Autor Tópico: Qual câmera comprar?  (Lida 1722 vezes)

Jamilex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 20 de Julho de 2014, 16:48:42
Galera, primeiro post aqui no fórum. Conheci hoje na verdade. Venho pesquisando a algumas semanas para comprar uma câmera fotográfica compacta. Pesquisei até a terceira página aqui e não encontrei. Serei muito grato se derem suas opniões. Então vamos lá, sou muito leigo em
fotografia, sei somente o básico, estou procurando uma câmera para tirar fotos com boa qualidade de imagem, esse é o foco. Irei aos EUA em agosto e então irei comprar por lá mesmo.
Encontrei alguns modelos, mas gostaria da opnião de vocês, do melhor custo benefício.
Desejo que siga esses requisitos:
-Até 280 dolares.
-Possa ser portátil (Andar para cima e para baixo com ela).
-Wifi.
-Recarregue via USB.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2014, 17:49:07
Pelo seu orçamento vc poderia ir de Canon SX600HS, que está por US$ 230 aproximadamente.

Página Oficial Canon:
http://www.canon.co.uk/For_Home/Product_Finder/Cameras/Digital_Camera/PowerShot/powershot_sx600_hs/

Dpreview:
http://www.dpreview.com/products/canon/compacts/canon_sx600/specifications

Tenho a SX240HS e estou bastante satisfeito com a qualidade de imagem. As sucessoras, SX270 e SX280, segundo alguns relatos aqui mesmo no forum, tinham problema com a bateria se esgotando rápido em vídeos.
Acredito que corrigiram o problema na SX600HS.



- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Jamilex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2014, 23:53:17
Primeiro gostaria de agradecer pela resposta, muito obrigado pela ajuda até aqui.
A principio eu iria colocar na pergunta inicial que estava pendendo para a Sony wx350, entre a Canon SX600 HS e a Sony WX350 qual é a que possue melhor qualidade de imagem? Acredito que tanto a Sony quanto a Canon atendem aos requisitos iniciais que descrevi.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2014, 07:32:37
Eu, normalmente, vou para o lado da Canon, até por ter uma, mas a diferença de qualidade é mínima.

A WX350 tem um ISO máximo maior (12.800) e é mais leve e menor, cabe mas fácil em um bolso.

O sensor das duas tem o mesmo tamanho (1/2,3"), logo,  a qualidade da imagem da Canon é um pouco melhor, pois não tem tantos megapixels quanto a Sony (16 contra 20). E em sensores pequeninos, mais megapixels não significa uma imagem melhor.

Acredito que com qualquer uma das duas vc estará bem servido em relação à qualidade de imagem, com uma vantagem mínima pra Canon.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Jamilex

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2014, 20:21:19
Eu irei comprar a Canon mesmo. Agradeço a ajuda. Até porque está  $30,00 de diferença.
Obrigado pela ajuda.