Autor Tópico: Ajudem: Quero comprar uma Câmera até $700,00  (Lida 1597 vezes)

Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 29 de Julho de 2014, 09:17:31
Pessoal,

Antes de mais nada me desculpem de estar criando este tópico. A 2 anos atrás eu comprei uma Nikon J1 e é a que me segue desde então. Só que sempre fico naquela vontade de ter uma real SLR ou Mirrorless e graças a essa vontade fico nessa fissura de trocar de câmera. Como me simpatizo muito com a Nikon, decidi fazer esse tópico aqui para conseguir alguma ajuda de vocês que realmente entendem da coisa. Amo tirar fotos, não entendo muito (mas tbm não sou 100% leigo), o uso da câmera seria para tirar fotos em minhas viagens (que faço muitas) e também festas em salões que costumo frequentar por hobbie para fotografar, principalmente crianças.

A necessidade da câmera é basicamente:
- Qualidade nas fotos.
- Fotos com qualidade em locais fechados sem o uso do flash.
- Disparos rápidos (isso é algo que senti um pouco de falta na Nikon J1), até pq eu gosto de tirar fotos de crianças e elas não param quietas.
- E que seja uma mirrorless ou SLR. Pelo simples fato de eu sempre ter tido vontade de ter uma.

Em contrapartida, quero também entrar em um curso de fotografia para me aperfeiçoar. Então essa seria uma câmera para, além de tudo, treinar e crescer como "fotógrafo". 
Daqui a 2 semanas eu estarei indo para os Estados Unidos e por isso que venho pedir a ajuda de vocês. Pretendo gastar no máximo 700,00 dólares com o equipamento. Andei vendo algumas coisas na Amazon mas não sei se esses kits que vem com a lente convencional + uma lente maior são bons. Na verdade eu não sei muito a função dessas lentes mais cumpridas.

Só para ilustrar:
Esse kit é o mais vendido da Amazon.


http://www.amazon.com/Nikon-Digital-Camera-18-55mm-55-200mm/dp/B00I6TC6XG/ref=sr_1_2?s=electronics&ie=UTF8&qid=1406636033&sr=1-2&keywords=d3200
Achei o preço bom, só não sei se o equipamento é bom e atende os pré-requisitos.

De qualquer forma eu aceito várias opções e estarei aqui para debater com o pessoal que quiser me ajudar. Tenho 1 semana quase para decidir qual comprar!

Desculpem o blog/
E obrigado a todos.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2014, 10:17:13
Por 700 dolares esse kit esta de bom tamanho alem doque essa camera gera excelentes imagens. Haveria possibilidade de por uma 35mm aí?


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2014, 10:31:00
@pedromartins021

Tudo joia? Então, eu não entendo bem de lentes. Hehehe
Ela (35mm) ta custando 196 dólares lá na Amazon. Qual seria a função dela no caso?
Esse combo que eu mandei aí em cima já vem com a 18-55mm e a 55-200mm, a 30mm é muito diferente das duas? Sei que é um pouco estúpido perguntar isso mas eu realmente tenho algumas dúvidas com relação as lentes.

Além dessa que mandei no corpo do tópico, tem tb:
- Nikon D3300 24.2 MP CMOS Digital SLR with AF-S DX NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR II Zoom Lens (Black):  596,00 dólares.
- Nikon D5200 24.1 MP CMOS Digital SLR with 18-55mm f/3.5-5.6 AF-S DX VR NIKKOR Zoom Lens (Black): 696,00 dólares.
- Canon EOS Rebel T3i 18 MP CMOS Digital SLR Camera with EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 IS Lens: 549,00 dólares.
Tem tbm alguns kits com a Canon SL1, mas é muita coisa para por aqui! Hehehe


fleury

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2014, 21:24:29
Eu iria de D5200 no kit de uma lente só! E daí pegaria uma 35mm 1.8 ou 50mm 1.8.

Talvez a 50mm seja melhor para fotografar crianças e retratos de meio corpo.

Sobre os "mm" (distância focal), quanto maior o número, mais ela "puxa" o assunto pra perto, mais ela achata o assunto e mais ela desfoca o fundo.
Quanto menor, mais aberta a imagem é, mais ela exagera as proporções e menos desfoca o fundo.

http://fotoestudio53.blogspot.com.br/2012/07/quando-usar-cada-tipo-de-objetiva.html
http://melhorangulo.com/fotografia/distancia-focal

A lente 18-55 é uma zoom, trabalha desde 18mm até 55mm, só que ela é escura. Precisa de mais luz no ambiente.
A 35mm fixa tem abertura máxima de f/1.8 e portanto tirar fotos sem flash, como você quer.




X-T3 | 33mm f/1.4 | 56mm f/1.2


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2014, 08:07:06
@fleury,

Mas vc acha que eu ficaria devendo muito com a D3200?
A diferença de valores entre elas é de aproximadamente 200,00 dólares. A D3200 apenas com a lente que a acompanha (sem a 55-200mm), está custando 479,00 dólares. Enquanto a D5200 nas mesmas condições (mesma lente inclusive) sai por 689,00 dólares. Será que essa diferença vale o valor para quem ta começando, como eu?
Eu realmente estou aberto a propostas. Ontem tbm tiveram algumas pessoas que me pediram para dar uma olhada na Canon T3i e na Canon SL1. Mas não sei, acho que gosto mais das Nikon justamente por já ter tido contato.


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2014, 09:03:59
Olá
Eu tenho uma D3200 e ela vai atender tudo o que tu precisa. Não há tanta diferença assim que justifique a diferença de preço, inclusive quando fui comprar a minha em Rivera, havia uma diferença de U$ 5,00 a mais na D3200. Com a diferença de preço tu compra a lente 50mm 1.8 que um colega acima sugeriu e vai conseguir fazer as fotos de crianças em ambiente interno, sem stress.
Além disto, a maioria do pessoal que comenta sobre equipamentos, defende comprar boas lentes. O corpo, se necessário você troca depois, mas as lentes podem seguir sendo usadas nos demais modelos da Nikon. Eu nem pensaria 2x e compraria o kit acima mais a lente com abertura 1.8 35 ou 50mm.
Em tempo, entre as Canons a SL1 é a que mais chama atenção por ser bem menor que as demais DSLR, ou seja, tem portabilidade um pouco melhor. Um pequeno tamanho e funções de "gente grande".
Quanto às mirrorless, acredito que podem no futuro sobrepujar as DSLR pela tecnologia mais atual, sensores aps-c como as DSLR de entrada e intermediárias, menor tamanho etc. No meu caso tenho uma antiga NX11 e cumpre muito bem as tarefas. Mas as opções são muitas e prefiro recomendar a D3200 mesmo.
Abç
PMVG


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2014, 09:24:30
@PMVG

Poxa cara, que legal. Opinião de quem tem a máquina sempre tem um peso enorme. Hehehe
O valor do kit realmente é muito promissor. Pensei muito mesmo em pegar a D5200 até por conta do LCD dobrável, pois dizem que faz uma boa diferença para determinadas fotos. Mas sei lá né, pelo valor alto que o dólar está, a diferença entre a D3200 e a D5200 está dando quase 500,00 reais.
Como o meu entendimento é mais para leigo do que para médio fotógrafo, fica realmente meio complicado de ficar pesquisando e pesquisando e pesquisando. Impressionante como as dúvidas só aumentam a medida que eu vou lendo a respeito.
Eu realmente queria gastar no máximo 700,00 dólares, mas ainda assim quanto menos, melhor. To tentando buscar o melhor custo benefício. Para atender as necessidades e ainda me dar um ingresso para o mundo fotográfico. 


fleury

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2014, 14:54:06
@Chapeuzinho

Em termos de qualidade de foto a 3200 vai ser tão boa quanto a 5200.

O que eu gosto da série 5200 é o fato de ter acesso direto à mais configurações pelo fato dela ter dois dials (aquele diquinho que vc gira com o dedo pra ajustar abertura, iso, velocidade) e mais botões.
Mas se quiser economizar vá de 3200 mesmo e um dia se quiser vc troca numa d7500 usando as lentes que vai ter comprado até lá :-D
X-T3 | 33mm f/1.4 | 56mm f/1.2


Chapeuzinho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2014, 14:59:48
@fleury

Agora minha dúvida está sendo entre a D3200 e a D5300. Descartei a D5200 pois a diferença financeira entre a 5300 e a 5200 é pouca coisa, daria para me esforçar um pouco se fosse o caso. Então agora tenho que decidir entre gastar pouco para ter um bom produto, ou seja, a D3200, ou gastar um tanto mais para ter a D5300.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2014, 15:04:10
O que eu gosto da série 5200 é o fato de ter acesso direto à mais configurações pelo fato dela ter dois dials (aquele diquinho que vc gira com o dedo pra ajustar abertura, iso, velocidade)...

A D5200 tem 2 dials ?


fleury

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 75
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2014, 19:43:55
A D5200 tem 2 dials ?

Nossa, falha técnica. Não tem!

Então quais as vantagens da série 5xxx sobre a 3xxx ??

Claro, série 7xxx tem um monte de coisa (2 cartões, 2 dials, motor de foco, etc, etc)... Mas me parece que 5xxx e 3xxx estão parecidas?

@Chapeuzinho, e a D3300? Ta fora?
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 19:45:31 por fleury »
X-T3 | 33mm f/1.4 | 56mm f/1.2


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 30 de Julho de 2014, 20:30:37
A 35mm é a lente coringa de todo sistema APS-C com ela espetada na camera voce tera aproximadamente a sensação ocular da visão humana. A 50mm é muito fechada, serve mais pra retratos e retrato por retrato tira logo com a do kit em 50mm, a diferenca é que a 35mm é mais clara, leve e é quase uma tudo-em-um e muita gente sequer remove da camera por nao precisar de outra lente.