Autor Tópico: Local para fotografar no RJ...  (Lida 3722 vezes)

Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Online: 22 de Julho de 2014, 16:52:19
Boa tarde galera.
Alguém do RJ me ajuda aí... preciso conhecer um lugar para fotografar uma turma de 13 alunos. Eles são formandos do ensino médio e o organizador da formatura me pediu pra fazer umas fotos deles em ambiente descontraído. Não são fotos "formais" para a formatura e sim para entregar as eles como recordação da turma ou algo assim. Estou tentando fugir do Jardim Botânico e Parque Laje que são bem comuns por aqui...
Abraços.
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2014, 19:29:45
Parque do penhasco no Leblon? Escola Nacional de Botânica no Jardim Botânico (final da Pacheco Leão). Jardim Botânico é simpático a fotógrafos. Já o Parque Lage... Eles não permitem fotos com câmeras "profissionais", querendo cobrar para que se possa fazer fotos lá. Outras opções seriam as pedras do Arpoador, a Vista Chinesa, rampa de vôo livre na Pedra Bonita (dá para colocar a cena de São Conrado ou da Rocinha como fundo), Praia Vermelha (ou a Pista Cláudio Coutinho entre o morro da Urca e o mar), Floresta da Tijuca, Parque Madureira, Ilha do Fundão, Campus da UFRJ na Praia Vermelha, Morro da Urca, Cristo Redentor, Forte de Copacabana, ... São tantas opções :)
JVc.


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2014, 13:10:57
Valeu Jauvane. Não pensar em alguns desses locais faz parecer que nem moro no RJ. Mas é a falta de visita a eles que me torna tão cego. Sua resposta já ajudou a mente a trabalhar.
Valeu.  :ok:
Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2014, 13:51:40
Tem o parque da catacumba também.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2014, 16:52:39
Tem o parque da catacumba também.

Sempre ouvi falar muito bem dele, mas como não conheço ainda fico na dúvida se dá para levar equipamento lá. O normal é ser tranquilo?
JVc.


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2014, 16:54:23
Sempre ouvi falar muito bem dele, mas como não conheço ainda fico na dúvida se dá para levar equipamento lá. O normal é ser tranquilo?

Já tem um tempão que não vou lá, mas era tranquilo sim. Talvez valha uma visita sem equipamento para sondar.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."