Autor Tópico: Reflexões  (Lida 1057 vezes)

marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Online: 22 de Julho de 2014, 16:44:03

_DSC3924A por Marcelo Leme, no Flickr
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2014, 16:49:33
Adoro suas fotos Marcelo :D

Nessa, a única coisa que eu faria, seria deixar com menos banco e mais santo lá em cima. Mas, opinião de iniciante e por gosto mesmo.
Obrigado
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2014, 17:25:47
Adoro suas fotos Marcelo :D

Nessa, a única coisa que eu faria, seria deixar com menos banco e mais santo lá em cima. Mas, opinião de iniciante e por gosto mesmo.
Obrigado

Eu também deixaria com menos banco e mais Santo... na foto eles perderam a cabeça. E quando um santo perde a cabeça coisa boa não acontece  >:D kkkkk
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2014, 17:29:52
Eu também deixaria com menos banco e mais Santo... na foto eles perderam a cabeça. E quando um santo perde a cabeça coisa boa não acontece  >:D kkkkk

Sabe que eu não pensei nesse fato! kkk
Acho bom o Marcelo ir lá e consertar logo! kkk
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2014, 17:44:30
Eu também deixaria com menos banco e mais Santo... na foto eles perderam a cabeça. E quando um santo perde a cabeça coisa boa não acontece  >:D kkkkk

3x.
Santos degolados realmente prejudicaram.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 22 de Julho de 2014, 19:48:40
Um pouco a galera já falou. Mas acho que a falta de nitidez (provavelmente pela baixa velocidade) e o DOF um pouco curto, tirou a noção de profundidade.

Talvez, essa mesma foto com a câmera no mesmo alinhamento dos ombros da pessoa, mostraria mais os santos e ficaria melhor ainda. A subexposição no altar (santos) também poderia ser melhorada.

Desculpa pelos comentários todos mas é que estou me propondo, todas as vezes que não gostar totalmente de uma foto, de colocar minhas sugestões para melhorar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #6 Online: 22 de Julho de 2014, 21:21:18
Desculpa pelos comentários todos mas é que estou me propondo, todas as vezes que não gostar totalmente de uma foto, de colocar minhas sugestões para melhorar.

Bem falado Thales, acho que esta é a postura que se espera de todos aqui, afinal de contas estamos num fórum de fotografia  :ok: :ok:

Marcelo, vou direto, gostei, mas faltou a cabeça dos Santos  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #7 Online: 22 de Julho de 2014, 22:17:17
Pois é gente, tem hora que a gente perde a cabeça. :assobi:
Minha atenção foi desviada pela luminosidade nos bancos e pela isolamento da senhora rezando e enfim cortei a cabeça dos santos.
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #8 Online: 22 de Julho de 2014, 22:18:42
Adoro suas fotos Marcelo :D

Nessa, a única coisa que eu faria, seria deixar com menos banco e mais santo lá em cima. Mas, opinião de iniciante e por gosto mesmo.
Obrigado

Obrigado pelo elogio  Rodrigo  :ok:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.863
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #9 Online: 22 de Julho de 2014, 22:35:07
Um pouco a galera já falou. Mas acho que a falta de nitidez (provavelmente pela baixa velocidade) e o DOF um pouco curto, tirou a noção de profundidade.

Talvez, essa mesma foto com a câmera no mesmo alinhamento dos ombros da pessoa, mostraria mais os santos e ficaria melhor ainda. A subexposição no altar (santos) também poderia ser melhorada.

Desculpa pelos comentários todos mas é que estou me propondo, todas as vezes que não gostar totalmente de uma foto, de colocar minhas sugestões para melhorar.

É verdade a foto poderia ter mais nitidez com a melhora de alguns parametros, mas para não perder o momento, muita gente se aproximando do local, acabei sacrificando alguns detalhes técnicos.
Pode comentar e criticar a vontade, está é a essência para o aprendizado. Aliais de um modo geral tenho notado a falta de comentários técnicos na maioria das fotos postadas. É uma pena aprendi muito aqui com as criticas as minhas fotos e a de outros membros do MF.

A sub-exposição no altar foi proposital, como falei acima a luminosidade nos bancos foi o que me chamou atenção por isso preferi deixa-la em maior evidência.

Obrigado pelas considerações. :ok:
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 23 de Julho de 2014, 00:11:39

É verdade a foto poderia ter mais nitidez com a melhora de alguns parametros, mas para não perder o momento, muita gente se aproximando do local, acabei sacrificando alguns detalhes técnicos.
Pode comentar e criticar a vontade, está é a essência para o aprendizado. Aliais de um modo geral tenho notado a falta de comentários técnicos na maioria das fotos postadas. É uma pena aprendi muito aqui com as criticas as minhas fotos e a de outros membros do MF.

A sub-exposição no altar foi proposital, como falei acima a luminosidade nos bancos foi o que me chamou atenção por isso preferi deixa-la em maior evidência.

Obrigado pelas considerações. :ok:
Sobre receber críticas positivas ou negativas da Galeria, essa é uma frustração que todos que postamos sofremos mas que estamos sujeitos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rodrigortb

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 606
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 23 de Julho de 2014, 01:53:19
É verdade a foto poderia ter mais nitidez com a melhora de alguns parametros, mas para não perder o momento, muita gente se aproximando do local, acabei sacrificando alguns detalhes técnicos.
Pode comentar e criticar a vontade, está é a essência para o aprendizado. Aliais de um modo geral tenho notado a falta de comentários técnicos na maioria das fotos postadas. É uma pena aprendi muito aqui com as criticas as minhas fotos e a de outros membros do MF.

A sub-exposição no altar foi proposital, como falei acima a luminosidade nos bancos foi o que me chamou atenção por isso preferi deixa-la em maior evidência.

Obrigado pelas considerações. :ok:
Realmente, mais frustrante que uma crítica negativa, é não ter crítica nenhuma. Aprendizado é sempre bom, e é assim que se aprende, consertando erros.
Canon 70D
Sigma 17-50 2.8 + EF 50mm 1.8 II + EFS 24mm 2.8 +
Samsung Galaxy S10e