Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
Boa
Razoável
Ruim
Péssima

Autor Tópico: Pôr do céu  (Lida 1636 vezes)

caioerick

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Julho de 2014, 01:37:22
Eu sinceramente não tenho criatividade para título de foto...


Exposição 1/4000
Abertura f/8.0
Distância 55mm
ISO 400
« Última modificação: 10 de Julho de 2014, 01:37:44 por caioerick »


Karl Junior

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.234
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é mostrar aos outros como vemos o mundo
    • Olhar Fotográfico
Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2014, 11:56:38
Poderia ter sido uma foto boa, mas não gostei.
A pose das pessoas não ficou legal.
NIKON D7000 / NIKON D610 / NIKKOR 18-105mm / NIKKOR AF 50mm 1.4G & 1.8D / NIKKOR AF 85mm 1.8D / SIGMA 150-500mm 5-6.5 / NIKKOR 24-70 2.8 / SB-700 / SB-910
http://www.olharfotografico.com
https://www.flickr.com/photos/karl_junior/
https://500px.com/romanelli


caioerick

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2014, 14:52:40
Em relação a pose das pessoas, era impossível eu pegar uma melhor. Foi tudo muito rápido e aleatório, sem contar que eu tava muito longe delas. Foi muito expontâneo. Essa foto foi um pouco difícil de fazer para mim.

São quatro rapazes, que tavam nadando na praia. Isso ai é o que restou de uma ponte, e ao fundo tem um navio encalhado, muito conhecido para os fortalezences. Chama-se Mara Hope.

Essa foto particularmente foi um pouco dificil pois tentei esperar o momnto certo e encaixar tudo o que eu queria numa só fotografia. Um barco ao fundo a cerca de 800m que é cartão postal de Fortaleza, os meninos apontando para o pôr do sol, e o céu, que eu particularmente achei bonito.

Esse foi o cenário da fotografia:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Julho de 2014, 19:37:27
A idéia é boa, mas fui de razoável para esta foto, este local te proporcionará muitas fotos lindas...talvez se o barco não estivesse ali, haveria menos confusão, pois eu não sabia o que era, a pose do garoto que aponta ficou legal e bem focada, os outros não agregaram muito...imagina só uma gestante ali na ponta com um lenço voando ao vento...sei lá, são coisas que imagino pois aqui em Sorocaba-SP não tem locais assim...

Abraços!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 11 de Julho de 2014, 19:43:04
Regras de Comportamento para Críticos e Criticados

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas, sugestões para melhoria dos trabalhos ou perguntas.
   CP2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
   CP2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.
CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Rui Pará

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 937
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2014, 23:40:35
Penso que fui traído pelo título, pois vi várias pessoas em meio ao que foi proposto, o que na minha opinião prejudicou bastante.

Podemos ser melhor, basta um pouco de esforço.

http://www.pixoto.com/rui.santos.9400/awards


caioerick

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Julho de 2014, 23:57:52
Penso que fui traído pelo título, pois vi várias pessoas em meio ao que foi proposto, o que na minha opinião prejudicou bastante.

Oi Rui, eu realmente não sabia o que pôr como título  :(


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2014, 01:30:04
Fui de razoável. O enquadramento e o momento não me agradou. Talvez um pouco mais de espera para melhorar a luz e ela vir da esquerda nas pessoas...fechar mais o enquadramentos nas pessoas também ajudaria, quem sabe colocar ela no ponto de encontro do primeiro terço inferior horizontal com o vertical...

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


Sidney Arvi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2014, 15:16:21
Bonito céu, enquadramento e silhueta, mas o corte nas pessoas não ficou legal, tem certas partes do corpo que ficam com impressões ruins quando se faz cortes , uma pessoa aparece inteira e a outra aparece um braço e uma perna.


caioerick

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Julho de 2014, 00:11:08
Bonito céu, enquadramento e silhueta, mas o corte nas pessoas não ficou legal, tem certas partes do corpo que ficam com impressões ruins quando se faz cortes , uma pessoa aparece inteira e a outra aparece um braço e uma perna.

Muito obrigado pela avaliação Sidney, espero melhorar da próxima vez! Grande abraço!


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #10 Online: 21 de Julho de 2014, 08:56:27
Atenção para as REGRAS deste espaço:


OBJETIVOS DA SALA: Nesta sala devem ser postadas imagens que o autor imagina terem problemas a serem resolvidos. O corredor polonês não deve ser usado com o objetivo de discutir ou obter lições sobre fotografia, seu objetivo é propiciar ao autor da foto postada um espaço reflexivo, estruturado com base em uma avaliação tanto quantitativa como qualitativa a respeito de como o trabalho é visto pelos demais usuários. 
Neste sentido a enquete funciona como um termômetro para que o autor possa avaliar o quanto tais problemas impactam na percepção dos usuários a respeito de sua fotografia, garantindo-se o anonimato de quem posta para que este possa expor sua real percepção da imagem. Já as postagens atuam como uma ferramenta de análise qualitativa, estruturada na idéia de fornecer subsídios, uma vez que quem visita pode ou não tecer comentários para apontar os problemas encontrados e até mesmo propor melhorias. O autor não poderá replicar comentários, para que isso não iniba a participação dos menos experientes e permita que a análise se desenvolva de forma reflexiva e não através de dicas e sugestões como nas demais salas de exposição do fórum.
Se desejar críticas detalhadas ou mesmo um debate com os demais foristas, existe a sala Galeria de Fotos, onde tal tipo de interação é incentivada.

REGRAS INTERNAS DA SALA CORREDOR POLONÊS
Além das regras gerais do fórum vigoram nesta sala, sob efeito da Regra 1.8., as seguintes disposições.

Formato das pesquisas

CP1.1. Todas as fotos deverão ser postadas no formato de enquete.
CP1.2. As enquetes deverão ter uma duração que varie entre 7 e 15 dias.
CP1.3. O título da enquete deverá ser o título da foto.
CP1.4. As enquetes deverão ter obrigatoriamente como pergunta a frase: “Qual é a sua avaliação para a foto?” e como opções na pergunta:
   1) Excelente
   2) Boa
   3) Razoável
   4) Ruim
   5) Péssima
CP1.5. A foto deverá ser o primeiro item do corpo do tópico, seguida de seu título, de seu EXIF (dados técnicos da captura da imagem,  como  ISO, f-stop, velocidade do obturador, distância focal etc) e de outras informações que o autor julgar serem necessárias.
CP1.6. Cada enquete poderá conter apenas uma foto.

Regras de Comportamento para Críticos e Criticados

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas, sugestões para melhoria dos trabalhos ou perguntas.
   CP2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
   CP2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.
CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
CP2.3. Os votos são monitorados pela administração do fórum.
   CP2.3.1. Se forem constatadas fraudes o usuário poderá ser punido.
   CP2.3.2. Os votos são anônimos.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 21 de Julho de 2014, 13:13:41
Atenção para as REGRAS deste espaço:


OBJETIVOS DA SALA: Nesta sala devem ser postadas imagens que o autor imagina terem problemas a serem resolvidos. O corredor polonês não deve ser usado com o objetivo de discutir ou obter lições sobre fotografia, seu objetivo é propiciar ao autor da foto postada um espaço reflexivo, estruturado com base em uma avaliação tanto quantitativa como qualitativa a respeito de como o trabalho é visto pelos demais usuários. 
Neste sentido a enquete funciona como um termômetro para que o autor possa avaliar o quanto tais problemas impactam na percepção dos usuários a respeito de sua fotografia, garantindo-se o anonimato de quem posta para que este possa expor sua real percepção da imagem. Já as postagens atuam como uma ferramenta de análise qualitativa, estruturada na idéia de fornecer subsídios, uma vez que quem visita pode ou não tecer comentários para apontar os problemas encontrados e até mesmo propor melhorias. O autor não poderá replicar comentários, para que isso não iniba a participação dos menos experientes e permita que a análise se desenvolva de forma reflexiva e não através de dicas e sugestões como nas demais salas de exposição do fórum.
Se desejar críticas detalhadas ou mesmo um debate com os demais foristas, existe a sala Galeria de Fotos, onde tal tipo de interação é incentivada.

REGRAS INTERNAS DA SALA CORREDOR POLONÊS
Além das regras gerais do fórum vigoram nesta sala, sob efeito da Regra 1.8., as seguintes disposições.

Formato das pesquisas

CP1.1. Todas as fotos deverão ser postadas no formato de enquete.
CP1.2. As enquetes deverão ter uma duração que varie entre 7 e 15 dias.
CP1.3. O título da enquete deverá ser o título da foto.
CP1.4. As enquetes deverão ter obrigatoriamente como pergunta a frase: “Qual é a sua avaliação para a foto?” e como opções na pergunta:
   1) Excelente
   2) Boa
   3) Razoável
   4) Ruim
   5) Péssima
CP1.5. A foto deverá ser o primeiro item do corpo do tópico, seguida de seu título, de seu EXIF (dados técnicos da captura da imagem,  como  ISO, f-stop, velocidade do obturador, distância focal etc) e de outras informações que o autor julgar serem necessárias.
CP1.6. Cada enquete poderá conter apenas uma foto.

Regras de Comportamento para Críticos e Criticados

CP2.1. Os comentários deverão incluir, obrigatoriamente, críticas, sugestões para melhoria dos trabalhos ou perguntas.
   CP2.1.1. Comentários vagos e que incluam apenas elogios serão excluídos.
   CP2.1.2. É permitido votar na pesquisa, sem a necessidade de postar críticas ao trabalho.
CP2.2. O autor não poderá replicar os comentários e sugestões postados.
   CP2.2.1. O autor poderá responder apenas a dúvidas dirigidas a ele sobre a execução do trabalho.
CP2.3. Os votos são monitorados pela administração do fórum.
   CP2.3.1. Se forem constatadas fraudes o usuário poderá ser punido.
   CP2.3.2. Os votos são anônimos.


Prestem muita atenção às regras da sala!
O tópico foi trancado por descumprimento das regras.
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr