Autor Tópico: Canon 300mm f/4L x Canon 70-300 IS USM (preta)  (Lida 4481 vezes)

fbsouza1000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2014, 12:47:02
Oi Luciano! PARABÉNS pela aquisição! Essa aí é uma lente de responsa!  :worship:

Eu tenho uma 70-300 is usm e vendo esse seu comparativo(muuuuito interessante) me veio uma dúvida:

O IS (Estabilizador de Imagem) estava ligado quando vc tirou essas fotos. Pergunto isso por que o IS, quando no tripé, mais atrapalha do que ajuda, ele fica tentando fazer o trabalho dele (estabilizar) sendo que já está estabilizado(no tripé). Com isso é comum ele borrar a imagem um pouco. Na foto do quadro negro tive a impressão de ter visto imagem dupla ao invés de desfocada. Isso indicaria um trabalho equivocado do estabilizador.

Pra efeito de conhecimento das limitações e capacidade dessas lentes, vc poderia, também, fazer o teste na 70-300 com o diafragma mais fechado, só pra ver até onde a lente chega, mesmo que com alguns sacrifícios?

Valeu cara! Obrigado e Boa Sorte!!!  :clap:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2014, 17:08:29
Oi Luciano! PARABÉNS pela aquisição! Essa aí é uma lente de responsa!  :worship:

Eu tenho uma 70-300 is usm e vendo esse seu comparativo(muuuuito interessante) me veio uma dúvida:

O IS (Estabilizador de Imagem) estava ligado quando vc tirou essas fotos. Pergunto isso por que o IS, quando no tripé, mais atrapalha do que ajuda, ele fica tentando fazer o trabalho dele (estabilizar) sendo que já está estabilizado(no tripé). Com isso é comum ele borrar a imagem um pouco. Na foto do quadro negro tive a impressão de ter visto imagem dupla ao invés de desfocada. Isso indicaria um trabalho equivocado do estabilizador.

Pra efeito de conhecimento das limitações e capacidade dessas lentes, vc poderia, também, fazer o teste na 70-300 com o diafragma mais fechado, só pra ver até onde a lente chega, mesmo que com alguns sacrifícios?

Valeu cara! Obrigado e Boa Sorte!!!  :clap:

estabilizador desligado nas 2 lentes...

já vendi a 70-300 e agora não tenho mais como testar...


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2014, 20:43:47
MLU ligado e com timer ou disparador?


Parabéns pela aquisição.  :ok:


Sanchesbmx

  • Trade Count: (38)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 438
  • Sexo: Masculino
  • Luz, Câmera e ação.......
    • http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx/
Resposta #18 Online: 24 de Julho de 2014, 22:33:04
Show de bola!!!!!!! :ok: :ok:
Sanchesbmx
http://www.flickr.com/photos/sanchesbmx
Canon  5D-MKIII /Canon 1DMK-IV /flashes 580exII-I 
Canon 24-70mmF2.8 L USM / canon 17-40MM f4 L USM
Canon.70-200mmF2.8-L-USM  /Sigma15mmf/2.8


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2014, 09:01:58
MLU ligado e com timer ou disparador?

a 1/80 de velocidade não faz sentido usar isso... até porque se fosse pra tremer a imagem por conta disso seria muito mais fácil tremer com a 300 fixa que é muito mais pesada e quase excedia o limite de peso do tripé..


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2014, 12:00:24
Eu queria utilizar apenas as fixas, tentei e não me acostumei...rs
Realmente dá uma diferença considerável na qualidade óptica.