Autor Tópico: Canon 5D Mark IV - Lançamento em 2015 com vídeo 4k?  (Lida 13169 vezes)

ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #30 Online: 23 de Julho de 2014, 22:02:22
Já fiz o teste na timeline, roda bem em 24p, para exportar é um pouco mais demorado se fizer downscaling.
A vantagem do 4k é também fazer crops no vídeo sem perder definição.
Fora isso é uma tecnologia bem futura, mesmo com as TV's à porta sendo vendidas faltam fontes 4K para aproveitar todo o potencial da tecnologia.
Os videomakers estão usando muito o downscaling, o ganho em nitidez e diminuição do ruídos é bem evidente, o color grade também flui bem e é bem preciso em 4:2:2 da Pana GH4.
Eu precisava ganhar na mega sena, teria um set de cada marca e ficaria viajando o mundo inteiro filmando e fotografando...  :clap:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #31 Online: 24 de Julho de 2014, 06:06:57
O problema da Canon é que a referência de mercado está deixando de ser a 5D, ou ela se mexe ou perde esse mercado de vez! Uma coisa que a gente esquece, é que o tamanho do sensor altera a linguagem de fotografia. Tudo o que a gente assistiu até hoje no cinema foi filmado com Super 35, que, na verdade é quase o tamanho do APS-C para still e é pouca coisa maior que o MFT ou super 16 que é pouca coisa menor que o MFT. A GH4 é revolucionária por diversos motivos:
1. Ela é muito rápida, lê o sensor tão rápido que em 1080 você quase não percebe o efeito gelatina.
2. Tem todos os recursos de auxílio (zebra, focus peaking) sem a necessidade de um monitor externo (As DSLR e A7 precisam)
3. Os CODECs são melhores direto na câmera, para conseguir os mesmos codecs nas DSLR só com gravador externo
4. Prores 4.2.2 4K na câmera e 4.4.4 com a unidade opcional (recurso de câmera de 40000 dólares por 10%do preço)
5. Tem uma infinidade de lentes de cinema que se adaptam muito bem a GH4.

Coisas que a 5D MkIV deveria ter:
1. Sensor de 40Mp sem os filtros
2. 6 fps
3. 1080p 120fps
4. 2 cartões CF
5. WiFi e GPS
6. Filmar 4K a 60fps

Obs.: eu sei que alguns poucos filmes foram filmados em médio formato; mas foram poucos e não são estatisticamente relevantes!
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, 06:09:26 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #32 Online: 24 de Julho de 2014, 07:34:20




Coisas que a 5D MkIV deveria ter:
1. Sensor de 40Mp sem os filtros
2. 6 fps
3. 1080p 120fps
4. 2 cartões CF
5. WiFi e GPS
6. Filmar 4K a 60fps


7. Foto panorâmica
8. Detector de sorriso
9. Isolamento de cor/cut-out
10. Zoom óptico de 50x e digital de 10x
11. HDR
12. Versão silver
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #33 Online: 24 de Julho de 2014, 07:38:01

7. Foto panorâmica
8. Detector de sorriso
9. Isolamento de cor/cut-out
10. Zoom óptico de 50x e digital de 10x
11. HDR
12. Versão silver
:ponder:
Eu não iria usar estas características, mas se você gosta...
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, 07:47:17 por Pope »
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #34 Online: 24 de Julho de 2014, 08:47:21
:ponder:
Eu não iria usar estas características, mas se você gosta...

Eu acho que essa foi pra conta da Zuera.

Mas Pope... 40mp  :o
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


JRS

  • Trade Count: (50)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 992
  • Sexo: Masculino
  • Canon 5D Mark III
Resposta #35 Online: 24 de Julho de 2014, 10:32:23

7. Foto panorâmica
8. Detector de sorriso
9. Isolamento de cor/cut-out
10. Zoom óptico de 50x e digital de 10x
11. HDR
12. Versão silver

HDR já tem!!! :D

Adicionaria nessa lista filtros de imagem estilo Instagram!
Canon 5D3 | 24-70L II | 17-40L | 70-300L | 135L | TS-E 24L II | 15 2.8 Fisheye | 270EXII | 600EX-RT (x2) | ST-E3-RT


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #36 Online: 24 de Julho de 2014, 10:47:08
HDR já tem!!! :D

Adicionaria nessa lista filtros de imagem estilo Instagram!
E molduras. Todo mundo gosta de molduras criativas em suas fotos.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #37 Online: 24 de Julho de 2014, 10:53:52
Eu acho que essa foi pra conta da Zuera.

Mas Pope... 40mp  :o
D810 tem 36, para tirar os filtros precisa de contagem alta de MP!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #38 Online: 24 de Julho de 2014, 11:10:03
A Canon tem diversas patentes e faz anos que está estudando sensores multilayers. Bem que uma hora destas podiam lançar algo neste sentido, mas ainda acho que esta tecnologia vai ficar na manga por mais alguns anos.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


helziocupertino

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 24 de Julho de 2014, 12:53:52
Acho que se alguem quer investir 10mil dilmas pra ter uma dessas, antes uma blackmagic na mão. Já que dificilmente esses 4k vão ser em RAW que pra mim nao sendo em raw continua não significando muito.

Uma blackmagic 2k tu vai ter muito mais qualidade ;)

http://doispontoito.com/

http://www.flickr.com/photos/helziopires/

Cristão | Photographer  | Video Maker | Ps3 | Canon 7D | Iphone 4s | Ipad 2


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 24 de Julho de 2014, 19:35:42
HDR já tem!!! :D

Adicionaria nessa lista filtros de imagem estilo Instagram!


KKK boa mas eu acho que a 5D IV deveria vir na cor branca!!  :hysterical:
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 24 de Julho de 2014, 19:37:52
A Canon tem diversas patentes e faz anos que está estudando sensores multilayers. Bem que uma hora destas podiam lançar algo neste sentido, mas ainda acho que esta tecnologia vai ficar na manga por mais alguns anos.

A Canon se não me engano é uma das empresas que mais registram patentes no mundo! deve ter muita coisa escondida na manga dos Japas!
Ricardo Ghion


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #42 Online: 24 de Julho de 2014, 20:11:59
KKK boa mas eu acho que a 5D IV deveria vir na cor branca!!  :hysterical:

Se já tem a SL1 branca, porque não as top de linha?  :D


A Canon se não me engano é uma das empresas que mais registram patentes no mundo! deve ter muita coisa escondida na manga dos Japas!

A maioria das patentes da Canon (assim como de várias empresas de tecnologia) não têm o intuito de um dia virarem produtos de verdade, são mais para se "protegerem" de outra empresa registrar a patente antes deles. A Canon tem patentes antiquíssimas que nunca saíram do papel.

Mas é o que o Alexandre disse, eles têm várias patentes com sensores multi-camadas, e muitas foram registradas nos últimos meses. Talvez isso tenha gerado os rumores de que a substituta da 7D virá com um sensor renovado. E, seguindo a lógica, acredito que logo depois devem sair as substitutas da 5D III e 1D X com a mesma tecnologia de sensor.

É esperar pra ver. Nunca duvide da capacidade da Canon de nos decepcionar e de postergar as inovações por mais uma geração, ahahah.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #43 Online: 24 de Julho de 2014, 21:52:44
É esperar pra ver. Nunca duvide da capacidade da Canon de nos decepcionar e de postergar as inovações por mais uma geração, ahahah.
A Canon é mestre nisso, vide as 5D's com AF pior que as analógicas, a 6D, a 5D MkIII com praticamente o mesma quantidade de MP da Mk II...
Se vocês derem uma lida nos sites de rumores, estão falando de uma Canon com muitos MP...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 24 de Julho de 2014, 21:56:46
Empresas grandes vão oferecer produtos que o mercado está pedindo ou que tenham potencial, se eles enxergarem que 4k é algo que o mercado quer, eles vão colocar. As empresas são tão focadas no que as pessoas acham que querem que temos essas aberrações como celular com câmera de 40mp.

Eu vejo o 4k como uma forte tendencia de mercado, cada vez mais se fala nisso e considero plausível esse rumor pra um produto com lançamento esperado pra 2015 e que tem um ciclo de vida de uns 3 anos. Lembrando que a 5D2 foi a primeira câmera DSLR a oferecer gravação de vídeo, não seria um absurdo se a nova 5D fosse a primeira a oferecer 4k.

Como que o "mercado" vai querer um celular de 40mp se ele nem sabe o que isso significa? As empresas sempre vão inventar coisas e tentar nos convencer que precisamos, isso não é demanda de mercado e sim consumismo desenfreado.