Autor Tópico: Predefinição no Capture One.  (Lida 1364 vezes)

linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Online: 29 de Julho de 2014, 17:47:53
Estou começando a usar o Capture One. Quero que quando disparar, a foto já venha com uma predefinição que criei no Capture One.

Procurei mas não achei nada a respeito. Alguém sabe fazer isso?

Valeu!
Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


linoart

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 153
    • Flickr
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2014, 13:39:40
Alguém?
Canon EOS Rebel T2i

http://www.flickr.com/photos/linoandrade/

A vida é uma arte. Com bons exemplos, arte perfeita!!


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2014, 16:08:59
Estou começando a usar o Capture One. Quero que quando disparar, a foto já venha com uma predefinição que criei no Capture One.

Procurei mas não achei nada a respeito. Alguém sabe fazer isso?

Valeu!

Linoart

exatamente o que voce quer ?

Esta usando tethering ou quer usar uma "preset" ao importar uma foto para o catalogo ?

Dicas : 
1. se inscreva para receber o newsleter semanal da Phase One , tem muita dica boa sobre o Capture One
2. veja o site : http://www.phaseone.com/en/Imaging-Software/Capture-One-Pro-7/Tutorials.aspx , tem vários tutoriais .
3. na pagina do suporte , tem base de conhecimento , manuais e comunidade .: http://www.phaseone.com/en/SupportMain.aspx 
4. Toda semana tem um Webinar sobre tema especifico , vale a pena assistir ( voce recebe convite apos se inscrever no newsletter )

Nota : Todo este material esta em ingles.


Abraços
Fábio José
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 16:25:33 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2014, 17:20:17
Tenho uma key que ganhei estou com vontade de instalar, gostaria de saber quais as vantagens dele para o LR.


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2014, 12:01:47
Tenho uma key que ganhei estou com vontade de instalar, gostaria de saber quais as vantagens dele para o LR.

FFFBI

As maiores diferenças que senti foi  as abaixo , so lembrando que a escolha deve envolver as preferencias e formas de trabalho pessoais. :

1. Maior amplitude em recuperação de  extremos , seja no highligth , seja em áreas no preto

2. Melhores e mais precisas ferramentas no gerenciamanto de cor 

3. Maior facilidade e opções de tratamento de ajuste locais ( considero o formato de gestao das layers de ajuste muito pratico no CO7 )

4. Material de apoio fornecido pelo proprio fabricante ( tutotial / Webinar/ blog ) atuando em um nivel bem mais conceitual que a maioria que vi do LR
    tem mais apreocupação de falar o porque e nao somente de faça assim .

5. Mais leve de carregar e rodar.

Abraços
Fábio José

"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


FFFBI

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
  • Fotógrafo; estudante.
Resposta #5 Online: 31 de Julho de 2014, 13:26:32

FFFBI

As maiores diferenças que senti foi  as abaixo , so lembrando que a escolha deve envolver as preferencias e formas de trabalho pessoais. :

1. Maior amplitude em recuperação de  extremos , seja no highligth , seja em áreas no preto

2. Melhores e mais precisas ferramentas no gerenciamanto de cor 

3. Maior facilidade e opções de tratamento de ajuste locais ( considero o formato de gestao das layers de ajuste muito pratico no CO7 )

4. Material de apoio fornecido pelo proprio fabricante ( tutotial / Webinar/ blog ) atuando em um nivel bem mais conceitual que a maioria que vi do LR
    tem mais apreocupação de falar o porque e nao somente de faça assim .

5. Mais leve de carregar e rodar.

Abraços
Fábio José

Obrigado pela resposta. Só mais uma dúvida, todas essas características apresentadas por você estão inclusas no Capture One versão Express 6? Tenho duas chaves de registro para a versão Express 6.


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2014, 14:35:49
Obrigado pela resposta. Só mais uma dúvida, todas essas características apresentadas por você estão inclusas no Capture One versão Express 6? Tenho duas chaves de registro para a versão Express 6.

FFFBI

1. Gostaria de acrescentar na listagem a facilidade de criar e comparar várias versões da mesma imagem ( chamada variants no CO  )

2. Não conheço o CO 6 , comecei a usar a partir do 7 ,

3. A versão express é bem mais limitada .
      Ajuste locais se me lembro nao tem ou é muito limitado na versão expressess
      tem somente uma ferramenta mais basica de gerenciamento de cor
      e algumas opções mais sofisticadas tipo selação de tipo de curva de Filme e perfill ICC , pelo que me lembro tambem nao esta disponivel na Express.


Nota : as comparações faço entre o CO 7 e o LR 5 , que são as versões que possuo .

Abraços
Fábio José
« Última modificação: 31 de Julho de 2014, 14:36:46 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith