Autor Tópico: Artista de rua...  (Lida 1721 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 29 de Julho de 2014, 14:35:40
Eu estou planejando em ir para a rua com minhas fotos e mostrar aos transeutes. Deixando aqueles que se interessarem apreciarem e tendo meu cartao de visita no bolso caso alguem realmente se interessar. E quem sabe vender algo, apesar de eu nao contar muito com isso.

O dia amanha parece meu chuvoso mas parece que nao vai ser o dia todo, espero eu.

Alguem ja tentou e tem alguma experiencia para compartilhar?

Deseje-me sorte para nenhum policial invocar e levar meu material. :)


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2014, 11:52:51
Ninguem?

Fiquei duas horas hoje que foi o mei primeiro dia, e consegui fazer 1 contato pelo menos...

Se nao chover amanha, vou tentar de novo, desta vez com uma descricao sobre as fotos para ver se chama mais atencao.  :)



vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2014, 12:28:34
Boa sorte Marcio!

Não achei a apresentação muito boa e na foto que tu postou não da pra ver seu trabalho... talvez porque a foto esta superexposta... acho que se eu passar por ali nem sei oque você estaria fazendo... talvez um varal com algumas fotos seja melhor algo mais ou menos assim em menor escala http://riofotografico.com.br/anexos/f122/879d1331465421-fotos-oitavo-varal-fotografico-419337_3476788046827_1485005213_3260036_687217332_n.jpg
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 12:28:55 por vinicius83 »
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2014, 14:07:01
Não sei onde você mora, mas acharia bem legal fazer fotografias na hora de quem passar.

Tipo aqueles cara que fazem desenhos. Mas aí você daria um jeito de enviá-las ao comprador posteriormente.

De qualquer maneira: boa sorte.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2014, 14:32:22
Boa sorte Marcio!

Não achei a apresentação muito boa e na foto que tu postou não da pra ver seu trabalho... talvez porque a foto esta superexposta... acho que se eu passar por ali nem sei oque você estaria fazendo... talvez um varal com algumas fotos seja melhor algo mais ou menos assim em menor escala http://riofotografico.com.br/anexos/f122/879d1331465421-fotos-oitavo-varal-fotografico-419337_3476788046827_1485005213_3260036_687217332_n.jpg

Eu estou tentando nao incomodar muito a policia e vc vem com uma estravagancia dessa?




Não sei onde você mora, mas acharia bem legal fazer fotografias na hora de quem passar.

Tipo aqueles cara que fazem desenhos. Mas aí você daria um jeito de enviá-las ao comprador posteriormente.

De qualquer maneira: boa sorte.

Abcs

Eu ja tenho isso em mente com uma grande formato ou PinHole. Eu ainda estou ganhando experiencia no trabalho ilegal de rua.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2014, 15:36:42
Acho que o grande apelo pode ser o diferencial de uma Grande Formato. Fotografia na hora.

Boa sorte Márcio  :ok: :ok: :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2014, 15:59:45
Eu ja tenho isso em mente com uma grande formato ou PinHole. Eu ainda estou ganhando experiencia no trabalho ilegal de rua.

Nada que alguns trocados não resolva... ops esqueci que vc n está no Brasil  :D
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2014, 16:06:02
Boa sorte Marcio!

Não achei a apresentação muito boa e na foto que tu postou não da pra ver seu trabalho... talvez porque a foto esta superexposta... acho que se eu passar por ali nem sei oque você estaria fazendo... talvez um varal com algumas fotos seja melhor algo mais ou menos assim em menor escala

É Marcio, na boa, tbm não curti muito a sua "apresentação".
Sei que não é fácil esse tipo de atividade, pois é dar a cara a tapa literalmente, mas tlvz, além do serviço que o pessoal mencionou, fosse melhor o teu trabalho estar mais evidente e bem posicionado.
Claro, tudo custa dinheiro e tem o lance de ser mais notado, podendo chamar a atenção de quem vc não quer. Sei lá....


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2014, 16:21:49
É Marcio, na boa, tbm não curti muito a sua "apresentação".
Sei que não é fácil esse tipo de atividade, pois é dar a cara a tapa literalmente, mas tlvz, além do serviço que o pessoal mencionou, fosse melhor o teu trabalho estar mais evidente e bem posicionado.
Claro, tudo custa dinheiro e tem o lance de ser mais notado, podendo chamar a atenção de quem vc não quer. Sei lá....

Foi meu primeiro dia. Foi o dia para ver como eh ficar na rua, como eh o local e como as pessoas reagem. Eou vou melhorando e adaptando com a experiencia, ou desistindo se achar que nao vale a pena.

Eu nao investi nada para esse primeiro dia. Peguei uma pasta onde costumo carregar minhas fotos, um tripe e um monope como auxilio e montei ali minha apresentacao.

Eu ate pensei em fazer igual sugeriram, com o stando que eu uso para o backdrop em estudio, montar na rua e pindurar as fotos nele. O que pretendo fazer dependendo da possibilidade. Mas eu primeiro tenho que fazer o reconhecimento do territorio, ver como eh, descobrir as manhas.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2014, 17:53:19
Meu pitaco inútil: colocar uma pequena faixa, da largura do "suporte" onde estão as faixas, com o cabeçalho do seu site, onde tem uma pequena figura, seu nome e seu ramo de trabalho.

E boa sorte aí!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 31 de Julho de 2014, 03:01:18
Obrigado...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 31 de Julho de 2014, 09:50:59
Marcio, acho bem interessante a iniciativa, e por aí, tem muito mais chance de render algo do que por aqui no Brasil.

Eu tenho algumas sugestões, mas não sei o quanto isso incomodaria a polícia. Primeiro, arrume um banquinho, algo assim, fica mais confortável e também passa uma impressão melhor de quem está vendo. Segundo, pendure uma câmera no pescoço, nem que seja uma rangefinder qualquer. Sei lá, acho que passa uma impressão diferente, dá mais impressão de que você está trabalhando, e não só expondo o seu trabalho, algo do tipo. Não sei se concorda...

Enfim, desejo boa sorte nesse projeto, e parabéns pela coragem!