Autor Tópico: Nikon F5, antiguidades e achados!  (Lida 1518 vezes)

manjerone

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Julho de 2014, 05:23:42
Ae galera...a uns dias marco de ir em uma loja de antiguidades daki da minha cidade e criei coragem de ir com minha namorada...
De cara fui ver oq tinha de cameras...como nao tinha em mãos modelos, numeraçoes fui logo olhar as zenits...que por sinal tinha muitas, mas nenhuma com a Helios correta (as com bokeh circular).
Olhei uma Nikon grandona, mas nao sabia que era boa...chegando em casa procurei as numeraçoes das zenit e desanimei...aproveitei pra dar uma olhada sobre a Nikon que vi jogada por la... E fiquei boquiaberto...
No dia seguinte voltei a loja decido em levar a bixinha, sem saber se funcionava...chorei pro vendedor e consegui levar esta belezinha por r$ 200, ja com uma lente 35-70 em pessimo estado.


Cheguei em casa, coloquei pilhas ( 8 no total) e ela ligou!!



Ja alegre, clickei e ela disparou!!

Procurei rapidamente um filme, um velho jogado na gaveta, e apareceu err...fiquei chateado ja prevendo né "200, era de se esperar"
Minha namorada pegou a camera, olhou e viu q coloquei o filme errado haha
Enfim, a bixinha ta funcionando e ja queimei um filme todo com ela, me fez voltar ao filme....ja que comecei a fotografar com uma Canon 50D...
Aproveitando o topico, alguem sabe como retirar o viewfinder da Nikon? Apertei o botão, ja fiz muita força, ja soltei os parafusos debaixo e nada...
Aproveitem para postar se ja tiveram um achado assim!


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 30 de Julho de 2014, 08:23:04
Achado mesmo, parabéns!!
D600 - E-M10


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2014, 08:49:53

Aproveitando o topico, alguem sabe como retirar o viewfinder da Nikon? Apertei o botão, ja fiz muita força, ja soltei os parafusos debaixo e nada...


É por aí mesmo: do lado do visor, canto inferior esquerdo. Aperte o botãozinho e deslize o pentaprisma pra trás. Talvez vc tenha que apertar o botão com um palito, tampinha da caneta, etc.

Deve deslizar macio, sem forçar. Se estiver muito duro, não force nada. Procure ajuda técnica.
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2014, 08:57:36
Dá uma olhadinha nesse vídeo, mais ou menos, aos 5'10": http://www.youtube.com/watch?v=AqXQxONgGtg

E aqui o manual em inglês: http://cdn-10.nikon-cdn.com/pdf/manuals/archive/F5_EN.pdf

Perca mais um minutinho nisso também: http://www.kenrockwell.com/nikon/f5/users-guide.htm
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 09:01:13 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2014, 09:25:49
Outra coisa. Muita gente fala das lentes 50mm f/1.4. Sim, são ótimas e por serem bastante procuradas acabam sendo mais caras. Claro, não custam mais só por causa da procura/oferta, tem outros motivos bastante óbvios. Mas tem uma que não fica devendo nada a ninguém e preço justo. Falo da Nikon 50mm f/1.8 D (note, é a D de "dado").

Não deixe de dar uma namorada nela, pelo menos conhecê-la melhor. Use-a com parassol e vc vai notar que ela rende um belíssimo contraste.

http://www.kenrockwell.com/nikon/5018daf.htm
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 09:29:20 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 09 de Agosto de 2014, 20:59:56
F5 antiguidade? Vc foi em uma loja detranqueiras usadas e nao de antiguidade... :P

Eu ja achei uma camera medio formato 6x9 em uma loja de enatiguidades. Mas ela estava com problema nas folhas da lente com fe rugem e vazamento no foleo.

E tambem ja achei ma grande formato 5x4 com um problema para segurar o "segurador" do filme.

O resto eu endontrei em lojas de cameras usadas.