Autor Tópico: Duvida sobre lentes da T3i e T5i  (Lida 1285 vezes)

paseven

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 23 de Julho de 2014, 20:09:35
Boa Noite, tudo bem ?

Estou querendo comprar uma câmera para utilizar como objetivo principal fotografar peças teatrais e/ou musicais, as maiores duvidas estão na diferença entre as câmeras T3i e T5i e suas lentes, e complementando a informação, o máximo que poderei gastar será o valor da T5i (R$ 2.800 no site da canon)


1o ponto

Qual a diferença das lentes da T3i e da T5i ?

T3i => EF-S 18-55mm IS II

T5i => EF-S 18-55mm IS STM


2o ponto

Por acaso ficarei "refém" de um determinado modelo de lente, por exemplo, se eu comprar a T5i só poderei utilizar lentes que sejam IS STM, assim como IS II para T3i ?


3o ponto

Conseguirei utilizar a lente EF 50mm f/1.8 II se eu escolher a T5i ?


4o ponto

Qual a melhor câmera para fotografar peças teatrais e/ou musicais, T3i ou T5i ?


5o ponto

Escolhido a câmera, qual seria a melhor opção de lente desse kit, 18-55mm ou 18-135mm ?


6o ponto

Conseguirei utilizar com qualidade a 18-55mm fotografando peça teatral ?


7o ponto

Qual seria a distância em metros que a lente 18-55mm e a 55-250mm consegue chegar até seu objeto ?


8o ponto

Qual seria a(s) lente(s) mais adequada da Canon para fotografar peças teatrais e/ou musicais ?

obs#1: O local possui na maioria das peças e/ou musicais muita luz central (palco) e nenhuma luz aonde irei ficar (plateia).

obs#2: O local para a peça costuma ter uma distância inferior de 15 ou 20 metros e no musical 10 metros.


9o ponto

se eu tiver um cartão de memória classe 10 de 32 gigas, qual seria o tempo de gravação ?


Grato desde já pela paciência e o help de todos.


mateus

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2014, 21:39:01
Vamos lá, por partes:
1- O STM é um sistema de foco mais suave e silencioso. Pessoal elogia bastante pra vídeo.

2- não, pode usar, desde que seja EF. Praticamente todas são, menos as muito antigas, ainda manuais, que são as FD.

3- sim

4- as duas são bem equivalentes. o que vai valer mais aí é uma lente clara.

5- pra shows e teatro a 18-135 seria mais indicada devido ao range, mas ela é uma lente escura.

6- daquele jeito, vai precisar puxar pra caramba o iso e ainda assim talvez não consiga o resultado que quer. considere lentes 2.8 ou mais claras.

7- essa não tem como responder, vai depender de cada composição que vais fazer e do tamanho que tu quer o objeto no quadro. no meu 500px (link na assinatura) tem umas de surf e animais com a 250mm pra ti teres uma ideia.

8- não sou expert nisso, mas reparo que nos shows e peças aqui o pessoa usa bastante a 70-200 2.8


espero ter ajudado. pessoal me corrija se estiver errado =)
« Última modificação: 23 de Julho de 2014, 21:39:39 por mateus »