Autor Tópico: Canon anuncia novas máquinas fotográficas PowerShot SX520 HS e PowerShot SX400IS  (Lida 5540 vezes)

Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Canon anuncia novas máquinas fotográficas PowerShot SX520 HS e PowerShot SX400 IS



A Canon revelou a PowerShot SX520 HS e a PowerShot SX400 IS, duas novas câmaras bridge com superzoom. Ambas as câmaras incluem Estabilizador de Imagem com Intelligent IS, uma tecnologia que «analisa o cenário e ajusta automaticamente o modo de estabilização».

A PowerShot SX520 HS da Canon tem um ‘motor’ de processamento DIGIC 4+ com um sensor retroiluminado CMOS de 16 MP. A PowerShot SX400 IS tem um sensor CCD de 16 MP e um motor DIGIC 4+.

A PowerShot SX520 HS tem ainda o Creative Shot, que, cada vez que o utilizador carregar no obturador, permite aplicar automaticamente qualquer um dos 46 efeitos especiais, cada um deles organizado em quatro categorias. A PowerShot SX400 IS apresenta uma gama de filtros criativos, incluindo Fisheye e Monocromático.

A Canon não revelou quaisquer detalhes sobre os preços e disponibilidade das novas máquinas fotográficas PowerShot SX520 HS e PowerShot SX400 IS.


http://www.pcguia.pt/2014/07/canon-anuncia-novas-maquinas-fotograficas-powershot-sx520-hs-e-powershot-sx400/

mais: http://www.foto-facil.com/2014/07/canon-incha-o-mercado-com-novas.html
Canon sx510hs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Gente... 42x de zoom! 24-1008mm!  :eek:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Impressão minha ou os CCDs estão voltando? A Sony também começou a usar esse tipo de sensor nas últimas superzooms...


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Impressão minha ou os CCDs estão voltando? A Sony também começou a usar esse tipo de sensor nas últimas superzooms...
No caso da Canon, acho que está 'desovando' os sensores CCDs de 16mp que usava nas compactas de bolso (vide SX160, SX170...) só que encaixou nele as lentes grandes, deu uma 'arrumadinha' no processador DIGIC4... Ainda penso que eles não deveriam aumentar os Megapixels... a SX510 está aí pra provar que os 12MP entregam qualidade de imagem bem melhor que os 16MP, agora, tomara que o Plus (+) do processador dê conta do recado, pois não tem RAW e, no caso da SX400 nem dá pra controlar nada! :ponder:

Enquanto isso, sigo feliz da vida com minha Canon SX50HS... :ok:
Essa sim é Superzoom de qualidade! :assobi:
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
No caso da Canon, acho que está 'desovando' os sensores CCDs de 16mp que usava nas compactas de bolso (vide SX160, SX170...) só que encaixou nele as lentes grandes, deu uma 'arrumadinha' no processador DIGIC4... Ainda penso que eles não deveriam aumentar os Megapixels... a SX510 está aí pra provar que os 12MP entregam qualidade de imagem bem melhor que os 16MP, agora, tomara que o Plus (+) do processador dê conta do recado, pois não tem RAW e, no caso da SX400 nem dá pra controlar nada! :ponder:

Enquanto isso, sigo feliz da vida com minha Canon SX50HS... :ok:
Essa sim é Superzoom de qualidade! :assobi:

IMHO, melhor que ela, só a Panasonic com a FZ1000 que ainda está na pré-venda!
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Conforme nosso colega forista Rodrigo (Foto Fácil), os preços estão SX 400, US$ 250 e US$ 400 pela SX520.

http://www.foto-facil.com/2014/07/canon-incha-o-mercado-com-novas.html

A Canon está inchando demais o mercado, com tantos lançamentos de câmeras praticamente iguais, sem nenhuma novidade significativa, só confundindo mais ainda quem vai comprar sua primeira câmera point-and-shot.

Só aumenta a lista dos iniciantes que chegam nos foruns e perguntam qual câmera comprar.  :shock:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Na verdade as linhas sx1xx e sx2xx devem ser extintas em breve e devem estar sendo substituídas pelas linhas sx6xx e 7xx, já vão ser duas linhas a menos da série sx. De qualquer forma continua inchada. Eu não curti muito essa sx400, poderiam ter usado outra nomenclatura, ao invés da sx, pois todas as outras (sx) contam com o modo manual.  Igual a nikon que utiliza modo automático nas séries L e manual nas P (me corrijam se tiver enganado).
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 13:02:19 por Rops »
Canon sx510hs


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Uma única Nikon da série L possui modo manual, e mesmo assim é aquele manual capado com a abertura limitada a apenas dois valores a cada passo de zoom, que é a L315. E essa câmera, até onde consegui pesquisar, só existe no Brasil. Então a regra de manual para P e automático para L é correta, essa L315 foi uma exceção bastante breve.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Gente... 42x de zoom! 24-1008mm!  :eek:

Nada de espantoso, minha Panasonic FZ70 tem 20-1200mm 60x de zoom e se reduzir a resolução ela chega a 120x.

Impressão minha ou os CCDs estão voltando? A Sony também começou a usar esse tipo de sensor nas últimas superzooms...

Os CCDs sempre estiveram no mercado de compactas, eles apresentam certas vantagens que o CMOS nao tem como mais sensibilidade a luz e um pouco mais fiel a cor, só que é mais caro de produzir é não alcança ISOs altos.