai ser melhor explicado por ele lá
https://www.youtube.com/watch?v=7ax8YItgYd8&list=UUWWA4cTfnTiBPd273M-HtEw
Gostaria de saber a opinião de vocês se a T3I é a melhor opção ate pelas limitações de dinheiro que ele possui. Eu comentei que uma T2I poderia ser melhor por causa do investimento de lentes,a 50mm poderia ajudar bastante no projeto e tudo. Eu sou novato em fotografia tanto quanto ele e conheço mais sobre canon, talvez tenha opções da Nikon,Fuji e Sony com melhor custo x benéficio. Entao o que voces acham?


Igor Matos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2014, 16:03:43
 :( poxa podem responder? eu sei que voces entendem qualquer opinião é válida e deve agregar mais que a minha. Obrigado desde já


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2014, 16:30:40
Qualquer DSLR serve...
Pode comprar uma Nikon D40 por R$700,00...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2014, 16:41:06
Quase ninguém vai ter paciência de assistir um vídeo para entender o que você precisa.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2014, 16:43:06
Tb nao assistirei, senao meu 3G vai arregar hahaha.

Acho que eh melhor redigir mesmo. Assim conseguira mais respostas.
D600 - E-M10


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2014, 17:58:30
Igor, tudo bem?!

Confesso que não assisti seu vídeo até o fim, mas até onde ví, posso lhe falar.

Para este projeto (escola da família), vc quer mostrar os primeiros passos da fotografia pra molecada, parabéns pela sua iniciativa!!!

Pelo seu propósito, vc não necessita de uma T3i, como menciona, uma câmera mais antiga - e bem + barata - irá lhe atender no mesmo jeito, por exemplo: uma Canon XT ou XTi (EOS 350 ou 400) irá lhe atender perfeitamente bem, e se vc for de SP, irá encontrar estes modelos por aproximadamente R$ 600,00 ou até menos. Uma rápida olhada no mercado livre tem por R$ 450,00 - Mas verifique o estado e se a câmera acompanha a lente, ok!!!!

Olha, para seu projeto, que é despertar o interesse da fotografia, o mais interessante (e + barato), seria vc fazer um projeto com "Fotografia de lata" Já ouviu falar? Se não pesquisa na internet que tenho certeza que achará muita coisa boa. Não explico aqui, se não este post fica muito extenso.

Resumindo: a fotografia de lata, vc irá "fotografar" apenas com uma lata (geralmente de leite Ninho), e irá necessitar de papel alumínio, fita crepe e papel fotográfico e os químicos, que no total, vc não gastará mais do que R$ 150,00. E irá despertar a curiosidade da molecada, e o melhor será um projeto que poderá ser desenvolvido ao longo de vários finais de semana.

Abs e boa sorte!

Anderson.