Autor Tópico: Fotos de batizado  (Lida 4170 vezes)

Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Online: 20 de Setembro de 2006, 11:05:49
Fala galera, seguinte estou precisando ver algumas fotos de batizado para buscar inspiração e ter uma idéia de como fazer.
Procurei no google mais não encontrei nada específico.

Se alguém puder me ajudar, dicas tbm são bem vindas :thmbup:


T+ :thmbup:  
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2006, 11:09:21
Opa....vai no flickr e digita "batizado" no campo de busca. Vc não precisa ter uma conta p/ poder pesquisar.

[ ]'s
 
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2006, 11:39:48
Valeu André, mais ainda não é o que estou procurando, o que mais tem lá é foto das próprias pessoas.

Eu fiquei com uma duvida, usar ou não usar flash? Pois algumas crianças são grandes, mas acredito que a maioria seja bebes pequenos, não seria legal disparar um flash no rosto deles né!!! Será que uma luz auxiliar seria legal, igual de filmagem?

Aguardo.
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


ELIAS

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 949
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2006, 20:07:20
Olá Tiago...

Trabalho com fotos de eventos sociais, e de vez em quando a gente fotografa um batizado.
Trabalhar com uma luz "alternativa" pra dar um efeito diferente... e não "judiar" da criançada pequenina pode até ser uma idéia legal!
Porém... se suas dúvidas são se o pessoal usa o flash... posso te dizer que normal! Quando fotografo batizados, faço sempre com flash, normalmente... E todos fotógrafos que vi até hoje também o fazem.

E um flash dedicado hoje, nem judia tanto... judiava mais quando comecei a trabalhar... e era a pancada de luz do Flash FRATA 161 :mf_w00t2:

Abraços

ELIAS
Elias Vieira dos Santos
Jaú - SP

www.eliaseelizeufotoevideo.com


Tiago Santos

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2006, 15:24:57
Valeu Elias, estava encanado com o uso do flash, mas todo mundo esta dizendo que não tem problema, então blz. Mês que vem encomendo o meu.

T+
Tiago Santos Nunes - São Paulo/SP

 Nikon.


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2006, 19:33:07
Oi Tiago,

Fiz um batizado sábado passado, fiz fotos com e sem flash .
Para capturar a luz da igreja, que era linda, usei uma lente rápida ( Canon 50mm f 1.4) e ISO 1600. Mas prá não ficar com todas as fotos com ruido, fiz outras com flash TTL a -2 da leitura original. Só tive problemas quando quiseram fazer algumas diante do altar, depois da cerimônia, pq  a parede do altar ficava muito longe e não tinha como chegar a luz até lá. No mais, abusei das janelas e dos detalhes ao redor do bebê, como a pia batismal, os adornos de prata que o padre usou e estavam numa mesinha ao lado, a vela, etc.
Boa sorte!
()s
GuiGui :photo:  


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #6 Online: 22 de Setembro de 2006, 00:02:44
Só vou te dar uma dica: Fica esperto que na hora H entra um mundo de gente na frente dos "atores principais" e se der mole vc vai ficar sem fotografar os momentos mais importantes. Não (NÃO!!) pode perder aquele momento que o padre joga água na cabeça da crinança!!!
Faça fotos quando o padre levanta as mãos para cima, quando ele coloca a mão sobra a crinaça e quando faz o sinal da cruz na testa também. Se eles estiverem de costas para uma janela dá para fazer umas bem legais no contra luz.
Vê se consegue uma cadeira e fica com ela por perto, pois vc poderá ter de subir nela.
Faça umas fotos em 18mm segurando a máquina com os braços erguidos e ela apontando de cima para baixo, vc vai fazer isso no "instinto" já que não vai estar olhando o visor. Isso rende fotos bem interessantes.
Tente fotografar a criança junto com os padrinhos e familiares próximos antes da cerimônia.
Seja ousado para poder abrir caminho na multidão.
Combine com os principais envolvidos a necessidade de olharem para vc e se posicionarem melhor quando vc chamar durante a cerimônia. Acontece muito deles ficarem com as cabeças baixa ou uns por trás dos outros...
Flash rebatido é normalmente complicado em igrejas. Faça um rebatedor usando uma foto velha 15x21. Prenda ela no flash com elástico e o lado branco virado para a frente e passando bem a cabeça do Flash. Tome o cuidado de não deixar este rebatedor muito curvado, tente prender de modo  que ele fique aberto e use o flash apontado para cima.
Eu prefiro fazer os enquadramentos com certa folga para me permitir mais flexibilidade de edição depois.
Não se esqueça que vc pode conseguir melhorar muito os resultados depois no PS...
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.