Autor Tópico: Canon EF 24mm f/1.4L II  (Lida 1402 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Online: 28 de Julho de 2014, 13:58:35
Olá pessoal!

Surgiu uma oportunidade de adquirir esta objetiva, mas gostaria de saber se alguém tem ou usou esta versão.
As versões f/2.8 e f/4 (prime ou zoom) são insuficientes pra mim. Segundo reviews, dizem ser excelente, mas queria informações dos usuários.

Obrigado.


viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2014, 17:27:18
Eu tenho!

É sensacional. Melhor do que a 35mm 1.4L (que também tenho e uso mais, por ser mais versátil).

Se não tiver pressa nenhuma, espera ver a se Sigma lança uma versão ART. Há muitos rumores sobre novas 85m 1.4 ART e 24mm 1.4 ART.

Vendi uma 16-35mm 2.8 L II para comprar a 24mm 1.4L II e não me arrependo nenhum um pouco.

abs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2014, 20:14:50
Eu tenho!

É sensacional. Melhor do que a 35mm 1.4L (que também tenho e uso mais, por ser mais versátil).

Se não tiver pressa nenhuma, espera ver a se Sigma lança uma versão ART. Há muitos rumores sobre novas 85m 1.4 ART e 24mm 1.4 ART.

Vendi uma 16-35mm 2.8 L II para comprar a 24mm 1.4L II e não me arrependo nenhum um pouco.

abs

Você é o segundo brasileiro que acha a lente sensacional. Um rapaz fez um vídeo e colocou no Youtube, tbm disse que esta seria a lente definitiva dele, por ser a melhor 24mm de todas (as Canon).
Eu não vou fazer como vc, pois eu preciso muito do range de 16mm...rs. Na verdade eu precisava de uma objetiva fixa entre 16mm a 24mm a mais clara possível. A 24mm é a única que se encaixou nesse perfil.

Se até Outubro sair a versão da Sigma, e for tão boa quanto a 35mm, melhor ainda...rs. Vou pedir para os meus pais trazerem de viagem naquele mês.

Obrigado pela dica valiosa!



viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2014, 13:10:05
Você é o segundo brasileiro que acha a lente sensacional. Um rapaz fez um vídeo e colocou no Youtube, tbm disse que esta seria a lente definitiva dele, por ser a melhor 24mm de todas (as Canon).
Eu não vou fazer como vc, pois eu preciso muito do range de 16mm...rs. Na verdade eu precisava de uma objetiva fixa entre 16mm a 24mm a mais clara possível. A 24mm é a única que se encaixou nesse perfil.

Se até Outubro sair a versão da Sigma, e for tão boa quanto a 35mm, melhor ainda...rs. Vou pedir para os meus pais trazerem de viagem naquele mês.

Obrigado pela dica valiosa!

Cara, o que eu fiz foi o seguinte: vendi a 16-35mm F2.8L II, que vale uma boa grana e peguei a 24mm 1.4L II. Depois de um tempinho, comprei uma Rokinon 14mm 2.8, foco manual, que custa uns $400. Fiquei com um kit legal.

Tô pensando numa 20mm. Testei a da Sigma, 20mm 1.8 e achei legalzinha. Preciso testar com calma.

abs,

Vini


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2014, 14:11:56
Cara, o que eu fiz foi o seguinte: vendi a 16-35mm F2.8L II, que vale uma boa grana e peguei a 24mm 1.4L II. Depois de um tempinho, comprei uma Rokinon 14mm 2.8, foco manual, que custa uns $400. Fiquei com um kit legal.

Tô pensando numa 20mm. Testei a da Sigma, 20mm 1.8 e achei legalzinha. Preciso testar com calma.

abs,

Vini

No meu caso, vendi a minha 6D na semana passada (não me acostumei com ela). Como tenho mais uma APS-C, então estou de boa de back-up. Dai iria comprar essa EF 24mm f/1.4L II. Mas vou esperar até Outubro.
Essa Rokinon está na minha lista de futuras aquisições, já que a Canon 14mmL f/2.8 é absurdamente cara e já desisti dela.
A EF 20mm f/2.8 da Canon eu testei uma vez e gostei. Mas dizem que essa versão da Sigma é melhor e dá menos flare (segundo reviews).

Está com um kit bacana. De agora em diante só investirei nas fixas mesmo.
Abraço!