Autor Tópico: Senna ou Schumacher - Quem é o melhor?  (Lida 2436 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 27 de Julho de 2014, 16:06:41
O vídeo que o jauvane postou eu tinha visto já, mas o problema é que é em inglês hehehe. Mas vendo um pedaço, eu pensei: Se Senna fosse um piloto de ponta de 2014, seria impossível demonstrar toda agressividade que tinha nos anos 80 por causa das regras.

Existia uma versão legendada, mas não a achei (ela havia sido apagada por conta de direitos autorais, o que deve acontecer com os links que enviei também). No final do segundo vídeo fica um resumo, quando o Jeremy diz o seguinte (escrevendo do que lembro, não é tradução literal):
"Nunca fui um fan de Senna, sempre achei que Villeneuve era o piloto dos pilotos, mas para fazer esta série assistir muitas horas de gravações de corridas e não pude deixar de concluir que Villeneuve era espetacular em muitos momento, mas Senna era espetacular cada vez que ele entrava em um carro."
JVc.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #16 Online: 27 de Julho de 2014, 17:27:39
Pra mim hoje, o melhor piloto é o Alonso. Não vou com a cara dele mas tenho de reconhecer que, mesmo com carro ruim, o cara faz a diferença.
Também gosto muito do Hamilton.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #17 Online: 27 de Julho de 2014, 17:46:11
"sempre achei que Villeneuve era o piloto dos pilotos, mas para fazer esta série assistir muitas horas de gravações de corridas e não pude deixar de concluir que Villeneuve era espetacular em muitos momento, mas Senna era espetacular cada vez que ele entrava em um carro."

Vi o documentário também, e pra mim, isso resume tudo. Sem contar a politicagem que na época era toda desfavorável ao Senna. Aquele presidente francês (J.M. Ballestre) da FIA puxava escandalosamente o saco do Alain Prost (era tanto que não sei se era só figurativamente, pqp...). A guerra travada nos bastidores era tão ou mais feroz que nas pistas. Em duas oportunidades tiraram a vitória do Senna descaradamente. Aquela de Mônaco onde o Senna tinha passado o Prost com a TOLEMAN na chuva e disseram que a prova tinha sido interrompida uma volta antes foi lamentavelmente vergonhosa.

A Fórmula 1 teve muitos pilotos talentosíssimos, entre eles o Xumaquer, mas o Senna estava um degrau acima da maioria deles. Ou dois ou três...


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 27 de Julho de 2014, 22:26:42
O fato é que não ser campeão prejudica o piloto! O Reutemann, Berger, Rubens são excelentes pilotos; porém a falta de um título deixa a impressão que não foram bem sucedidos. Com relação a ter um carro superior, a F1 é um esporte de equipe e o piloto faz parte da equipe que fez o carro, então eu não tiro o mérito de Vettel, Mansell, Schumacher, Senna e outros do desempenho do carro.

Exatamente....

Existia uma versão legendada, mas não a achei (ela havia sido apagada por conta de direitos autorais, o que deve acontecer com os links que enviei também). No final do segundo vídeo fica um resumo, quando o Jeremy diz o seguinte (escrevendo do que lembro, não é tradução literal):
"Nunca fui um fan de Senna, sempre achei que Villeneuve era o piloto dos pilotos, mas para fazer esta série assistir muitas horas de gravações de corridas e não pude deixar de concluir que Villeneuve era espetacular em muitos momento, mas Senna era espetacular cada vez que ele entrava em um carro."

Seria muito legal ver legendado. Mas deve ser isso mesmo :ok:

Mas então, é inegável o que o Senna fez. Até tem uma brincadeira la no Tooned (desenho da Mclaren) que um fala para outro que se o Senna pegasse um carrinho de cortar grama seria campeão. Mas a questão que, como a F1 muda muito, é difícil escolher conclusivamente quem foi o melhor dos melhores. Se fosse por exemplo analisar os pontos, o Senna foi ultrapassado até pelo Alonso e logo Hamilton e Vettel vão ultrapassá-los. Mas só por méritos? Não! Por causa do novo sistema de pontos...

As vezes eu acho o Senna o melhor (opinião minha) mas as vezes eu vejo de outros pilotos fazendo coisas surpreendentes. Daí eu penso: "Perai, esse cara também é muito bom". Alguns morreram antes de conseguir 1 título, outros já conseguiram mais campeonatos ou a mesma quantidade de títulos que o Senna...

É como um rapaz comentou: Para saber mesmo quem é o melhor, seria colocá-los no mesmo carro nas mesmas condições por algum tempo para saber. Como isso nunca aconteceu, o mais justo novamente é dizer que eles foram O melhor de SUAS gerações :)


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 27 de Julho de 2014, 23:07:59
Eu tomo como base o companheiro de equipe, não acho que Schumacher, Vettel e Alonso tenham tido um companheiro tão forte quanto o Senna, e ele bateu o próprio companheiro 4X na pista e 1 ele perdeu no tapetão!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 27 de Julho de 2014, 23:32:08
Eu tomo como base o companheiro de equipe, não acho que Schumacher, Vettel e Alonso tenham tido um companheiro tão forte quanto o Senna, e ele bateu o próprio companheiro 4X na pista e 1 ele perdeu no tapetão!

Isso é verdade!

Mas leva-se em conta 1 detalhe meio ruim. Tirando o Prost, Senna manipulava as coisas infelizmente. Quanto a isso ele foi igual ao Schumacher e o Alonso.

« Última modificação: 27 de Julho de 2014, 23:35:28 por Danilo_cs »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 28 de Julho de 2014, 08:01:04
Isso é verdade!

Mas leva-se em conta 1 detalhe meio ruim. Tirando o Prost, Senna manipulava as coisas infelizmente. Quanto a isso ele foi igual ao Schumacher e o Alonso.
Isso faz parte do esporte deles, tanto quanto cavar um pênalti ou fazer um time de futebol jogar a favor de um craque!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 28 de Julho de 2014, 11:52:07
Poisé né?! rsss

Olha que legal, fiquei contente em ver como este tópico rendeu!!  :ok: