Autor Tópico: De onde vem seus clientes?  (Lida 3840 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2014, 19:23:04
Citar
Entao acredito que eh a combinacao de "ser falado"+"comunicacao efetiva" (marketing ativo ou passivo).

 :clap:

É isso ai...até agora tudo absorvido na mente, acredito na combinação dos 2, puxando mais a sardinha para o Network pessoal, seguindo o provérbio chinês " se você não tem um sorriso no rosto, não abra um negócio"...fazer um bom Network, ter uma boa relação com os profissionais do ramo, não pensar só em dinheiro, é um grande diferencial...fazer tb um site com aspecto bom, clean e profissional é o que sela o sucesso...

Quero estar um dia com 20% site / 60% indicação / 20% Face
« Última modificação: 24 de Julho de 2014, 19:23:45 por edugandolfe »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2014, 19:39:57
Se eu fosse fotógrafo, médico, dentista ou advogado, minha meta seria ter 100% dos meus clientes por indicação.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2014, 21:54:48
seguindo o provérbio chinês " se você não tem um sorriso no rosto, não abra um negócio"

Não conhecia esse.... sábio provérbio.
Preciso treinar o sorriso :)
Abs.


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2014, 10:04:20
Em qualquer atividade da vida você não consegue cativar as pessoas se não agir de forma agradável….e um sorriso abre muitas portas realmente.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2014, 17:59:29
num calculo baseado em por** nenhuma, diria 40% facebook, 40% boca a boca e 20% diversos, site e tudo o mais... se bem que faz tempo que nao fecho nada por site...

Eu nao uso somente pagina do facebook(embora a minha tenha mais de 1500 likes), uso muito mais meu perfil pessoal, que é menos intimista e mais ativo. Quanto a site, uso somente como um portfólio virtual, pras pessoas sentirem mais profissionalismo mesmo
@jacobfotografiacriativa


Douglas Soares

  • Trade Count: (26)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.271
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 25 de Julho de 2014, 19:15:04
Não tenho números exatos, mas acho que seja mais ou menos isso (de número de procura e solicitação de orçamentos):
60% indicação
20% site
20% fanpage

Mas que realmente fecham negócio acho que é 90% de indicação. :ok:


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 25 de Julho de 2014, 21:47:14

E dependendo para o tipo de publico vc trabalha, vc nao precisa estar em nenhuma midia social e nem precisa de um site. Eu acho que a maioria das pessoas que ja me procuraram nunca acessaram o meu site. Mas sim foi apenas pq um fulano falou de mim, a pessoa me procura, marcamos um bate papo e eu levo as minhas fotos para apresentar.


Exatamente o que acontece comigo  :ok:

Importante, se for pra ter rede social, tem que atualiza-la. Eu atualizo muito poucos as minhas, quando faço a procura aparece. Gosto muito do meu site e mantenho atualizado pq acho importante quando faço uma reunião, me apresento ou coisa do tipo. Mas o site por si só não traz nenhum cliente.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 10 de Setembro de 2014, 20:00:46
up  :snack:


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 15 de Setembro de 2014, 16:16:24
Comecei a pouco tempo. Minhas clientes hoje: 10% facebook, 50% indicação e 40% de grupos virtuais de mães dos quais participo.

O mais legal foi um dia que estava fotografando um aniversário e uma convidada chegou até mim e me perguntou se eu tinha compromisso pro dia seguinte, pois ia ser o aniversário do filho dela e ela não tinha contratado fotógrafo. Achei bacana, pois ela nem me conhecia, mas se interessou pela minha postura.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #24 Online: 15 de Setembro de 2014, 16:34:35
Nessas analises é sempre bom avaliar o tempo de mercado do fotografo.
A indicação ou o famoso boca a boca, é o mais eficiente porém é o mais demorado na hora de apresentar resultados.
Porque fica naquele loop, você precisa fazer trabalhos para ser indicado, mas só faz trabalho se for indicado rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Resposta #25 Online: 16 de Setembro de 2014, 10:56:53
No meu caso sempre o boca a boca foi onde mais tive clientes, as redes sociais também ajuda.

Com tudo, o marketing é a principal recurso que temos, para achar o nosso publico alvo, independente se for pelas redes sociais, publicidade em revistas, catálago entre outras formas de ser visto.

Neste caso não sou muito bom em marketing  ;)


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 23 de Novembro de 2014, 11:08:59
UP!


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 07 de Março de 2015, 13:32:45
+UP! algo a acrescentar ou continua ganhando o boca a boca?


gabrielvelloso

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 08 de Março de 2015, 07:52:41
A maioria vem de facebook... =x
Canon EOS 6D - Canon 24-105 F4 L - Sigma 70-200 2.8 EX DG APO MACRO - Flash Canon 430 EX II