Autor Tópico: Fotografia para video - As dificuldades  (Lida 2932 vezes)

everton.enrico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Muita saúde e sucesso, sempre!
    • Everton Gonçalves Fotografia
Online: 22 de Julho de 2014, 12:31:54
Fala pessoal, tudo certo?

Antes do meu primeiro video andei pesquisando muito pelos fóruns e vídeos na web.

Já fotografo tem algum tempo, e com a possibilidade de uma parceria e por eu gostar de cinema resolvi encarar.

Foi um ensaio gestante, fui fazer o video sem custo, fui eu com minha 70D, tripé, cartões, e vontade de fazer aqueles takes cinematográficos - Doce ilusão! rs

Me senti como na primeira vez que peguei uma dslr, rs. Os conceitos de fotografia e o que tinha visto em vídeos e fóruns, ok, mas na pratica é outros 500. Apanhei feio e quando cheguei em casa vi que tinha feito uma "salada de takes".

Agora tem a pós edição, adobe premiere , e mais tutorias.

Percebi que não é nada simples e que preciso aprimorar muito.

Gostaria de saber dos amigos aqui, que fonte devo beber para aprimorar, curso de filmagem e adobe premiere? Mais pratica? Falo isso porque vi muito videos que falavam do principio básico de filmar com dslr, queria mais.

Em tempo este link abaixo fui uma parte da salada de takes que fiz, nao apliquei correções , o video foi ate o 1min. apenas exportei para um amigo ver, o audio continua porque ainda falta.

http://youtu.be/5-ag4vCtOTA

Se poderem dar uma olhada, considerar mais a gravação em si, o que devo fazer( se há o que fazer, rs)

Domingo irei acompanhar mais um ensaio gestante, já posso aplicar as dicas que deixarem e postar tb.

Forte abraço


pierrealoc

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
  • Sexo: Masculino
    • Magic Box Cabine Fotográfica
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2014, 16:45:13
 :snack: :snack:
Nikon D5100 - Nikkor 18-55 3.5 5.6G - Nikkor 35mm 1.8G - Canon EOS 600D T3i - Flash Yongnuo 468 EX II

Magic Box Cabine Fotográfica
http://facebook.com/cabinemagicboxrj


everton.enrico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Muita saúde e sucesso, sempre!
    • Everton Gonçalves Fotografia
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2014, 16:47:51
Em tempo, já estou quase finalizando, ainda estou aprendendo a editar no Premiere, falta muito pra evoluir em algo ainda.




Abs


Elias AE

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2014, 16:45:30
 Bem a ferramenta que vc mais vai usar no Premiere é o cortar e não sei se precisa de um curso para usar ele... Já que edição é mais contar uma história do que usar algum tipo de efeito mirabolante :D

 Na parte que passa por um armário vc pode usar o warp stabilizer para a imagem não tremer tanto.
 Link:
http://www.youtube.com/watch?v=pIKJxLd8MS0

 No vídeo acho que cabe algumas imagens mais subjetivas com pouca profundidade de campo, tipo poderia ter pego as mãos delas arrumando as roupas, os detalhes de alguma roupa, o olhar dela, um pan do quarto... ai depende do seu estilo  :ok:

 Acho que vc pode se inspirar procurando no google alguns coisas assim:

 wedding short film / wedding short video

 Um plugin que eu acho legal para este tipo de vídeo é o colorista.

 Link:
 http://www.redgiant.com/products/all/colorista-II/

 Espero ter ajudado  :D


everton.enrico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Muita saúde e sucesso, sempre!
    • Everton Gonçalves Fotografia
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2014, 16:50:34
Bem a ferramenta que vc mais vai usar no Premiere é o cortar e não sei se precisa de um curso para usar ele... Já que edição é mais contar uma história do que usar algum tipo de efeito mirabolante :D

 Na parte que passa por um armário vc pode usar o warp stabilizer para a imagem não tremer tanto.
 Link:
http://www.youtube.com/watch?v=pIKJxLd8MS0

 No vídeo acho que cabe algumas imagens mais subjetivas com pouca profundidade de campo, tipo poderia ter pego as mãos delas arrumando as roupas, os detalhes de alguma roupa, o olhar dela, um pan do quarto... ai depende do seu estilo  :ok:

 Acho que vc pode se inspirar procurando no google alguns coisas assim:

 wedding short film / wedding short video

 Um plugin que eu acho legal para este tipo de vídeo é o colorista.

 Link:
 http://www.redgiant.com/products/all/colorista-II/

 Espero ter ajudado  :D

Excelentes dicas amigo, este foi minha primeira vez, ai já viu né, sabe aquela vontade de fazer tudo e na hora não fazer 5% do que viu? hehe...aconteceu comigo.

Estes detalhes que você me passou são os que devo observar mais nos próximos vídeos. :D

Vou ver a respeito deste plugin Colorista, não conhecia.

Aqui ele finalizado:



Forte Abs e vlwww


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2014, 10:22:09
ficou bem bacana cara, legal vc ter feito sem cobrar nada, tenho certeza que a pessoa gostou do resultado.
Não trabalho com filmagem, estou aqui só por curiosidade e um apreço pela filmagem... comentário de leigo: senti falta de closeup em alguns detalhe, concordo com o amigo acima que faltou um detalhe da mão, do olhar...
Por ser o primeiro ficou show de bola, grande abraco!


rodrigobrf

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 160
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2014, 10:46:48
Eu gostei  :ok:
Rodrigo Barufi - Sao Paulo SP
Sony A57 -  35 / 18-55


everton.enrico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Muita saúde e sucesso, sempre!
    • Everton Gonçalves Fotografia
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2014, 17:02:45
Valeu pessoal, realmente, depois que vi senti muita falta disso, daquelas jogadas de continuidade. Mas tenho muito que aprender ainda, esta sendo bacana esta fase de aprendizado,rs. (tudo é novo)

Abs


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #8 Online: 29 de Julho de 2014, 17:25:09
Everton,
Gostei mas vou dar meus pitacos:
- Regra dos terços também se aplica a vídeo. Senti falta dele em várias cenas;
- Algumas imagens ficaram muito curtas a ponto de não entender o motivo.
- Cenas que as pessoas estiverem andando, tente se posicionar um pouco lateral do seu ângulo de visão, deixando que a imagem passe de uma lado a outro da lente para dar a noção do movimento.

Abs,
Danilo
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


everton.enrico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 78
  • Sexo: Masculino
  • Muita saúde e sucesso, sempre!
    • Everton Gonçalves Fotografia
Resposta #9 Online: 29 de Julho de 2014, 17:54:07
Everton,
Gostei mas vou dar meus pitacos:
- Regra dos terços também se aplica a vídeo. Senti falta dele em várias cenas;
- Algumas imagens ficaram muito curtas a ponto de não entender o motivo.
- Cenas que as pessoas estiverem andando, tente se posicionar um pouco lateral do seu ângulo de visão, deixando que a imagem passe de uma lado a outro da lente para dar a noção do movimento.

Abs,
Danilo

Sim, perfeita colocação amigo, são coisas que terei que prestar mais atenção nos próximos vídeos, alguns takes ficaram curtos demais. Logo irei fazer um pré wedding (no "amor" também,rs - na faixa), este vou elaborar um roteiro, vamos ver. rsrs

Para o estilo que quero chegar, com toque cinematográfico; cinema, direção de fotografia, continuidade, roteiros, são peças chaves para aprender.

Abs!