Autor Tópico: Opinião sobre a T4i  (Lida 2011 vezes)

patriciapadua@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Online: 21 de Julho de 2014, 09:27:35
Pessoal, por que a Canon T4i foi descontinuada? Encontramos muitas T3i e T5i a venda, mas nada de T4i...
Adquiri uma usada há mais ou menos 2 meses e estou gostando muito dela. Nela uso as 55-250mm, 35-105mm e a 50mm 1.8. Estou tentadissima em pegar uma 24-105mm f4 L ...
Os usuários que possuem ou que já tiveram alguma experiência com a T4i, qual a opinião de vcs sobre essa camêra ?
Canon EOS 650D T4i + 55-250mm + 24-105mm f4 L + 50mm 1.8 / Canon EOS 500D T1i + 18-55mm + 35-135mm / Canon G1X


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #1 Online: 21 de Julho de 2014, 09:40:38
Patrícia, não se preocupe. A Canon costuma fazer um update de sua linha de entrada em um prazo que varia de 12 a 18 meses, mantendo sempre duas câmeras em produção. O que ocorreu é que a T3i se tornou uma campeã de vendas e quando a T5i foi lançada, a Canon preferiu descontinuar a T4i e continuar produzindo a T3i que até hoje oferece um ótimo custo x benefício.

Mas isso não quer dizer que a T4i tenha algum problema ou seja uma câmera ruim, pelo contrário, ela é superior à T3i em alguns aspectos. Sua retirada do mercado foi apenas uma questão estratégica já que ela poderia canibalizar as vendas da T5i.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 21 de Julho de 2014, 09:45:41
A T4i foi descontinuada devido ao novo polímero vulcanizado do hand grip, que causava irritações em muitos usuários. Houve um recall envolvendo milhares de câmeras em todo mundo.
A T5i foi lançada com a mesma borracha da T3i e a anterior foi extinta.

E tbm dizem q o número "4" influenciou neste ponto. É um número q os japoneses não gostam muito...e neste caso, deu azar....rs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 21 de Julho de 2014, 11:09:33
No japão é outra nome, kiss x6i.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 21 de Julho de 2014, 11:25:54
Exato. A T5i é um update da T4i, onde não houve praticamente nenhuma alteração relevante. A vantagem destas duas sobre a T3i é, em minha opinião, principalmente pelos mesmos 9 pontos de foco cruzados, herança da 60D, além de algumas perfumarias. Como a T3i mantém um preço bem mais em conta, acaba sendo uma opção quase sempre até mais interessante. Eu mesmo só comprei a minha T4i pois, na época em que comprei, a 60D estava relativamente mais cara a ponto de não querer pagar a diferença e a T3i era pouca coisa mais em conta, já que a T5i acabava de ser lançada. Aí peguei a T4i por um bom preço! hehe Mas hoje mesmo o pessoal acaba ficando ou com a T3i ou com a 60D, ao menos aqui no nosso mercado.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 21 de Julho de 2014, 11:47:17
No japão é outra nome, kiss x6i.

Independente de ter nomes diferentes no Japão, Europa e Américas, todos são desenvolvidos pelo mesmo fabricante: Canon. A diferença fica apenas no nome, e q são definidos pelos próprios.




Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 21 de Julho de 2014, 13:09:41
A minha não está na lista do recall. :)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Julho de 2014, 13:54:10
Pessoal, por que a Canon T4i foi descontinuada? ...qual a opinião de vcs...?

Usei a T4i por algum tempo até comprar a 70D, e considero a Rebel uma excelente câmera. O display LCD articulado com touch é excelente para focagem rápida em Live View, a câmera é extremamente leve e a experiência do usuário é magnífica. Com a 40mm STM então ela cabe em um bolso de casaco... Em minha opinião, a Canon decidiu justamente fazer esse "upgrade" por conta do problema do material no grip, que afetou muita gente lá fora. A Canon divulgou os nos. de série das cam com esse problema. A Nikon fez a mesma coisa com a D600, que tinha mecanismo de obturador que "cuspia" óleo e detritos no sensor. Em vez de fazerem um recall, lançaram novos modelos e deixaram por conta das assistências o reparo de quem já havia comprado.

A T4i é levíssima e oferece a mesma qualidade de imagem de todas as Canon com sensor APSC-C em RAW, pois em JPEG os processadores mais avançados oferecem tratamento cada vez melhor, em minha opinião. Como disse, coloque a 40mm STM é vc tem uma câmera sensacional...

Entretanto, como todo hobby, existem os "apaixonados radicais por características técnicas", cujas fotos são normalmente sofríveis, que "detonam" um equipamento por ele não apresentar detalhes que ninguém iria perceber de qq forma... Fuja dessa "síndrome"... Sua câmera é "8" (9 é a 70D com seu autofoco excelente em Live View e 10 são as full-frame).  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2014, 15:39:46
Independente de ter nomes diferentes no Japão, Europa e Américas, todos são desenvolvidos pelo mesmo fabricante: Canon. A diferença fica apenas no nome, e q são definidos pelos próprios.

Citei o nome japonês porque não possui o numero 4 no nome.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


patriciapadua@gmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2014, 16:35:45
A minha não está na lista do recall. :)

Nem a minha!   :clap:
Canon EOS 650D T4i + 55-250mm + 24-105mm f4 L + 50mm 1.8 / Canon EOS 500D T1i + 18-55mm + 35-135mm / Canon G1X