Autor Tópico: Duvidas sobre Lente Canon Macro 60mm  (Lida 1796 vezes)

weslleybim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 29 de Julho de 2014, 09:59:46
Ola, espero que possam me ajudar , trabalho em um e-commerce de venda de óculos, a câmera que uso é uma canon Eos 550D porem uso uma lente simples Efs 18-55mm. Me indicaram utilizar uma lente canon macro 60mm. Gostaria de saber se esta lente ira realmente me ajudar? As fotos que eu faço não ficam em uma resolução que quero , gostaria que ela focasse totalmente no óculos . Vou dar um exemplo de um concorrente meu e uma foto minha.

Concorrente:
http://univisaoshop.com.br/oculos-polarizadotommy-hilfiger-th-1193-s-azul-fosco-translucido-com-preto-brilho.html

Foto própria:
http://www.visostore.com.br/oculos-de-sol/tommy-hilfiger/th-1193-s-d28ra-58-cinza-polarizado/

A foto dele também , tem mais vida, parece que fica mais parecida ainda com o produto real. Não sei se pode ser iluminação . Alguém pode me dar alguma dica sobre isso também ??



FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2014, 10:53:42

Ola, espero que possam me ajudar , trabalho em um e-commerce de venda de óculos, a câmera que uso é uma canon Eos 550D porem uso uma lente simples Efs 18-55mm. Me indicaram utilizar uma lente canon macro 60mm. Gostaria de saber se esta lente ira realmente me ajudar? As fotos que eu faço não ficam em uma resolução que quero , gostaria que ela focasse totalmente no óculos . Vou dar um exemplo de um concorrente meu e uma foto minha.

Concorrente:
http://univisaoshop.com.br/oculos-polarizadotommy-hilfiger-th-1193-s-azul-fosco-translucido-com-preto-brilho.html

Foto própria:
http://www.visostore.com.br/oculos-de-sol/tommy-hilfiger/th-1193-s-d28ra-58-cinza-polarizado/

A foto dele também , tem mais vida, parece que fica mais parecida ainda com o produto real. Não sei se pode ser iluminação . Alguém pode me dar alguma dica sobre isso também ??

Uma lente específica para macro fotografia vai proporcionar melhores resultados, mas você precisa investir também na pós produção.


LeL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 371
Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2014, 11:59:57
Tem que ver o que vc está utilizando, tripe, o tipo de iluminação etc. Basicamente uma lente 100mm 2.8 macro iria melhorar bem... outra coisa tem que ver a abertura que vc está utilizando nas fotos, passa o exif da foto do link que vc postou
Canon T4i Lentes: EF 50mm 1.8; 100mm Macro 2.8 USM, 28-70L, 35-350L; EFS 18-55, 10-22mm, 55-250mm; EF40mm 2.8 STM
Flash: YN 568EXII, YN 565EX, YN 560 III, YN 460; Radio: YN 622C YN 603
Panasonic FZ 40


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2014, 16:23:44
Ola, espero que possam me ajudar , trabalho em um e-commerce de venda de óculos, a câmera que uso é uma canon Eos 550D porem uso uma lente simples Efs 18-55mm. Me indicaram utilizar uma lente canon macro 60mm. Gostaria de saber se esta lente ira realmente me ajudar? As fotos que eu faço não ficam em uma resolução que quero , gostaria que ela focasse totalmente no óculos . Vou dar um exemplo de um concorrente meu e uma foto minha.

Concorrente:
http://univisaoshop.com.br/oculos-polarizadotommy-hilfiger-th-1193-s-azul-fosco-translucido-com-preto-brilho.html

Foto própria:
http://www.visostore.com.br/oculos-de-sol/tommy-hilfiger/th-1193-s-d28ra-58-cinza-polarizado/

A foto dele também , tem mais vida, parece que fica mais parecida ainda com o produto real. Não sei se pode ser iluminação . Alguém pode me dar alguma dica sobre isso também ??

 Vc tem que entender a diferença de perspectiva em diferentes distancias. Nas suas fotos parece que esta muito perto. Acho que vc deveria usar no mínimo uns 70mm e nesta mm, o mais próximo é a Canon 85mm e acredito que não conseguirá focar próximo o suficiente para preencher bem o sensor, é ai que entram as macros, elas permitem foco pertinho da lente, então vc tem Tamron 90mm, Canon 100, Sigma 105mm, etc.
 
 Referente a cores vc tem que saber fazer o correto balanço de branco, sempre trabalhar no RAW, se vc fotografar por exemplo camurça vai ter que recuperar ajuste de sombra, tem sempre estas coisas que vc pode fazer depois.

 Sobre campo focam em still não se preocupe muito com abertura, até f18 a maioria das lentes entregam uma resolução aceitável para e-commerce e se precisar de algo com melhor resolução é só aplicar a técnica de Focus Stacking, assim mesmo com uma f1.4 vc consegue focar qualquer coisa completamente.
« Última modificação: 29 de Julho de 2014, 16:24:37 por NATTIS »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.151
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2014, 16:56:16
Weslley, a EF-S 60mm macro é uma ótima lente, que vai atendê-lo muito bem se vc observar as demais considerações que foram feitas pelos colegas acima. Não tenho experiência com a 100mm "comum", mas a 100mm L, além de bem mais cara, é mais pesada e necessita de maior distância do objeto fotografado. Abç.
« Última modificação: 29 de Julho de 2014, 16:56:57 por Bretas »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2014, 17:24:56
28-135  :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.704
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 29 de Julho de 2014, 18:24:16
Nem falei nada né, deixa eu complementar pra não ficar feio... a 28-135 é uma otima lente custo benefício pra fotografar produtos, eu compraria ela em vez da 60mm, ja que surgiu a questão sobre a lente... agora respondendo a pergunta "Gostaria de saber se esta lente ira realmente me ajudar?".. não, não vai... poderia fazer fotos melhores com a 18-55 mesmo, suas fotos não estão ruins, melhor do que muita foto que vejo por ai, mas se quer algo igual ao do se concorrente experimente mais, existem dezenas de sites e videos com making-of de fotografia de still pra vc ter como referência, uma base, de repente fazer um curso... n adiantaria colocar aqui detalhadamente um set de equipamento perfeito pra fazer a luz se não souber o por que e como usar, sem contar que no primeiro obstáculo (de alguma peça exigir um ajuste diferente) ja era...  :ok:
« Última modificação: 29 de Julho de 2014, 18:30:28 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #7 Online: 29 de Julho de 2014, 18:28:05
Parabéns pela explicação @leonobox, poucos que tem essa facilidade como você!