Autor Tópico: Nikon 55-200 mm/ 50 mm e agora?  (Lida 2664 vezes)

ghostjak

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Setembro de 2014, 14:17:29


Como vc é iniciante, o conselho que dou é: já que comprou a 55-200, metade de suas dúvidas foram sanadas. Pro resto, recomendaria a 50 af-d 1.8(400 reais em média, ou até menos), não vai ter foco automático com sua câmera, mas vai fotometrar e o custo benefício compensa demais, principalmente pra quem curte fotografia como hobby, ou então, compre a 35 1.8. São duas lentes baratas e muito boas. Mantenha a do kit para atender a esse range que você quer usar entre 17-18 e 50-55. Você vai estar bem servido. Não se empolgue em comprar lentes caras no começo. Aprenda a sentir necessidade de trocar equipamentos naturalmente, com o passar do tempo e a medida que você for evoluindo. Na minha opinião é o melhor caminho.

FNemer obrigado pelo conselho! Tenho uma 50mm AI que não fotometra e apesar de ser toda manual a adoro pela qualidade e nitidez alcançada. Eh uma lente bem clara e o contraste e nitidez são gritantes quando comparo com a do kit.
Estava interessado nas Tamron e na Sigma pois saio bastante pra tirar foto noturna e sem flash, então uma lente mais clara ia me auxiliar bastante. Em questão de lentes, para o que quero é uma das ultimas aquisições por enquanto, mais pra frente e com mais conhecimento quero uma Tokina 11-16 pois adoro paisagens, mas essa eh pra um futuro mais longe.
Muito obrigado pelo conselho! Acha q haveria muita diferença entre a minha 50inha e a 50 mm 1.8d ou a g?


FNemer14

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2014, 16:24:05

FNemer obrigado pelo conselho! Tenho uma 50mm AI que não fotometra e apesar de ser toda manual a adoro pela qualidade e nitidez alcançada. Eh uma lente bem clara e o contraste e nitidez são gritantes quando comparo com a do kit.
Estava interessado nas Tamron e na Sigma pois saio bastante pra tirar foto noturna e sem flash, então uma lente mais clara ia me auxiliar bastante. Em questão de lentes, para o que quero é uma das ultimas aquisições por enquanto, mais pra frente e com mais conhecimento quero uma Tokina 11-16 pois adoro paisagens, mas essa eh pra um futuro mais longe.
Muito obrigado pelo conselho! Acha q haveria muita diferença entre a minha 50inha e a 50 mm 1.8d ou a g?

Lembre-se que para fotos noturnas não basta a lente ser clara, tem que saber trabalhar o iso e tempo de exposição, e para isso um tripé que é sempre bem vindo. Em relação a qualidade das 50tinhas, se a imagem for bem enquadrada, bem focada e com qualidade de luz aceitável, a diferença é pequena, a ponto de não comprometer a foto. Quanto a isso fique tranquilo. Claro, lentes mais novas, principalmente as fixas, tem uma qualidade melhor em termos de construção, e essa diferença é principalmente por conta disso. Mas, como eu disse, nada que vá comprometer. Muitas vezes, se a foto for bem trabalhada, você nem nota a diferença. Eu particularmente gosto das lentes AF-D. Veja os reviews delas no site http://www.photozone.de/
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 16:25:52 por FNemer14 »
Nikon D7000
Nikon 35mm 1.8G + AF 50mm 1.8D + AF 85mm 1.8D + Nikon 135mm 2.8 AI


FNemer14

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #17 Online: 09 de Setembro de 2014, 16:34:01
Outra dica, aprenda a melhorar suas fotos em um programa de edição como lightroom ou photoshop por exemplo. Eu passei a fotografar melhor depois que comecei a editar minhas imagens. É na hora da edição que você nota seus erros e começa a sentir necessidade de melhorar suas técnicas na hora de fotografar. Os erros ficam expostos nesses programas pra que você faça as devidas correções e você passa a ter uma noção melhor em onde está errando.

Não se preocupe em comprar várias lentes de diferentes comprimentos focais. O que você tem que analisar é: a tua rotina de vida te proporciona fazer que tipo de foto? Em quais circunstâncias você conseguirá fazer mais imagens? eventos em família? fazenda?sítio?amigos?
De acordo com isso você compra a lente que vai atender a sua necessidade. Caso contrário, você vai gastar dinheiro pra deixar lente encostada por falta de oportunidade de usá-la. Desculpe se minhas opiniões se estendem.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 17:06:41 por FNemer14 »
Nikon D7000
Nikon 35mm 1.8G + AF 50mm 1.8D + AF 85mm 1.8D + Nikon 135mm 2.8 AI


ghostjak

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 09 de Setembro de 2014, 19:53:04


Outra dica, aprenda a melhorar suas fotos em um programa de edição como lightroom ou photoshop por exemplo. Eu passei a fotografar melhor depois que comecei a editar minhas imagens. É na hora da edição que você nota seus erros e começa a sentir necessidade de melhorar suas técnicas na hora de fotografar. Os erros ficam expostos nesses programas pra que você faça as devidas correções e você passa a ter uma noção melhor em onde está errando.

Não se preocupe em comprar várias lentes de diferentes comprimentos focais. O que você tem que analisar é: a tua rotina de vida te proporciona fazer que tipo de foto? Em quais circunstâncias você conseguirá fazer mais imagens? eventos em família? fazenda?sítio?amigos?
De acordo com isso você compra a lente que vai atender a sua necessidade. Caso contrário, você vai gastar dinheiro pra deixar lente encostada por falta de oportunidade de usá-la. Desculpe se minhas opiniões se estendem.

Eh verdade..... comecei há pouco tempo a usar o lightroom e estou percebendo q algumas fotos q achava boas de repente não parecem mais tão boas... Esta sendo um aprendizado enorme!
Sobre o range da lente, é o que busco e tenho mais oportunidades mesmo, paisagens, sitio, cidade.... gosto muito de foto noturna mas não da pra parar e ficar tirando foto numa boa em SP... mas uso o que tiver disponível , lixeiras, muretas, as vezes consigo firmar em uma parede... Por isso senti a necessidade de uma lente mais clara! Baixando o ISO pra um valor usável e tentando controlar a mão nervosa! Rs!!!
Quero aprender mais sobre flashes, rebatedores e etc... gosto muito de foto de paisagem e tenho muita dificuldade pra aproveitar a luz em sitio, por ex.  Mas é o próximo passo nesse aprendizado e tenho gostado muito desse hobby, é realmente apaixonante.