Autor Tópico: Ansiedade nossa de cada dia  (Lida 1764 vezes)

jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Julho de 2014, 06:11:40
Olá pessoal, estava matutando umas coisas aqui, vê se vcs concordam...

Recentemente tive que tomar decisões apertadíssimas em relação ao equipamento que deveria comprar. Foi quase um mês de novela até eu decidir que câmera comprar (D7100). Só que durante este mês, fui apedrejado por situações de mãe, esposa, cachorro, papagaio me chamando de ansioso, e que eu deveria saber lidar com este sentimento.
Aí, acabei comprando a câmera antes do previsto por mim, aí os golpes foram maiores em cima de mim. Foi aí que rebati toooodos aqueles comentários: "Po, é fácil não ter ansiedade quando a pessoa não precisa comprar nada urgentemente e ter que esperar, geralmente dias, pro produto chegar. É fácil não ter ansiedade quando a pessoa não depende daquela coisinha que vc comprou a 4 dias no mercado livre e que ainda não chegou pra vc, pq a única mensagem dos correios é "objeto em trânsito"."

Aí, terminei todo o puxão de orelha falando... Tô analisando a um mês a decisão que devo tomar, e a cada dia que passava, eu não podia usar o flash que tinha acabado de comprar, e nem colocar em prática as lições do livro de fotografia que tinha acabado de adquirir. Então, tenho sim uma ansiedade, mas uma ansiedade com explicação!

Depois disso, o povo não tocou mais no assunto...

Agora minha ansiedade é pro produto chegar logo em casa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Algo parecido com vcs aí? Também são alvos desses comentários?
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2014, 07:28:31
Mas, pelo relato, vc eh ansioso mesmo, ue. Elas estao certas kkkk
D600 - E-M10


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2014, 08:47:30
Mas não entendi se o "apedrejamento" é pela ansiedade ou por ter comprado as coisas. Se for pela ansiedade, é o que o Koki falou, se for por ter comprado, gastado uma fortunao com isso, ou coisa assim, o problema é bem maior...  :assobi:


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2014, 09:10:43
Também não entendi nada.  :ponder:

Mas ansiedade é problema sério. Considere visitar um psicólogo.  :ok:


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Julho de 2014, 09:20:28
pooooooo, até aqui kkkkkkkkkkkkkk


A novela é: Estou com um ensaio marcado pra Agosto, e será meu segundo ensaio. Então resolvi investi a mais nos meus equipamentos.
A questão é que eu não queria ficar usando o equipamento que seria vendido. Queria a mexer na câmera e no flash novo, e já ir me acostumando. Mas para comprar a câmera, eu teria que vender minhas outras (D7000+D3200). Vendi uma, e a outra enta anunciada.
Bom, não venho de uma família com grana. Trabalho pra ter meu dinheiro. Estudo um pouco de economia (por gostar), e sei que pra iniciar um negócio, muito das vezes você adquire dívida pra dar o ponta pé! Foi o que eu fiz. Avaliei todas minhas condições e tirei.
Não estou dizendo que NÃO tenho ansiedade (alias, todos nós temos), só estou falando que, quem está de fora, parece nunca entender as necessidades da pessoa, e traduz sempre com ansiedade excessiva. O que muita das vezes atrapalha.
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #5 Online: 23 de Julho de 2014, 09:37:58
Será que você não foi precipitado demais? Investir numa D7100 sendo que você tem uma D7000... Acho que a diferença é minima, não creio que tenha sido uma boa escolha nas condições que você se diz estar.
« Última modificação: 23 de Julho de 2014, 09:40:58 por mcardosoti »
Sem câmera :(


Jony T.

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Continue tentando...
Resposta #6 Online: 23 de Julho de 2014, 09:39:31
Estou passando algo semelhante Jimmy...

Comprei minha D7000 há 2 ou 3 meses e fiquei estudando qual "caberia" no meu bolso por quase um ano. Estava só esperando uma grana de um processo sair pra comprar. A grana saiu e eu ainda fiquei uns 2 meses analisando as opções. Comprei e decidi investir mais em conhecimento a fim de profissionalizar tudo isso... Percebi que sem um flash não daria... vendi minha roupa de mergulho e minha Fuji S9100 pra comprar um SB700. Decidi que esse ano estudaria a vera mesmo para, ano que vem, decidir vender serviços ou não. Para ver se tenho ou não "condições" de subir um degrau. Por isso, só esses últimos 6 meses de 2014 eu já tenho pelo menos 6 ensaios marcados e todos serão "no amor". Pra pegar Knowhow mesmo...
Ouço a mesma coisa da minha esposa... agora pega sua câmera e faz "não sei o que"... não quis comprar?...
Fique firme! Sempre ficamos ansiosos quando queremos muito alguma coisa. Só tenha cuidado para que essa ansiedade não obscureça sua razão!

Nikon D7000 / 35mm 2.5 E Series / SB700

"A morte sorri para nós. O melhor que temos a fazer é sorrir de volta." Maximus


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Julho de 2014, 10:12:26


Relaxa, brou!!


Quando eu fui comprar meu carro passei por isso tbm, kkkk


Olhei uns 30, dirigi uns 15, kkkkkk

abraço
 :ok:


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2014, 10:47:40


Cara, você é muito ansioso mesmo.

Cada um é cada um, mas não costumo dividir ou compartilhar minhas decisões, principalmente sobre Fotografia e Equipamentos.
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 23 de Julho de 2014, 12:25:31
Eu sou extremamente ansioso, mas ninguem fica me "apedrejando" por isso.

Acho que eh pq eu nao fico falando das minhas aciedades as pessoas, ou falo 1 vez e depois procuro esquecer, tanto para a anciedade nao ficar me torturando quanto para respeitar as pessoas que nao querem ficar ouvindo sobre a mesma coisa toda hora de forma inapropriada.

Rlaxa, pq se for para dar errado vai dar.  :D


jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Julho de 2014, 05:57:01
Então, sobre ter a D7000 e pegar uma D7100 foi por questões de oportunidade msm. Estava com uma, pintou uma grana, e vai dar pra comprar a D7100 e encomendar uma Tamron 28-75 que eu queria. Mas eu precisava me desfazer da D7000.

Sobre falar pras pessoas a respeito das minhas decisões é normal na minha família. Vc tá lá com uma D3200 e derrepente aparece com uma D7000 e depois com uma D7100 em menos de dois meses. Acho que o pessoal pensa: "Será que roubou mais do que isso?" kkkkkkkkkkk

Eu não me importo em falar sobre minhas decisões. Só  o que me deixou encucado foi o fato da galera ficar falando de ansiedade exagerada pra mim, querendo dar uma de monge por nunca ter sentido ansiedade. Sacou?  kkkkkkkkkkkkkkk
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 24 de Julho de 2014, 07:14:41
Então, sobre ter a D7000 e pegar uma D7100 foi por questões de oportunidade msm. Estava com uma, pintou uma grana, e vai dar pra comprar a D7100 e encomendar uma Tamron 28-75 que eu queria. Mas eu precisava me desfazer da D7000.

Sobre falar pras pessoas a respeito das minhas decisões é normal na minha família. Vc tá lá com uma D3200 e derrepente aparece com uma D7000 e depois com uma D7100 em menos de dois meses. Acho que o pessoal pensa: "Será que roubou mais do que isso?" kkkkkkkkkkk

Eu não me importo em falar sobre minhas decisões. Só  o que me deixou encucado foi o fato da galera ficar falando de ansiedade exagerada pra mim, querendo dar uma de monge por nunca ter sentido ansiedade. Sacou?  kkkkkkkkkkkkkkk

Mande todos se f$%^rem.

Desta forma:



jimmypagelf

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Julho de 2014, 09:00:50
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa
D7100 + Nikkor 50mm f/1.8G + Flash YN 560III + felicidades


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #13 Online: 24 de Julho de 2014, 09:36:25
Ansiedade é normal e todo mundo sente. Perda de emprego, vestibular, apresentação em público, há muitas situações que geram medo é expectativa.

Se está afetando todos à sua volta, pode ser indício de um transtorno mais sério do que uma mera expectativa.

Não tem nada de mais buscar uma psicoterapia numa situação assim, é para isso que existe.

Caso opte por não procurar ajuda profissional, tem duas coisas que eu faria. A longo prazo, investir em auto-conhecimento. Quanto mais a gente se conhece, mais sabe que tipo de situações irão desencadear cada sentimento. Saber isso de antemão traz segurança e tranquilidade. Mas leva anos, às vezes a vida toda.

A curto prazo. Planejamento e preparação são a chave. Ter um plano B é essencial. Se vai fazer um ensaio e está esperando a câmera chegar, o que fará se ela demorar ou se extraviar? Pegar uma emprestada? Alugar? Postergar o serviço? A ansiedade vem do desconhecido. Se souber o que pode acontecer, ela passa.

Ou esqueça tudo isso e pare de pentelhar os outros. Não seja chato. rs
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #14 Online: 24 de Julho de 2014, 09:36:46