Autor Tópico: Oscar Niemeyer - Goiânia  (Lida 2703 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Online: 19 de Julho de 2014, 21:52:40
1

Edifício-13 por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


2

Edifício-7 por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


3

Edifício-6 por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


4

Edifício-14 por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


5

Concha e Pirâmide por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


6

Concha Acústica por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


7

Pirâmide por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


Detalhes

8

Edifício-9 por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


9

Escada por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2014, 22:04:03
Todas muito boas mas sem sombra de dúvidas a última é a melhor. Também são boas acima das outras a 2, 5 e 8.

Essas foram muito bem aproveitadas as composições geométricas. Ainda estou tentando me adaptar e acostumar com esse seu tratamento P&B com o céu escuro e bem forte no clarity e contraste.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2014, 07:17:56
Gostei da 3, 5, 7 e 8.

A 9: :worship:


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2014, 11:51:10
Oi Alex!!! Acho um tema super interessante para explorar, ainda mais em P&B, mas vou dar minha opinião sincera e espero que não se chateie, ok? Tinha visto a sua outra postagem de arquitetura e achei o mesmo que falo aqui.

Algumas delas me parecem simples registros das construções, sem elaboração, sem pensar em um enquadramento que deixe a imagem mais interessante. Acho que faltou ousadia, faltou tentar ver de outra forma, como fez na 5 e na 8, as que gostei. Além disso, algumas imagens pedem correção das verticais, como na 5 e na 4... outras acho que ficariam mais interessantes se tivesse trabalhado mais com os ângulos do quadro e com a simetria.

É um bom exercício, mas acredito que consiga fazer melhor...  :ok:

 ;)


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2014, 12:25:45
Oi Alex!!! Acho um tema super interessante para explorar, ainda mais em P&B, mas vou dar minha opinião sincera e espero que não se chateie, ok? Tinha visto a sua outra postagem de arquitetura e achei o mesmo que falo aqui.

Algumas delas me parecem simples registros das construções, sem elaboração, sem pensar em um enquadramento que deixe a imagem mais interessante. Acho que faltou ousadia, faltou tentar ver de outra forma, como fez na 5 e na 8, as que gostei. Além disso, algumas imagens pedem correção das verticais, como na 5 e na 4... outras acho que ficariam mais interessantes se tivesse trabalhado mais com os ângulos do quadro e com a simetria.

É um bom exercício, mas acredito que consiga fazer melhor...  :ok:

 ;)


Claro que não vou me chatear Pris, muito pelo contrário   :clap:

Entendo o que disse, concordo e sempre absorvo aquilo que acho pertinente. Só discordo, e é claro que também espero que não se chateie, quanto às composições sem elaboração, pois foram muito bem pensadas e elaboradas, claro que quem não conhece o espaço físico pode ser difícil visualizar. Outro ponto também que julgo importante é salientar que "fotografia de arquitetura" não é feita somente de ângulos diferentes, inusitados, linhas e curvas. Há mais o que se explorar, e neste caso, abusei da profundidade de campo para criar o clima da série, principalmente nas 1 e 2 . Foi o objetivo da hora. Acrescentei o céu dramático, esperando inclusive posicionamento das poucas nuvens existentes. :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2014, 12:33:38
Claro que não vou me chatear Pris, muito pelo contrário   :clap:

Entendo o que disse, concordo e sempre absorvo aquilo que acho pertinente. Só discordo, e é claro que também espero que não se chateie, quanto às composições sem elaboração, pois foram muito bem pensadas e elaboradas, claro que quem não conhece o espaço físico pode ser difícil visualizar. Outro ponto também que julgo importante é salientar que "fotografia de arquitetura" não é feita somente de ângulos diferentes, inusitados, linhas e curvas. Há mais o que se explorar, e neste caso, abusei da profundidade de campo para criar o clima da série, principalmente nas 1 e 2 . Foi o objetivo da hora. Acrescentei o céu dramático, esperando inclusive posicionamento das poucas nuvens existentes. :ok:

Não me chateio de forma alguma, meu caro... entendo seu ponto de vista sim e que também é interessante. O que acha se corrigisse as verticais, para deixar as linhas todas verticais, sem a convergência?


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2014, 13:45:10
Não me chateio de forma alguma, meu caro... entendo seu ponto de vista sim e que também é interessante. O que acha se corrigisse as verticais, para deixar as linhas todas verticais, sem a convergência?

Então, não sei corrigir as verticais  :eek: :aua: :D  Mas vou aprender  :ok:

Achei interessante e prazeroso utilizar 24mm full time. O local tem muitas possibilidades, voltarei lá em breve, mas para não sofrer com a poluição humana é preciso ir ao meio-dia com sol forte.  ;)
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2014, 18:03:52
Todas muito boas mas sem sombra de dúvidas a última é a melhor. Também são boas acima das outras a 2, 5 e 8.

Essas foram muito bem aproveitadas as composições geométricas. Ainda estou tentando me adaptar e acostumar com esse seu tratamento P&B com o céu escuro e bem forte no clarity e contraste.

Obigado Thales, pelos comentários e por gostar de algumas delas  :ok: :ok: :ok:

Eu penso da seguinte forma: A realidade é colorida. Vemos o Mundo, a cada instante, com todas as cores possíveis. O Preto e Branco é ficção. Não existe. Não existindo, podemos criá-lo. Para criá-lo utilizamos nossos gostos, percepções e até o nosso humor.

Este céu não existia. Eram 11:30 com sol do Centro-Oeste brilhando forte.  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #8 Online: 20 de Julho de 2014, 22:56:13
Eu gostei muito da série! Adoro a obra do Niemeyer e adoro arquitetura! Uma coisa que sempre me chamou atenção das obras do Niemeyer é que você olha a forma, os espaços e sempre vazio e melancólico! Achei que a conversão para P&B com o seu assim carregado funcionou muito bem com esses prédios, muito melhor do que naquela cidade barroca...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2014, 23:56:36
Ta bacana, aqui em bsb também curto muito fazer fotos das obras do Niemeyer...
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2014, 00:47:57
No meu olhar leigo, ficaram boas. Ficou um clima dramático de cidade vazia. As nuvens bem marcantes também..
Canon EOS 6D user


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2014, 09:55:14
Gostei da 3, 5, 7 e 8.

A 9: :worship:

Obrigado Cristiano  :ok: :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #12 Online: 21 de Julho de 2014, 10:17:51
Conseguir essas fotos sem a poluição humana já deve ter sido uma façanha. Só o sol de quase meio-dia pra proporcionar isso.

Gostei de todas, mas a 3 me chama a atenção pela divisão do céu com e sem nuvens feita pela pirâmide. Isso é real ou feito na pós?


Parabéns pela série.  :clap:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Rod.T28

  • Trade Count: (33)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.021
  • Sexo: Masculino
    • Another Point of View
Resposta #13 Online: 21 de Julho de 2014, 11:22:40
Muitos boas Alex, gostei bastante do tratamento B&W! :ok: :ok:


Mailson

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 21 de Julho de 2014, 16:08:42
Gostei muito da série. O tratamento do P&B , a meu ver, agrada-me bastante. A título de favoritas fico com a 2,3 e 9.
Parabéns.
 :clap:
Nikon D80. Lentes: Nikkor AF 50mm, F/1.8D.
-------------------------------------------------------
Sony NEX F3. Lentes: Sony SEL 18-55mm, F/3.5-5.6; Canon FD 50mm 1.8.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Flickr: https://www.flickr.com/photos/mailsonmaia/